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Modalidade: Online

Início: 09/02/2026
Data limite de inscrição: 03/02/2026
Carga Horária: 432 horas/aula
(Duração: 11 meses)

Onde você quer realizar suas provas?
Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais: conhecimento de marketing aplicado e com foco em resultados para a sua carreira e empresa.

Com a Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais, você dominará as melhores estratégias avançadas de Marketing Digital, aplicáveis em organizações de qualquer porte e setor. Aprenda a criar campanhas inovadoras, construir marcas fortes e desenvolver produtos e serviços que fazem a diferença no mercado.

Abordagem integrada das estratégias de marketing
Na Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais, você vai acessar ferramentas modernas e modelos eficazes de gestão, permitindo que suas estratégias impactem positivamente o posicionamento da sua organização.

Desenvolva competências para implementar práticas de marketing inovadoras.

| Analisar padrões e tendências usando ferramentas analíticas.
| Desenvolver produtos e serviços adequados à realidade da organização e à demanda do seu mercado.
| Gerenciar campanhas de marketing considerando estratégias omnichannel e crossmedia.
| Implementar ações de marketing de relacionamento a partir das mídias sociais.

Clique aqui para acessar o cronograma e o programa das disciplinas.

Programa

Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

Comunicação, Planejamento e Convergência das Mídias

Autor: prof. Vitor Moura Lima, Doutor, PUC-Rj.

Apresentação
Trata das dinâmicas do atual cenário da comunicação, dos principais conceitos relacionados a esse ambiente e das boas práticas para o desenvolvimento de planos de comunicação integrada de marketing.

Objetivo
Compreender as dinâmicas do ambiente da comunicação de marketing na era digital, realizando o diagnóstico situacional da comunicação de marketing, além de identificar as ferramentas de comunicação de marketing existentes.

Consumo e Processo Decisório da Compra

Autor: prof. José Mauro Gonçalves Nunes, Doutor, PUC-Rio.
 
Teorias sobre o comportamento do/a consumidor/a. Fatores de influência no comportamento de compra. Tipos de compra. Processo decisório. Consumidor organizacional. Consumidores/as na internet.

Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos

Autores: prof. Hélio Arthur Reis Irigaray, Doutor, FGV, e profª. Silvia Ferrari, Especialista, FGV.

Apresentação
Trata da análise atual dos principais aspectos que norteiam a gestão de criação e desenvolvimento de produtos, bem como a importância da estratégia de marcas para o sucesso desses produtos.

Objetivo
Definir o conceito de produto, analisar as estratégias de posicionamento da marca e as etapas de desenvolvimento de produto, além de definir o papel desempenhado pelos profissionais de marketing.

E-commerce e Modelo de Negócios Digitais

Autores: prof. Fábio Flatschart, Especialista, FGV, e prof. Thomas Hartmann, Mestre, FGV.

Redes sociais: história, conceitos e princípios básicos. Capital social e influenciadores/as digitais. Ecossistema de mídias sociais. Planejamento de presença e ações em mídias sociais. Régua de conteúdo e publicação. Relacionamento e SAC 2.0. Monitoramento pleno e parcial de mídias sociais.


Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

Autores: prof. Carlos Renato Seabra de Almeida, Mestre, Escola de Guerra Naval, e
Profª. Fernanda Cintra de Paula, Mestre, ESPM.
 
Gestão da organização. Canais de distribuição. Trade marketing. Proposta omnichannel. Cadeia de suprimentos.

Estratégias de marketing

Autor: prof. Elson Teixeira, Mestre, UFRRJ.

Estratégias de segmentação e comportamento dos consumidores individuais e organizacionais. Estratégias de posicionamento. Composto de marketing. Reconfiguração das políticas de estratégias de marketing e relacionamento com os clientes no ambiente digital. Fatores exógenos e endógenos que compõem o ambiente de marketing


FGV Enterprise Competition

Autor: Paulo da Costa Lopes.

Oligopólio. Ferramentas de diagnóstico empresarial. Trabalho em equipe. Tomada de decisão. Desenvolvimento de estratégias. Metas. Melhoria contínua.

Mídia Online e Web Analytics



Autora: profª. Diana Sinclair Pereira Branisso, Doutora, PUC-RJ.

Planejar websites com foco em uma melhor indexação nos mecanismos de busca, aumentando o tráfego por busca orgânica. Trabalhar Keywords e backlinks para geração de tráfego. Planejar e executar uma campanha de AdWords, seguindo boas práticas de mercado e segmentando, da melhor maneira possível, seu público-alvo. Otimizar a performance das campanhas de Search Advertising. Definir e acompanhar métricas que ancorem a efetiva tomada de decisão. Mensurar resultados de trabalhos de SEO e de Ads com Google Analytics e Google Search Console. Aproveitar ao máximo todos os recursos disponíveis nas ferramentas analíticas, analisando padrões e tendências.



Mídias Sociais: planejamento, implementação e monitoramento

Autor: prof. Vitor Moura Lima, Doutor, PUC-RJ.

Redes sociais. Mídias sociais. Monitoramento. Relacionamento. SAC 2.0. Tendências..

Mobile Marketing

Autora: profª. Diana Sinclair Pereira Branisso, Doutora, PUC-RJ.

Formatos e características do mobile marketing. Aplicativos. Internet das coisas. Mercado mobile. Mídia programada. Campanha. Monitoramento. Métricas. Tendências.

UX: User Experience e Plataformas Digitais

Autor: prof. Leonardo Gonçalves Viana, Mestre, FGV.

Experiência do/a usuário/a. Usabilidade e UX. Gestão com UXDesign emocional. Entregáveis. Boas práticas de UX.

Seminário de Encerramento

A Pós-Graduação Online prevê um seminário obrigatório ao final do curso como parte da disciplina FGV Enterprise Competition. O seminário poderá ser realizado remotamente ou presencialmente nas seguintes localidades: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Rio de Janeiro e São Paulo.

Ao longo do curso, o aluno escolherá de que forma participará do evento, se remotamente ou presencialmente. E, caso opte pela opção presencial, qual a cidade que melhor lhe atende para a realização do encontro.

Investimento

Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.

 

Formas de pagamento: 
Boleto bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Master)

» Condições especiais para:
•  Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição 
•  Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula
*Condições não cumulativas.
A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite do cartão

Público-alvo

| Graduados em diversas áreas do conhecimento interessados em trabalhar com marketing e mídias digitais.

Pré-requisitos

| Graduação em qualquer área de conhecimento.

Certificado

Ao ser aprovado no curso de Pós-Graduação Online, você terá direito ao certificado, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.

Ao final de todas as disciplinas, seu certificado é emitido automaticamente. O prazo de entrega está regido por regulamento.

Processo seletivo

com processo seletivo: análise curricular

processo seletivo com análise curricular

 

  • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
  • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
  • Cópia autenticada do diploma de ensino superior * ;
  • Cópia do documento de Identidade e do CPF.

*  Não serão aceitos diplomas de cursos superiores sequenciais de formação específica ou certificados de cursos superiores sequenciais de formação complementar, conforme normativa do MEC. O candidato nesta condição poderá se matricular apenas na condição de aluno ouvinte.

Serão aceitos diplomas de graduação com carga horária mínima de 1600 horas.

Contato

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