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Modalidade: Online

Início: 28/11/2024
Data limite de inscrição: 25/11/2024
Carga Horária: 30 horas/aula
(Duração: 8 semanas)

Onde você quer realizar suas provas?
O curso Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing visa levar o aluno a compreender as dinâmicas do mercado varejista e as suas tendências, o papel fundamental dos canais de distribuição como ferramentas de competitividade capazes de permitir, de forma mais eficiente, o atendimento das necessidades dos consumidores bem como a importância das estratégias omnichannel no varejo atual.

Autores: Fernanda Cintra de Paula e Carlos Renato Seabra de Almeida.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • gerenciar uma cadeia de suprimentos;
  • adequar uma cadeia de suprimentos aos sistemas distributivos;
  • conhecer os parâmetros que ordenam o canal de distribuição, tais como os tipos de canais, as suas funções, os seus serviços, os custos, a rentabilidade e os participantes;
  • aplicar os principais conceitos do trade marketing e do novo modelo de omnichannel, visualizando a cada vez mais frequente integração entre os mundos físico e digital no varejo;
  • realizar a conexão entre o trade marketing e a proposta omnichannel e
  • entregar soluções de intelligence fullfillment, muito necessárias nesse novo cenário do varejo.
Acesse aqui a Proposta Comercial

 

Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). Deseja mais informações?  Clique aqui

Data do primeiro encontro online (ao vivo) na plataforma: 05/12/2024.

Quer entender o que é o Curta Online? Clique no vídeo para assistir.

 

Programa

Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

Módulo 1 - Cadeia de suprimentos
  • Logística
  • Tipos e atividades logísticas
  • Fluxos e planejamento logístico
  • Tecnologias da informação e da comunicação
  • Financiamento e riscos
Módulo 2 - Canais de distribuição
  • Intermediários
  • Franquias
  • Fluxos distributivos, necessidades dos/as clientes e nível de serviço
  • Plano de distribuição
Módulo 3 - Trade marketing
  • O trade marketing e a sua função estratégica
  • Apresentação física das lojas e visual merchandising
  • Planejamento e acompanhamento de promoções no ponto de venda
  • Gerenciamento por categorias
Módulo 4 - Omnichannel e canais físicos e digitais
  • Diferenças entre os canais físicos e digitais
  • Omnichannel e intelligence fullfillment

Investimento

Matrículas até 25/11/2024

  • R$ 997,60 à vista
  • Até 6x de R$ 166,27 sem juros
  • Até 6x de R$ 170,95 com juros

Formas de pagamento: 
Boleto bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Master - Pessoa Física)

*Parcelamento sem juros somente na modalidade de pagamento com cartão de crédito.

» Condições especiais para:
•  Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição 
•  Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula
•  Grupos de colaboradores uma mesma empresa (enviar e-mail para empresaparceiraonl@fgv.br)

**Condições não cumulativas.

Público-alvo

O curso Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing é recomendado para profissionais que atuam nas áreas de marketing e vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos a respeito dos canais de distribuição utilizados por uma empresa. Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

Processo seletivo

sem processo seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

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