Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

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  • Modalidade: Online
    Início: 09/12/2024
    Carga Horária:
    432 horas/aula
    Matriculas até: 02/12/2024
    Duração: 11 meses
    Para continuar, escolha a localidade mais próxima de você:
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  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso de Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais visa discutir conceitos e fundamentos desse setor, com foco nas melhores práticas e estratégias de mercado. O curso irá trabalhar os conceitos e estratégias de marketing adotados pelas organizações em contexto globalizado, debates sobre posicionamento mercadológico de marcas, produtos e serviços, e o network com profissionais em todo o Brasil.
     
    É composto de 10 disciplinas on-line e 1 disciplina blended (semipresencial), realizadas uma a uma, com quatro semanas de duração e cursadas totalmente a distância, e de um Seminário Híbrido de Encerramento, previsto para ocorrer na sede e nas unidades próprias existentes nas cidades de Belo Horizonte, de Brasília, de Campinas, do Rio de Janeiro e de São Paulo conforme a escolha do aluno durante o curso. A sua duração é de, aproximadamente, 11 meses.
     
    Você irá desenvolver competências para:
    • realizar a gestão de marketing, considerando os contextos on-line e off-line;
    • propor soluções estratégicas para a empresa;
    • criar cultura e ambiente de inovação;
    • utilizar ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais, e
    • desenvolver novos produtos e serviços.
    Clique aqui para acessar o cronograma e o programa das disciplinas.
    Coordenador Acadêmico: Rafael Cuba Mancebo
    Programa

    Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

    Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos

    Autores: prof. Hélio Arthur Reis Irigaray, Doutor, FGV, e profª. Silvia Ferrari, Especialista, FGV.

    Apresentação
    Trata da análise atual dos principais aspectos que norteiam a gestão de criação e desenvolvimento de produtos, bem como a importância da estratégia de marcas para o sucesso desses produtos.

    Objetivo
    Definir o conceito de produto, analisar as estratégias de posicionamento da marca e as etapas de desenvolvimento de produto, além de definir o papel desempenhado pelos profissionais de marketing.

    Consumo e Processo Decisório da Compra

    Autor: prof. José Mauro Gonçalves Nunes, Doutor, PUC-Rio.
     
    Teorias sobre o comportamento do/a consumidor/a. Fatores de influência no comportamento de compra. Tipos de compra. Processo decisório. Consumidor organizacional. Consumidores/as na internet.

    Comunicação, Planejamento e Convergência das Mídias

    Autor: prof. Vitor Moura Lima, Doutor, PUC-Rj.

    Apresentação
    Trata das dinâmicas do atual cenário da comunicação, dos principais conceitos relacionados a esse ambiente e das boas práticas para o desenvolvimento de planos de comunicação integrada de marketing.

    Objetivo
    Compreender as dinâmicas do ambiente da comunicação de marketing na era digital, realizando o diagnóstico situacional da comunicação de marketing, além de identificar as ferramentas de comunicação de marketing existentes.

    Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

    Autores: prof. Carlos Renato Seabra de Almeida, Mestre, Escola de Guerra Naval, e
    Profª. Fernanda Cintra de Paula, Mestre, ESPM.
     
    Gestão da organização. Canais de distribuição. Trade marketing. Proposta omnichannel. Cadeia de suprimentos.

    E-commerce e Modelo de Negócios Digitais

    Autores: prof. Fábio Flatschart, Especialista, FGV, e prof. Thomas Hartmann, Mestre, FGV.

    Redes sociais: história, conceitos e princípios básicos. Capital social e influenciadores/as digitais. Ecossistema de mídias sociais. Planejamento de presença e ações em mídias sociais. Régua de conteúdo e publicação. Relacionamento e SAC 2.0. Monitoramento pleno e parcial de mídias sociais.


    FGV Enterprise Competition

    Autor: prof. Paulo da Costa Lopes, Doutor, UFSC.

