Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

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  • Modalidade: Online
    Início: 15/08/2022
    Carga Horária:
    432 horas/aula
    Matriculas até: 01/08/2022
    Duração: 11 meses
    Para continuar, escolha a localidade mais próxima de você:
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  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso de Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais visa discutir conceitos e fundamentos desse setor, com foco nas melhores práticas e estratégias de mercado. O curso irá trabalhar os conceitos e estratégias de marketing adotados pelas organizações em contexto globalizado, debates sobre posicionamento mercadológico de marcas, produtos e serviços, e o network com profissionais em todo o Brasil.
     
    É composto de 10 disciplinas on-line e 1 disciplina blended, realizadas uma a uma, com quatro semanas de duração e cursadas totalmente a distância, e de um Seminário Presencial de Encerramento, previsto para ocorrer na sede e nas unidades próprias existentes nas cidades do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Belo Horizonte e de Brasília. A sua duração é de, aproximadamente, 11 meses.
     
    Você irá desenvolver competências para:
    • realizar a gestão de marketing, considerando os contextos on-line e off-line;
    • propor soluções estratégicas para a empresa;
    • criar cultura e ambiente de inovação;
    • utilizar ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais, e
    • desenvolver novos produtos e serviços.
    Clique aqui para acessar o cronograma e o programa das disciplinas.
    Coordenador Acadêmico: Rafael Cuba Mancebo
    Público-alvo
    A Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais é recomendada para:
    • graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de Marketing e Mídias Digitais, e
    • profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de Marketing ou tenham interesse em desenvolver técnicas para aplicação em seus próprios negócios.

    Pré-requisitos do curso:
    Formação superior completa em cursos de tecnólogo, bacharelado ou licenciatura.
    Programa

    Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

    Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos

    Prof. Hélio Arthur Reis Irigaray, Doutor, FGV/Eaesp

    Profa. Silvia Ferrari, Especialista, FGV

    Apresentação
    Trata da análise atual dos principais aspectos que norteiam a gestão de criação e desenvolvimento de produtos, bem como a importância da estratégia de marcas para o sucesso desses produtos.

    Objetivo
    Definir o conceito de produto, analisar as estratégias de posicionamento da marca e as etapas de desenvolvimento de produto, além de definir o papel desempenhado pelos profissionais de marketing.

    Comunicação, Planejamento e Convergência das Mídias

    Prof. Vitor Lima, Mestre, FGV.

    Apresentação
    Trata das dinâmicas do atual cenário da comunicação, dos principais conceitos relacionados a esse ambiente e das boas práticas para o desenvolvimento de planos de comunicação integrada de marketing.

    Objetivo
    Compreender as dinâmicas do ambiente da comunicação de marketing na era digital, realizando o diagnóstico situacional da comunicação de marketing, além de identificar as ferramentas de comunicação de marketing existentes.

    Consumo e Processo Decisório da Compra

    Profa. Mel Girão, Mestre, PUC-RJ.
    Profa. Fernanda de Paula, Mestre, PUC-SP.
     
    Teorias sobre o comportamento do/a consumidor/a. Fatores de influência no comportamento de compra. Tipos de compra. Processo decisório. Consumidor organizacional. Consumidores/as na internet.

    Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

    Prof. Carlos Renato Seabra de Almeida, Doutor, Florida Christian University.
    Profa. Fernanda Cintra de Paula, Mestra, ESPM.
     
    Gestão da organização. Canais de distribuição. Trade marketing. Proposta omnichannel. Cadeia de suprimentos.

    FGV Enterprise Competition

    Oligopólio. Ferramentas de diagnóstico empresarial. Trabalho em equipe. Tomada de decisão. Desenvolvimento de estratégias. Metas. Melhoria contínua.

    Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

    Prof. Roberto Assef, Mestre, UFF
    Prof. Marcelo Boechat, Mestre, FGV-RJ

    Estratégias de formação de preços em função dos produtos, mercados e ambientes economicossociais. Elasticidade da demanda. Yield Management para serviços. Influência dos fatores mercadológicos nos preços. Importância dos custos na formação de preços. Estratégias de formação de preços.

    Mobile Marketing

    Profa. Diana Sinclair Pereira Branisso, Doutora, PUC-RJ.

    Formatos e características do mobile marketing. Aplicativos. Internet das coisas. Mercado mobile. Mídia programada. Campanha. Monitoramento. Métricas. Tendências.

    Mídia Online e Web Analytics

    Profa. Diana Sinclair Pereira Branisso, Mestre, FGV.

    Planejar websites com foco em uma melhor indexação nos mecanismos de busca, aumentando o tráfego por busca orgânica. Trabalhar Keywords e backlinks para geração de tráfego. Planejar e executar uma campanha de AdWords, seguindo boas práticas de mercado e segmentando, da melhor maneira possível, seu público-alvo. Otimizar a performance das campanhas de Search Advertising. Definir e acompanhar métricas que ancorem a efetiva tomada de decisão. Mensurar resultados de trabalhos de SEO e de Ads com Google Analytics e Google Search Console. Aproveitar ao máximo todos os recursos disponíveis nas ferramentas analíticas, analisando padrões e tendências.

    Mídias Sociais: planejamento, implementação e monitoramento

    Prof. Vitor Moura Lima, Doutor, PUC-RJ.

    Redes sociais. Mídias sociais. Monitoramento. Relacionamento. SAC 2.0. Tendências..

    Planejamento Estratégico de Marketing

    Prof. Hélio Arthur Reis Irigaray, Doutor, Eaesp/FGV.
    Prof. Marcelo Ramalho, Mestre, FGV/Eaesp.

    Apresentação
    Aborda tanto os elementos necessários para estruturar um plano de marketing quanto a fomentação para a análise do ambiente competitivo e a sua implantação, além de debater a importância do planejamento estratégico de marketing em uma conjuntura de transformação de cenários competitivos.

    Objetivo
    Fornecer material analítico dos cenários para a elaboração de um plano estratégico de marketing, pensar estrategicamente sobre os fatores exteriores e os desafios na concepção de um plano de marketing e desenvolver uma visão sistêmica quanto ao seu planejamento.

    UX: User Experience e Plataformas Digitais

    Prof. Leonardo Gonçalves Viana, Doutor, UFRJ.

    Experiência do/a usuário/a. Usabilidade e UX. Gestão com UXDesign emocional. Entregáveis. Boas práticas de UX.
    Certificado

    Ao ser aprovado no curso de Pós-Graduação Online, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.

    Ao final de todas as disciplinas, seu certificado é emitido automaticamente e enviado para seu endereço cadastrado no Portal do Aluno, o prazo de entrega está regido por regulamento.

    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular

    processo seletivo com análise curricular

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • Caso necessário, o candidato poderá ser convidado a participar de uma entrevista.
    • Cópia autenticada do diploma de ensino superior * ;
    • Cópia autenticada do documento de Identidade e do CPF.

    *  Não serão aceitos diplomas de cursos superiores sequenciais de formação específica ou certificados de cursos superiores sequenciais de formação complementar, conforme normativa do MEC. O candidato nesta condição poderá se matricular apenas na condição de aluno ouvinte.