Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil

Sobre o evento

Participe do Ciclo de Paletras criado para discutir a transformação digital pela qual todos os setores do mercado estão passando. 

O mediador do evento, o professor André Miceli, irá debater com seus convidados de diferentes áreas as transformações ocorridas no universo corporativo com a obrigatoriedade de modernização e digitalização de negócios e processos.


27/05 - Low Touch Economy: o que muda no varejo?
Palestrantes: 
Ricardo Dias - Vice-presidente de Marketing da Ambev
Carlos Busch - Vice-presidente da Salesforce


SAIBA MAIS e inscreva-se. 
 

03/06 - Como ficam as relações de trabalho pós pandemia?
Palestrantes:
Caio Fiuza - CEO da Ton, grupo Stone
Rony Vainzof - Sócio do Opice Blum, Abrusio e Vainzof Advogados  


SAIBA MAIS e inscreva-se. 
 

10/06 - Como o atual cenário mundial afeta as Relações Internacionais?
Palestrantes:
Bruno Miguel Soares de Oliveira e Sá - CEO na Triunfo Logística
Marcos Nehme - Diretor Regional e General Manager do Brasil e do Cone Sul da América Latina na RSA Security


SAIBA MAIS e inscreva-se. 

 

17/06 - Novos modelos de Negócios e como colocá-los em prática 
Palestrantes:
Pyr Marcondes - Diretor do Meio & Mensagem
Kleber Wedemann - Diretor Sênior de Marketing para a América Latina e Caribe do SAS
Zeina Latif - Consultora econômica e colunista do Estadão.


SAIBA MAIS e inscreva-se. 

 

24/06 - Práticas ágeis e sua importância nos negócios em tempos de crise 
Palestrantes:
Marcondes Farias - Diretor de Marketing e Produto de Soluções de Negócios da Microsoft Brasil
Simas Lourenço - Superintendente executivo de Projetos do banco Original
Andrea Iorio - Investidor anjo e uma das maiores referências nacionais em transformação digital no Brasil.


SAIBA MAIS e inscreva-se. 

 

01/07 - Quais setores ganham e quais perdem com a nova realidade que se instaura?
Palestrantes:
Naiara Bertão - Vice-presidente da ONG de educação financeira Ação Jovem do Mercado Financeiro e de Capitais
Carlos Aros - Diretor de conteúdo da Rede Jovem Pan News
Ana Szasz - Digital Commerce Lead na Nielsen


SAIBA MAIS e inscreva-se. 

 

Conheça nossos cursos de Educação Executiva em diversas áreas clique aqui e saiba mais.

*A FGV Educação Executiva não emite certificados para participação em palestras.