    Oligopólio. Ferramentas de diagnóstico empresarial. Trabalho em equipe. Tomada de decisão. Desenvolvimento de estratégias. Metas. Melhoria contínua.

    Estratégias de marketing

    Autor: prof. Elson Teixeira, Mestre, UFRRJ.

    Estratégias de segmentação e comportamento dos consumidores individuais e organizacionais. Estratégias de posicionamento. Composto de marketing. Reconfiguração das políticas de estratégias de marketing e relacionamento com os clientes no ambiente digital. Fatores exógenos e endógenos que compõem o ambiente de marketing


    Mobile Marketing

    Autora: profª. Diana Sinclair Pereira Branisso, Doutora, PUC-RJ.

    Formatos e características do mobile marketing. Aplicativos. Internet das coisas. Mercado mobile. Mídia programada. Campanha. Monitoramento. Métricas. Tendências.

    Mídia Online e Web Analytics



    Autora: profª. Diana Sinclair Pereira Branisso, Doutora, PUC-RJ.

    Planejar websites com foco em uma melhor indexação nos mecanismos de busca, aumentando o tráfego por busca orgânica. Trabalhar Keywords e backlinks para geração de tráfego. Planejar e executar uma campanha de AdWords, seguindo boas práticas de mercado e segmentando, da melhor maneira possível, seu público-alvo. Otimizar a performance das campanhas de Search Advertising. Definir e acompanhar métricas que ancorem a efetiva tomada de decisão. Mensurar resultados de trabalhos de SEO e de Ads com Google Analytics e Google Search Console. Aproveitar ao máximo todos os recursos disponíveis nas ferramentas analíticas, analisando padrões e tendências.



    Mídias Sociais: planejamento, implementação e monitoramento

    Autor: prof. Vitor Moura Lima, Doutor, PUC-RJ.

    Redes sociais. Mídias sociais. Monitoramento. Relacionamento. SAC 2.0. Tendências..

    UX: User Experience e Plataformas Digitais

    Autor: prof. Leonardo Gonçalves Viana, Mestre, FGV.

    Experiência do/a usuário/a. Usabilidade e UX. Gestão com UXDesign emocional. Entregáveis. Boas práticas de UX.
    Seminário de Encerramento

    A Pós-Graduação Online prevê um seminário obrigatório ao final do curso como parte da disciplina FGV Enterprise Competition. O seminário poderá ser realizado remotamente ou presencialmente nas seguintes localidades: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Rio de Janeiro e São Paulo.

    Ao longo do curso, o aluno escolherá de que forma participará do evento, se remotamente ou presencialmente. E, caso opte pela opção presencial, qual a cidade que melhor lhe atende para a realização do encontro.

    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.

     

    Formas de pagamento: 
    Boleto bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Master)
    **Parcelamento sem juros somente na modalidade de pagamento com cartão de crédito (máximo de 12x)

    » Condições especiais para:
    •  Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição 
    •  Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula
    *Condições não cumulativas.
    A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite do cartão

    Público-alvo
    A Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais é recomendada para:
    • graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de Marketing e Mídias Digitais, e
    • profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de Marketing ou tenham interesse em desenvolver técnicas para aplicação em seus próprios negócios.

    Pré-requisitos do curso:
    Formação superior completa em cursos de tecnólogo, bacharelado ou licenciatura.
    Certificado

    Ao ser aprovado no curso de Pós-Graduação Online, você terá direito ao certificado, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.

    Ao final de todas as disciplinas, seu certificado é emitido automaticamente. O prazo de entrega está regido por regulamento.

    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular

    processo seletivo com análise curricular

     

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • Cópia autenticada do diploma de ensino superior * ;
    • Cópia do documento de Identidade e do CPF.

    *  Não serão aceitos diplomas de cursos superiores sequenciais de formação específica ou certificados de cursos superiores sequenciais de formação complementar, conforme normativa do MEC. O candidato nesta condição poderá se matricular apenas na condição de aluno ouvinte.

    Serão aceitos diplomas de graduação com carga horária mínima de 1600 horas.