Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade: Online

Início: 19/12/2024
Data limite de inscrição: 16/12/2024
Carga Horária: 30 horas/aula
(Duração: 8 semanas)

Onde você quer realizar suas provas?
Entender o consumidor é crucial para o marketing, sendo a sua centralidade fundamental para o sucesso dos negócios. Por décadas, o enfoque no produto foi hegemônico, mas, com a acirrada competição e as transformações globais, destacou-se a importância de compreender os clientes e os processos decisórios de compra. O curso Consumo e Processo Decisório da Compra busca aprofundar os processos de compra e consumo, abordando marcos teóricos, fatores de influência e os principais tipos de compra. Discute também o impacto das plataformas digitais no comportamento e nos processos de compra do consumidor, objetivando estabelecer estratégias que melhorem e otimizem a experiência destes ao longo da sua jornada de motivação, compra, consumo e avaliação de produtos, serviços, ideias e experiências.

Autor: José Mauro Gonçalves Nunes.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • criar valor junto aos clientes por meio da gestão de relacionamento ao longo do processo decisório B2B e B2C;
  • desenvolver estratégias competitivas voltadas para o processo decisório de compras;
  • desenhar um processo de compra organizacional compatível com a moderna economia do mercado global;
  • tomar decisões de negócio comerciais considerando os processos de influência que atuam no comportamento de compra.
Acesse aqui a Proposta Comercial

Programa

Consumo e Processo Decisório da Compra

Consumo e Processo Decisório da Compra

Módulo 1 – Teorias sobre o comportamento do consumidor
  • Interdisciplinaridade no estudo do comportamento do consumidor
  • Teorias que analisam o comportamento do consumidor
  • Evolução do estudo do comportamento do consumidor
Módulo 2 – Fatores de influência no comportamento de compra
  • Quatro grupos de fatores que influenciam o consumidor
Módulo 3 – Tipos de compra, processo decisório de consumo e comportamento do consumidor organizacional
  • Tipos de compra
  • Processo decisório de consumo e papéis de compra
  • Compra organizacional: diferenças e similaridades
Módulo 4 – Consumidor brasileiro e consumidores na internet
  • Perfil do comportamento do consumidor brasileiro
  • Padrões culturais brasileiros e processo de consumo
  • Consumo na internet
  • Percepção e sistemas sensoriais nos ambientes virtual e off-line

Investimento

Matrículas até 16/12/2024

  • R$ 997,60 à vista
  • Até 6x de R$ 166,27 sem juros
  • Até 6x de R$ 170,95 com juros

Público-alvo

O curso Consumo e Processo Decisório da Compra é recomendado para:
  • profissionais e estudantes que buscam aprimorar as suas habilidades em Comportamento do Consumidor, Costumer Experience e Consumer Journey em todos os tipos de empresas, seja nos ambientes on-line, seja nos off-line;
  • pessoas que desejam compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática do conteúdo adquirido.

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

Processo seletivo

sem processo seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

Cursos similares

Presencial MBA
Marketing e Vendas
O MBA em Gestão: Comercial tem como principal objetivo capacitar o...
Semipresencial (Blended) MBA
Marketing e Vendas
O MBA em Gestão: Comercial tem como principal objetivo capacitar o...
Presencial MBA
Marketing e Vendas
Manter-se atualizado e ser capaz de planejar e gerenciar projetos de solu...
Presencial Pós-Graduação
Marketing e Vendas
O conteúdo abordado no curso, além de ser definido e...
Presencial MBA
Marketing e Vendas
O MBA em Gestão Comercial proporciona um completo conjunto de...
Semipresencial (Blended) MBA
Marketing e Vendas
O MBA em Gestão: Comercial tem como principal objetivo capacitar o...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
O avanço tecnológico viabilizou o crescimento de diversos...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
A discussão sobre as mídias digitais e os seus impactos nas...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
A marca é mais que a identidade de um produto ou empresa, é...

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.