Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

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Rio de Janeiro, RJ
Modalidade: Presencial
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  • Frequência: Semanal
    2a e 3a das 19h00 às 22h30 (Aula Inaugural: 01/04/2024)
    Início:08/04/2024
    Data limite de inscrição: 08/04/2024
    Duração: 13 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
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  • Presencial

    Cursos 100% presenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O conteúdo abordado no curso, além de ser definido e avaliado pelas Escolas FGV, trata do que há de mais atual nas áreas específicas, sendo também abordado com um viés prático, pelo time de professores executivos criteriosamente selecionados para possibilitar aos alunos a discussão, a troca de experiências em sala de aula e o suporte necessário à realização de atividades que simulam a aplicação prática dos conteúdos.

    Domínio das principais práticas de marketing, considerando os contextos online e off-line. Acesso a conceitos e estratégias de marketing adotados pelas organizações em contexto globalizado, debates sobre posicionamento mercadológico de marcas, produtos e serviços e network com profissionais em todo Brasil. A Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais promove ampla discussão sobre conceitos e fundamentos deste setor, com foco nas melhores práticas e estratégias de mercado.
     
    Você irá adquirir:
    • Conhecimento sobre os conceitos e ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais;
    • Habilidades para trabalhar o desenvolvimento de novos produtos e serviços de acordo com a realidade das organizações brasileiras;
    • Domínio das principais práticas de marketing, considerando os contextos online e off-line

     

    TURMA CONFIRMADA! ✅

    Coordenador Acadêmico: André Lima Cardoso Miceli
    Programa

    Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

    Comunicação, Planejamento e Convergência das Mídias

    Autor: prof. Vitor Moura Lima, Doutor, PUC-Rj.

    Comunicação na era digital; Experiência do consumidor: marcas e construção de valor; Comunicação integrada de marketing na era digital; Implementação do plano de comunicação integrada de marketing.

    Consumo e Processo Decisório da Compra

    Autora: prof. Rosamélia Girão Abreu, Mestre, PUC-RJ.

    Teorias sobre o comportamento do consumidor; Fatores de influência no comportamento de compra; tipos de compra, Processo decisório de consumo e comportamento do consumidor organizacional; O consumidor brasileiro e os consumidores na internet

    Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos

    Criação de novos produtos; Posicionamento e lançamento de novos produtos; Desenvolvimento de novos produtos; Gestão de produtos.

    Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

    Autora: Fernanda Cintra de Paula, Mestre, ESPM.

    Cadeia de suprimentos; Canais de distribuição; Trade marketing; Omnichannel e os canais físicos e digitais.

    Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

    Autor: Roberto Neme Assef, Mestre, UFF.

    Conceitos financeiros básicos; Influência dos fatores mercadológicos na decisão de preços; Aspectos tributários da precificação; Aspectos financeiros da precificação.

    Gestão de Tecnologias Digitais

    Autora: profª. Ana Lucia Almeida Araujo, Mestre, FGV.

    Estratégia e TI nas Organizações; Aplicações de TI nas Organizações; Tendências e Novas Tecnologias; Transformação Digital.

    Métricas de Marketing

    Autor: prof. Kenneth Coelho Corrêa, Especialista, FGV.

    Métricas de marketing e business; Produto e marca; ações de marketing; Métricas financeiras: rentabilidade, margens e lucro; Marketing digital.

    Mídias Sociais: planejamento, implementação e monitoramento

    REDES SOCIAIS; MÍDIAS SOCIAIS; MONITORAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS; RELACIONAMENTO E SAC 2.0

    Mobile Marketing


    Autora: profª. Diana Sinclair Pereira Branisso, Doutora, PUC-RJ.


    Introdução ao Mobile Marketing; Dinâmica do Mercado Mobile; Campanhas de Mobile Marketing; Mobile Data: monitoramento, métricas e tendências.

    Planejamento Estratégico de Marketing

    Estrutura do plano de marketing; Análise gerencial dos ambientes de marketing; Implementação do plano de marketing

    UX: User Experience e Plataformas Digitais

    Autor: prof. Fabio dos Santos Palamedi, Mestre, UMESP.

    A experiência do usuário (UX); Gestão e a experiência do usuário; UX e o ser humano; Entregáveis e boas práticas de UX.
    Investimento

    > Condições especiais para ex-alunos.

    > Empresas parceiras (10%).

    Condições não cumulativas.

    Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Mastercard).
    A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

    Até 14/03/2024

    • R$ 23.109,00 à vista ou até 30x de R$ 886,56.

    Até 08/04/2024

    • R$ 24.334,00 à vista ou até 30x de R$ 933,56.
    Público-alvo
    Direcionado a graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de marketing e mídias digitais, além de profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de marketing ou tenham interesse em desenvolver técnicas para aplicação nos seus próprios negócios.
    Certificado

    Ao ser aprovado no curso de Pós-graduação presencial, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.

    Processo seletivo

      

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular e entrevista (presencial ou virtual) com o candidato;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • Caso o candidato passe na etapa de análise de currículo, a entrevista será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • FOTO RECENTE 3 X 4 (COLORIDA)
    • CÉDULA DE IDENTIDADE
    • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
    • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO

    *Graduação superior com carga horária mínima de 1600 h.a. 
    *Não serão aceitos diplomas de cursos superiores sequenciais de formação específica ou certificados de cursos superiores sequenciais de formação complementar, conforme normativa do MEC. O candidato nesta condição poderá se matricular apenas na condição de aluno ouvinte.