Onde você quer estudar?

CancelarEstou fora do Brasil
To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Faça seu LOGIN

Estudar em:
Rio de Janeiro, RJ

Modalidades

Cursos presenciais e semipresenciais.
Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.
Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.
Consumo e Processo Decisório da Compra

Consumo e Processo Decisório da Compra

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Modalidade: Online
    Início: 02/05/2024
    Carga Horária:
    30 horas/aula
    Matriculas até: 28/04/2024
    Duração: 7 semanas
    Escolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:
    Visualizar as informações do curso na página
    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    Entender o consumidor é crucial para o marketing, sendo a sua centralidade fundamental para o sucesso dos negócios. Por décadas, o enfoque no produto foi hegemônico, mas, com a acirrada competição e as transformações globais, destacou-se a importância de compreender os clientes e os processos decisórios de compra. O curso Consumo e Processo Decisório da Compra busca aprofundar os processos de compra e consumo, abordando marcos teóricos, fatores de influência e os principais tipos de compra. Discute também o impacto das plataformas digitais no comportamento e nos processos de compra do consumidor, objetivando estabelecer estratégias que melhorem e otimizem a experiência destes ao longo da sua jornada de motivação, compra, consumo e avaliação de produtos, serviços, ideias e experiências.

    Autor: José Mauro Gonçalves Nunes.

    Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
    • criar valor junto aos clientes por meio da gestão de relacionamento ao longo do processo decisório B2B e B2C;
    • desenvolver estratégias competitivas voltadas para o processo decisório de compras;
    • desenhar um processo de compra organizacional compatível com a moderna economia do mercado global;
    • tomar decisões de negócio comerciais considerando os processos de influência que atuam no comportamento de compra.
    Acesse aqui a Proposta Comercial

     

    Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). Deseja mais informações?  Clique aqui

     

    Data do primeiro encontro online (ao vivo) na plataforma: 07/05/2024.

     

    Quer entender o que é o Curta Online? Clique no vídeo para assistir.

    Programa

    Consumo e Processo Decisório da Compra

    Consumo e Processo Decisório da Compra

    Módulo 1 – Teorias sobre o comportamento do consumidor
    • Interdisciplinaridade no estudo do comportamento do consumidor
    • Teorias que analisam o comportamento do consumidor
    • Evolução do estudo do comportamento do consumidor
    Módulo 2 – Fatores de influência no comportamento de compra
    • Quatro grupos de fatores que influenciam o consumidor
    Módulo 3 – Tipos de compra, processo decisório de consumo e comportamento do consumidor organizacional
    • Tipos de compra
    • Processo decisório de consumo e papéis de compra
    • Compra organizacional: diferenças e similaridades
    Módulo 4 – Consumidor brasileiro e consumidores na internet
    • Perfil do comportamento do consumidor brasileiro
    • Padrões culturais brasileiros e processo de consumo
    • Consumo na internet
    • Percepção e sistemas sensoriais nos ambientes virtual e off-line
    Investimento

    Matrículas até 28/04/2024

    • 1ª Opção: R$ 997,60, à vista no boleto bancário.
    • 2ª Opção: R$ 997,60, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
    • 3ª Opção: R$ 1.007,55, sendo (1 de R$ 335,85) no boleto bancário e parcelado (2 de R$ 335,85) no boleto bancário.

    Formas de Pagamento:

    » Boleto Bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Mastercard).

    Condições especiais para:

    » Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição
    » Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da inscrição
    » Grupos de colaboradores uma mesma empresa (enviar e-mail para empresaparceiraonl@fgv.br)

    *Condições não cumulativas.

    Público-alvo
    O curso Consumo e Processo Decisório da Compra é recomendado para:
    • profissionais e estudantes que buscam aprimorar as suas habilidades em Comportamento do Consumidor, Costumer Experience e Consumer Journey em todos os tipos de empresas, seja nos ambientes on-line, seja nos off-line;
    • pessoas que desejam compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática do conteúdo adquirido.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Vídeos

To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.

CURSOS RELACIONADOS

QUEM VISUALIZOU ESTE CURSO TAMBÉM VIU

Nosso website trata informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse os nossos Aviso de Cookies e Aviso de Privacidade.

Tulio - Assistente Virtual

Por favor aguarde enquanto estamos conectando...