Palestrantes

André Miceli
Mestre em Administração pelo Ibmec RJ, com MBAs em Gestão de Negócios e Marketing pela mesma instituição e certificado no programa Advanced Executive Certificate in Management, Innovation & Technology do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Coordenador do MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais da Fundação Getulio Vargas (FGV) e Diretor Executivo da Infobase, uma das cinquenta maiores integradoras de TI do Brasil.
Ricardo Dias
Na Ambev desde 2001, voltou ao Brasil em janeiro deste ano após 14 anos de atuação na ABInBev nas áreas de procurement, consumer connections e marketing no Canadá, China, Estados Unidos, México e Reino Unido. O profissional assumiu o posto de vice-presidente de marketing com a missão de impulsionar a inovação com processos mais ágeis.
Carlos Busch
Vice Presidente da Salesforce. Graduado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Comércio Exterior pela FGV e com especializações em Gestão Estratégia na Universidade da Califórnia (Irvine/USA), Negociação e Gestão de Conflitos em Harvard (Boston/USA), Gestão Financeira e Mercado de capitais na New York Institute of Finance (New York/USA), Marketing Digital pela Universidade de Illinois (Illinois/USA), Conceitos Exponenciais pela Singularity University, Academia Global de Executivos no MIT e Gestão de Negócios Internacionais pela Universidade de Londres. Possui mais de 19 anos de experiência em multinacionais no segmento de Tecnologia da Informação, sendo palestrante de eventos no Brasil e no exterior em temas como Negociação, Varejo, Inovação e Customer Experience.
Caio Fiuza
Sólida experiência em gestão de operações, especialmente em logística e planejamento de cadeias de suprimentos. Graduado em Engenharia de Produção, tem mestrado em Pesquisa Operacional pela COPPE-UFRJ. Em 2002 fundou a Visagio, consultoria de gestão que atua desde o diagnóstico e desenho de estratégias e ações de melhoria organizacional até o apoio à implementação e operacionalização das soluções definidas por meio de áreas de Gestão Interina, Tecnologia e Analytics. Ao longo dos 13 anos na empresa, expandiu suas operações para 40 países e instalou filiais em Londres (UK), Perth (AUS), Moscou (RUS), Rio de Janeiro e São Paulo. Atuou como consultor em clientes como XP Investimentos, Ambev, Dufry, Petrobras, Supergasbras, Vale, Usiminas, CSN, NeoEnergia, Shell, Klabin, Oi, Net, Secretaria do Estado do Ambiente – RJ, Agência Nacional de Saúde, Instituto Nacional de Tecnologia, Fundação Oswaldo Cruz, White Martins, Glaxo, Merck e Embelleze. Entre os anos de 2003 e 2007, atuou na capacitação de executivos como professor dos cursos de MBA no COPPEAD. Em 2008 fundou o Instituto de Engenharia de Gestão – IEG, que elabora soluções em ensino, pesquisa e consultoria em gestão e forma anualmente 3000 alunos em seus programas. Atualmente é conselheiro da instituição. É investidor e conselheiro na Bluefit, uma das três principais redes de academias de ginástica do Brasil. Desde agosto de 2017 é Diretor de Operações na Stone na qual foi responsável pelas áreas de logística, relacionamento com clientes, inside sales, gestão de riscos, ciclo de vida do cliente, COF e compras de CAPEX. Em agosto de 2019 iniciou sua jornada como CEO da TON, joint venture da Stone com o Grupo Globo para a oferta de meios de pagamentos e carteira digital para o público autônomo.
Rony Vainzof
Sócio do Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, coordenador e professor da Pós-Graduação em Direito Digital da Escola Paulista de Direito. Coordenador técnico e professor do Curso de Extensão da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais na FIA. Anfitrião do LLM em Direto Digital e Data Protection da Business School SP. Mestre em Soluções Alternativas de Controvérsias Empresariais pela Escola Paulista de Direito. Árbitro do Conselho Arbitral do Estado de São Paulo. Alumnus do International Visitor Leadership Program - Legislation and Regulation in the Digital Age, Estados Unidos da América. Coautor de diversos livros na área do Direito Digital e Proteção de Dados. Atua como advogado especializado em Direito Digital e Proteção de Dados desde 2004, participando ativamente dos processos legislativos da Lei de Crimes Informáticos, do Marco Civil da Internet e da Lei Geral de Proteção de Dados.
Bruno Miguel Soares de Oliveira e Sá
CEO da Triunfo Logística. Graduação em Administração pela UM - Portugal. Pós-Graduação em Fiscalidade pelo IPCA - Portugal. Mestrando em Fiscalidade Internacional pelo IPCA - Portugal
Marcos Nehme
Diretor Regional e General Manager do Brasil e do Cone Sul da América Latina na RSA Security, responsável por criar e manter um crescimento lucrativo em vendas, receita por meio do planejamento, execução e gerenciamento de uma equipe motivada e de alta performance, apoiando clientes e parceiros a gerenciarem riscos digitais. Antes dessa função, Nehme era Diretor e CTO da América Latina e Caribe para RSA, responsável pela supervisão dos engenheiros, além de gerenciar as operações de serviços profissionais e de atendimento ao cliente. Nehme cresceu no Brasil e é formado em Engenharia de Sistemas e Computadores pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e com especialização em Cibersegurança Aplicada pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), Boston .
