Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
Rio de Janeiro, RJ
Modalidade: Presencial
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Semanal
    2a e 3a das 19h00 às 22h30 - (Aula Inaugural: 07/06/2022)
    Início:13/06/2022
    Data limite de inscrição: 13/06/2022
    Duração: 13 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Aulas ao vivo, presenciais ou por webconferência
    O conteúdo que será abordado no curso, além de ser definido e avaliado pelas Escolas FGV, trata o que há de mais atual nas áreas específis, sendo também abordado com um viés prático, possibilitado pelo time de Professores Executivos criteriosamente selecionados para possibilitar aos alunos a discussão, a troca de experiências em sala de aula e o suporte necessário na realização das atividades, que simulam a aplicação prática dos conteúdos. 

    Domínio das principais práticas de marketing, considerando os contextos online e off-line. Acesso a conceitos e estratégias de marketing adotados pelas organizações em contexto globalizado, debates sobre posicionamento mercadológico de marcas, produtos e serviços e network com profissionais em todo Brasil. A Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais promove ampla discussão sobre conceitos e fundamentos deste setor, com foco nas melhores práticas e estratégias de mercado.
     
    Você irá adquirir:
    • Conhecimento sobre os conceitos e ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais;
    • Habilidades para trabalhar o desenvolvimento de novos produtos e serviços de acordo com a realidade das organizações brasileiras;
    • Domínio das principais práticas de marketing, considerando os contextos online e off-line

     

    ESTAMOS PRONTOS PARA RECEBER VOCÊ EM NOSSAS SALAS!

    Respeitando todos os protocolos de segurança, a Pós presencial FGV volta para sala de aula em formato híbrido, onde os alunos poderão escolher se participarão da aula presencialmente ou por webconferência (plataforma Zoom).

    Em parceria com especialistas, foram definidos protocolos de operação para garantir o máximo de segurança para todos. Consulte nosso atendimento para detalhes do calendário presencial do seu curso. Mediante eventual alteração das condições epidemiológicas, as medidas serão revistas. Estamos preparados para superar limitações e manter a qualidade FGV.

    Clique aqui para conhecer melhor essa experiência.

     

    Coordenador Acadêmico: André Lima Cardoso Miceli
    Público-alvo
    Direcionado a graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de marketing e mídias digitais, além de profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de marketing ou tenham interesse em desenvolver técnicas para aplicação nos seus próprios negócios.
    Programa

    Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

    Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos

    Criação de novos produtos; Posicionamento e lançamento de novos produtos; Desenvolvimento de novos produtos; Gestão de produtos.

    Comunicação, Planejamento e Convergência das Mídias

    Comunicação na era digital; Experiência do consumidor: marcas e construção de valor; Comunicação integrada de marketing na era digital; Implementação do plano de comunicação integrada de marketing.

    Consumo e Processo Decisório da Compra

    Teorias sobre o comportamento do consumidor; Fatores de influência no comportamento de compra; tipos de compra, Processo decisório de consumo e comportamento do consumidor organizacional; O consumidor brasileiro e os consumidores na internet

    Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

    Cadeia de suprimentos; Canais de distribuição; Trade marketing; Omnichannel e os canais físicos e digitais.

    Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

    Conceitos financeiros básicos; Influência dos fatores mercadológicos na decisão de preços; Aspectos tributários da precificação; Aspectos financeiros da precificação.

    Gestão de Tecnologias Digitais

    Estratégia e TI nas Organizações; Aplicações de TI nas Organizações; Tendências e Novas Tecnologias; Transformação Digital.

    Métricas de Marketing

    Métricas de marketing e business; Produto e marca; ações de marketing; Métricas financeiras: rentabilidade, margens e lucro; Marketing digital.

    Mobile Marketing

    Introdução ao Mobile Marketing; Dinâmica do Mercado Mobile; Campanhas de Mobile Marketing; Mobile Data: monitoramento, métricas e tendências.

    Mídias Sociais: planejamento, implementação e monitoramento

    REDES SOCIAIS; MÍDIAS SOCIAIS; MONITORAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS; RELACIONAMENTO E SAC 2.0

    Planejamento Estratégico de Marketing

    Estrutura do plano de marketing; Análise gerencial dos ambientes de marketing; Implementação do plano de marketing

    UX: User Experience e Plataformas Digitais

    A experiência do usuário (UX); Gestão e a experiência do usuário; UX e o ser humano; Entregáveis e boas práticas de UX.
    Certificado

    Ao ser aprovado no curso de Pós-graduação presencial, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.

    Investimento

    Consulte nosso atendimento:

    > Condições especiais para ex-alunos.

    > Empresas parceiras (10%).

    Condições não cumulativas.

    Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Mastercard).
    A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

     

    Até 13/06/2022

    • R$ 22.932,00 à vista ou até 30x de R$ 879,77.
    Processo seletivo

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular e entrevista (presencial ou virtual) com o candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • Caso o candidato passe na etapa de análise de currículo, a entrevista será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
    • CÉDULA DE IDENTIDADE, CPF OU CNH
    • FOTO RECENTE 3 X 4 (COLORIDA)
    • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO