Fundamentos de Inteligência Artificial para Marketing

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Modalidade: Live
    Início: 20/11/2024
    Carga Horária:
    16 horas/aula
    Matriculas até: 14/11/2024
    Duração: 2 semanas
    Escolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:
    Visualizar as informações do curso na página
    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Live

    Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    A inteligência artificial (IA) está se tornando um componente vital do marketing, permitindo que as empresas não apenas otimizem as suas operações mas também inovem na maneira como engajam os consumidores. A personalização em larga escala impulsionada por IA está redefinindo as expectativas dos clientes, tornando as interações mais relevantes e dinâmicas. O curso Fundamentos de Inteligência Artificial para Marketing apresenta e fornece uma compreensão sólida dos princípios fundamentais da IA aplicada ao desenvolvimento e à redefinição estratégica do planejamento e operação de marketing nas organizações, preparando os estudantes para os módulos subsequentes do curso. Além disso, será abordado o impacto de outras tecnologias emergentes na execução das atividades de marketing.

    Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
    • compreender a IA generativa e como ela pode ser aplicada no marketing;
    • aplicar a IA na personalização de campanhas de marketing;
    • utilizar a IA para analisar grandes volumes de dados e extrair insights estratégicos;
    • identificar e implementar práticas responsáveis no uso da IA, garantindo que as estratégias de marketing respeitem os princípios éticos e legais.

     

    Avaliação e metodologia: 

    Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso. 

    Aulas com interação em tempo real via webconferência e ficarão gravadas e disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso. 

     

    Dias das aulas: 

    20, 21, 27 e 28/11

    4ª e 5ª das 18h30 às 22h. 

     

    Corpo docente:

    Danilo Gato

    *O corpo docente pode ser alterado

     

    Este curso pode ser adquirido individualmente ou como parte do(s) programa(s) abaixo:

    Formação Executiva em Inteligência Artificial no Marketing da Teoria à Prática

    » Fundamentos de Inteligência Artificial para Marketing

    » Branding com Uso de IA

    » Estratégias Avançadas em Marketing Digital com IA

    » Inovações em Marketing Digital e Tendências Futuras

     

    Para mais informações, contate nossos consultores.

    Coordenador Acadêmico: Francisco Ilson Saraiva Junior
    Programa

    Fundamentos de Inteligência Artificial para Marketing

    Fundamentos de Inteligência Artificial para Marketing

    Módulo 1 – Introdução à IA no Marketing
    • Conceitos fundamentais de IA: aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural, redes neurais, algoritmos de decisão
    • Engenharia de prompts: persona, tarefa, contexto, objetivos, restrições e formato
    • Casos de uso específicos na área de marketing
    Módulo 2 – Pilares do marketing digital com uso de IA
    • Uso de IA para a personalização de websites e campanhas
    • Ferramentas e plataformas relevantes para personalização
    Módulo 3 – Análise de dados para planejamento e tomada de decisões em Marketing
    • Utilização de IA na análise de dados para insights estratégicos, otimização de campanhas, automatização de processos de atendimentos e personalização das experiências do cliente
    • Aplicações em análise de comportamento do consumidor
    Módulo 4 – Ética na aplicação de IA em Marketing
    • Considerações éticas específicas para estratégias de marketing
    • Privacidade e segurança dos dados
    • Práticas responsáveis no uso da IA em contextos de marketing
    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.

     

    Formas de Pagamento:

    » Boleto Bancário (com Juros) ou Cartão de Crédito (sem juros) (Visa e Mastercard).

    » Condições especiais para:
    •  Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição 
    •  Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula

    •  Grupos de colaboradores de uma mesma empresa (enviar e-mail para empresaparceiraonl@fgv.br)

    *Condições não cumulativas.

    Público-alvo
    O curso Fundamentos de Inteligência Artificial para Marketing é recomendado para:
    • profissionais de marketing, estrategistas de marketing digital e especialistas em marketing de conteúdo que desejam integrar a IA às suas estratégias;
    • profissionais que já possuem experiência em marketing e buscam atualizar as suas habilidades com as últimas tendências e tecnologias de IA;
    • empreendedores e proprietários de pequenas e médias empresas que desejam utilizar a IA para melhorar as suas estratégias de marketing e ganhar vantagem competitiva;
    • consultores que oferecem serviços de marketing e branding e desejam incorporar a IA nas suas ofertas para proporcionar soluções mais eficazes aos seus clientes;
    • estudantes de pós-graduação e pesquisadores em campos relacionados ao marketing e à tecnologia que buscam conhecimento prático e aplicado em IA para marketing.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

    Processo seletivo

    Processo Seletivo CMD Live