Kleber Wedemann
Diretor Sênior de Marketing para a América Latina e Caribe do SAS. Liderou equipes de marketing e comunicação em 18 anos de carreira em gestão, com passagem por empresas como HP, Oracle e Google. Publicitário, com especializações em Marketing Estratégico e Digital Marketing, mentor da Endeavor e integrante do conselho diretivo de start-ups, atualmente é estudante de Direito.
Pyr Marcondes
Diretor do Meio & Mensagem. Foi Sócio e Diretor de Criação na agência de publicidade Grottera & Cia. (TBWA) durante 10 anos. Foi Country Manager do portal StarMedia no Brasil. Co-fundador e CEO da Digital Strategy, consultoria pioneira em marketing e comunicação digital no País. Co-Fundador e Diretor de Marketing da FUN Generation, empresa de mobile marketing. Co-Fundador e Diretor da Superbrands Brasil. Foi Diretor-Geral da Plataforma Proxxima, de marketing e comunicação digital do Grupo M&M. Pyr Marcondes é autor de inúmeros livros sobre história da propaganda e sobre marcas. É hoje referência na indústria digital brasileira. É palestrante, membro de conselhos e consultor.
Zeina Latif
Consultora econômica e tem doutorado em Economia pela USP. Foi economista-chefe da XP e antes disso teve passagem por várias instituições financeiras, como o Royal Bank of Scotland, ING, ABN-Amro Real e HSBC. É colunista do Estadão.
Marcondes Farias
Diretor de Marketing e Produto de Soluções de Negócios da Microsoft Brasil, 20 anos de experiência em Tecnologia, tendo atuado em grandes empresas de tecnologia como Atos Origin, Salesforce e Microsoft e empresas do Mercado Financeiro como a B3 (Bolsa de Valores). Atua com CRM e Experiência de Cliente nos últimos 10 anos. MBA em Engenharia de Software pela Poli/USP e Mercado Financeiro pela FEA/USP.
Simas Lourenço
Superintendente executivo de Projetos do banco Original onde trabalha desde 2013. Formado em Administração pelo São Luis, pós-graduado / MBA pela FGV e Mestrado pelo ISCTE – Lisbon University Institute Corporate Business, é o Head do Escritório de Projetos. Antes disso exerceu a função de gerente executivo de transformação ágil responsável pelos product owners, scrum masters, pmos, agile coaches, LPM e LACE utilizando o framework SAFe. Implantação da metodologia, liderando o tombamento para portfólio com 55 squads em 10 value streams. Mais de 200 deploys relevantes em 2019/20 reduzindo o lead time de 12 para 3,5 meses, dobrando a receita do varejo e quadriplicando o número de contas. Antes de chegar no Original foi gerente de produtos PF e PJ do banco Itaú. Nesta função, atuou como PMO e Melhoria Continua de Processos no Itaú Empresas.
Andrea Iorio
Mais de 10 anos de experiência em empresas multinacionais de tecnologia, com passagens como Diretor do Tinder na América Latina por 5 anos e como Diretor Digital na L’Oréal. Nascido em Gênova, na Itália, é autor do livro “6 Competências da Transformação Digital”, que alcançou o número 1 entre os mais vendidos na Amazon na área de Gestão de Pessoas. Em paralelo atua como investidor anjo, em apps como o Zen — líder na área de meditação — e o Filmr — de edição de vídeos que ganhou como Melhor do Ano pela Apple. Andrea é graduado em economia pela Universidade Bocconi, em Milão (Itália), e com Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, em Washington (EUA), e hoje é uma das maiores referências nacionais em transformação digital, liderança e potencialização de novos negócios no país.
Naiara Bertão
Vice-presidente da ONG de educação financeira Ação Jovem do Mercado Financeiro e de Capitais. Formada em Jornalismo pela USP, com pós-graduação em Economia, Finanças e Investimentos pela FIPE-USP, tem 10 anos de experiência na área de jornalismo econômico. Atualmente é repórter de finanças e negócios do Valor Investe/Valor Econômico e colunista do ‘Naiara com Elas’, blog sobre finanças e carreira voltado para o público feminino. Já trabalhou em importantes redações como as das revistas Veja e EXAME, o site Infomoney, o jornal Brasil Econômico e a fintech de gestão financeira Guiabolso.
Carlos Aros
Diretor de conteúdo da Rede Jovem Pan News. Colunista da MIT Technology Review Brasil. Comentarista de tecnologia e inovação na Jovem Pan, onde apresenta a coluna Tech News e o programa Sociedade Digital, trabalha com a cobertura tecnológica há uma década. Já foi chefe de reportagem na Rádio CBN.
Ana Szasz
Formada em Administração de Empresas pela FEA-USP, com extensão em Comércio Internacional na Kedge Business School - France. Com experiência de mais de 18 anos em consultoria de estratégia e implementação, liderou projetos de Shopper, Gerenciamento por Categorias, Inovação em empresas globais de varejo e indústria no Brasil e Europa até se apaixonar pelos varejos digitais. Trabalhou liderando a Ebit | Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, e hoje na Nielsen gerencia os maiores digital commerces brasileiros.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.