Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
Rio de Janeiro, RJ
Modalidade: Presencial
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Semanal
    2a e 3a das 19h00 às 22h30 (Aula Inaugural: 09/05/2023)
    Início:15/05/2023
    Data limite de inscrição: 15/05/2023
    Duração: 19 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Presencial

    Cursos 100% presenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O conteúdo que será abordado no curso, além de ser definido e avaliado pelas Escolas FGV, trata o que há de mais atual nas áreas específis, sendo também abordado com um viés prático, possibilitado pelo time de Professores Executivos criteriosamente selecionados para possibilitar aos alunos a discussão, a troca de experiências em sala de aula e o suporte necessário na realização das atividades, que simulam a aplicação prática dos conteúdos. 

    Domínio das principais práticas de marketing, considerando os contextos online e off-line. Acesso a conceitos e estratégias de marketing adotados pelas organizações em contexto globalizado, debates sobre posicionamento mercadológico de marcas, produtos e serviços e network com profissionais em todo Brasil. A Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais promove ampla discussão sobre conceitos e fundamentos deste setor, com foco nas melhores práticas e estratégias de mercado.
     
    Você irá adquirir:
    • Conhecimento sobre os conceitos e ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais;
    • Habilidades para trabalhar o desenvolvimento de novos produtos e serviços de acordo com a realidade das organizações brasileiras;
    • Domínio das principais práticas de marketing, considerando os contextos online e off-line

    Coordenador Acadêmico: André Lima Cardoso Miceli
    Público-alvo
    Direcionado a graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de marketing e mídias digitais, além de profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de marketing ou tenham interesse em desenvolver técnicas para aplicação nos seus próprios negócios.
    Programa

    Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

    Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos

    Criação de novos produtos; Posicionamento e lançamento de novos produtos; Desenvolvimento de novos produtos; Gestão de produtos.

    Comunicação, Planejamento e Convergência das Mídias

    Comunicação na era digital; Experiência do consumidor: marcas e construção de valor; Comunicação integrada de marketing na era digital; Implementação do plano de comunicação integrada de marketing.

    Consumo e Processo Decisório da Compra

    Teorias sobre o comportamento do consumidor; Fatores de influência no comportamento de compra; tipos de compra, Processo decisório de consumo e comportamento do consumidor organizacional; O consumidor brasileiro e os consumidores na internet

    Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

    Cadeia de suprimentos; Canais de distribuição; Trade marketing; Omnichannel e os canais físicos e digitais.

    Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

    Conceitos financeiros básicos; Influência dos fatores mercadológicos na decisão de preços; Aspectos tributários da precificação; Aspectos financeiros da precificação.

    Gestão de Tecnologias Digitais

    Estratégia e TI nas Organizações; Aplicações de TI nas Organizações; Tendências e Novas Tecnologias; Transformação Digital.

    Métricas de Marketing

    Métricas de marketing e business; Produto e marca; ações de marketing; Métricas financeiras: rentabilidade, margens e lucro; Marketing digital.

    Mobile Marketing

    Introdução ao Mobile Marketing; Dinâmica do Mercado Mobile; Campanhas de Mobile Marketing; Mobile Data: monitoramento, métricas e tendências.

    Mídias Sociais: planejamento, implementação e monitoramento

    REDES SOCIAIS; MÍDIAS SOCIAIS; MONITORAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS; RELACIONAMENTO E SAC 2.0

    Planejamento Estratégico de Marketing

    Estrutura do plano de marketing; Análise gerencial dos ambientes de marketing; Implementação do plano de marketing

    UX: User Experience e Plataformas Digitais

    A experiência do usuário (UX); Gestão e a experiência do usuário; UX e o ser humano; Entregáveis e boas práticas de UX.
    Certificado

    Ao ser aprovado no curso de Pós-graduação presencial, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.

    Investimento

    Consulte nosso atendimento:

    > Condições especiais para ex-alunos.

    > Empresas parceiras (10%).

    Condições não cumulativas.

    Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Mastercard).
    A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

    Até 16/03/2023

    • R$ 20.622,00 à vista ou até 30x de R$ 791,15

    Até 13/04/2023

    • R$ 21.768,00 à vista ou até 30x de R$ 835,12

    Até 15/05/2023

    • R$ 22.932,00 à vista ou até 30x de R$ 879,77
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular + entrevista

    processo seletivo com análise curricular e entrevista

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular e entrevista (presencial ou virtual) com o candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • Caso o candidato passe na etapa de análise de currículo, a entrevista será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • Cédula de identidade
    • Foto recente 3 x 4 (colorida)
    • Diploma do curso  de graduação*
    • Histórico escolar de graduação

    *Graduação superior com carga horária mínima de 1600 h.a. 

    *Não serão aceitos diplomas de cursos superiores sequenciais de formação específica ou certificados de cursos superiores sequenciais de formação complementar, conforme normativa do MEC. O candidato nesta condição poderá se matricular apenas na condição de aluno ouvinte.