Onde você quer estudar?

CancelarEstou fora do Brasil
To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Faça seu LOGIN

Estudar em:
Rio de Janeiro, RJ

Modalidades

Cursos presenciais e semipresenciais.
Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.
Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.
MBA em Transformação Digital

MBA em Transformação Digital

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Modalidade: Live
    Início: 31/07/2024
    Carga Horária:
    432 horas/aula
    Matriculas até: 10/07/2024
    Duração: 13 meses
    Para continuar, escolha a localidade mais próxima de você:
    Visualizar as informações do curso na página
    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Live

    Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso MBA em Transformação Digital visa a capacitar profissionais a liderar, de forma efetiva, o processo de transformação digital nas suas organizações.
     
    O programa é voltado para inovações baseadas na moderna infraestrutura de tecnologia, proporcionando conhecimentos sintonizados com as demandas de mercado, com dosagem equilibrada no conteúdo tecnológico e de negócios.

    São competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
    • identificar principais características e desafios relacionados ao novo ecossistema de competição digital;
    • mapear e explorar os fatores críticos de sucesso para o empreendedorismo digital;
    • gerenciar projetos técnicos relacionados, por meio do robustecimento do conhecimento sobre a moderna infraestrutura tecnológica e
    • direcionar projetos mediante conhecimento sobre as possibilidades e tendências futuras.
    Acesse o cronograma completo do curso.

     

    Aulas semanais - 4ª e 5ª - das 19h às 22h20min.

    Programa

    MBA em Transformação Digital

    Arquitetura de big data e automação de decisões

    Fundamentos de arquitetura de dados. Computação distribuída: big data, cloud computing, streaming. Arquitetura de dados em big data. Automação de decisões: impactos no negócio.

    Arquitetura de produtos digitais

    Arquitetura de plataformas digitais. Desenvolvimento de plataformas digitais. Integração de soluções de plataformas digitais. Engenharia de tráfego.

    Atração e retenção de equipes de alta performance

    Capacidades interpessoais e de equipe necessárias para competir na Era Digital. Geração de valor por meio de pessoas e equipes (sinergia). Seleção de talentos e formação de equipes de Alta Performance. Gestão efetiva de stakeholders. Fatores críticos de sucesso para a efetiva entrega de resultados.

    Arquitetura de serviços: SOA, EDA e IoT

    Service-oriented architecture (SOA). Event-driven architecture (EDA). Telecomunicações: arquitetura e aplicações. Internet of things (IoT): arquitetura e aplicações.

    Estratégias ágeis e empreendedorismo digital

    Bases para a construção de empreendimentos de sucesso na Economia digital; ameaças e oportunidades no ecossistema empresarial; vantagens competitivas e pilares de competência; como fazer acontecer – visão, liderança e ritmo adequado.

    Economia digital e criptoativos

    Aspectos basilares de blockchains, smartcontracts e da web3i. Impacto da adoção de criptotecnologias sob perspectiva macro e meso. Formas de utilização, financiamento, distribuição e governança de criptoativos. Tokens não fungíveis. Regulamentação de criptoativos.

    Governança e segurança da informação

    TI nas organizações; maturidade e papel de TI. Inovação tecnológica, estratégia e competitividade. Governança de TI e planejamento estratégico. Decisões, estilos e frameworks de governança de TI.

    Gestão de projetos de transformação digital

    Gênese das iniciativas de transformação digital. Estrutura, finalidade e produtos das fases dos projetos de transformação digital. Papéis, competências e habilidades dos/as profissionais envolvidos/as. Abordagens para o gerenciamento e a condução dos projetos de transformação digital.

    Gestão de TechOps: DevOps, DataOps e MLOps

    DevOps. DataOps. MLOps. Aspectos organizacionais de gestão de TechOps.

    Marketing digital

    Capacidades analíticas necessárias para competir na Era Digital. Integração das métricas financeiras e não financeiras na estratégia mercadológica. Desenvolvimento e validação do sistema de métricas. Experimentos de mercado. Big data e sistema de métricas.

    Modelos de negócios na era XTech

    Transformação Econômica na Era Digital. E-business. E-commerce. Ecossistemas. Novos modelos de negócios.

    Requisitos da engenharia de dados em cloud computing

    Fundamentos de cloud computing. Serviços de cloud computing. Arquitetura e engenharia de cloud computing. Gerenciamento de segurança em cloud computing.

    Solutions challenge II: implantação, requisitos e desdobramentos

    • Esta disciplina visa ao estudo de situações-problema associadas à implementação de soluções e empreendimentos digitais.
    • A disciplina é ancorada na análise dos componentes do processo decisório, com vistas a equacionar e resolver as situações-problema, a partir da exploração de desafios práticos tipicamente encontrados nas organizações digitais, sob a orientação e mentoria dos/as professores/as. 

    Solutions challenge I: modelagem do problema e análise de alternativas

    • Esta disciplina visa ao estudo de situações-problema associadas à implementação de soluções e empreendimentos digitais.
    • A disciplina é ancorada na análise dos componentes do processo decisório, com vistas a equacionar e resolver as situações-problema, a partir da exploração de desafios práticos tipicamente encontrados nas organizações digitais, sob a orientação e mentoria dos/as professores/as. 

    Storytelling e comunicação para projetos de inovação tecnológica

    Significado de uma boa história – efetividade de comunicação no contexto organizacional. Elementos que compõem um enredo eficaz. Narrativas lineares e não lineares. Oficina de comunicação – delineando o enredo. Oficina de comunicação – Quão eficaz foi este enredo? Eficaz para quem?).

    Tecnologias emergentes

    Blockchain. Computação Quântica. Web 3.0. Exercício de futurologia: blockchain + computação quântica + web 3.0.

    Técnicas e ferramentas de inteligência artificial

    Aplicações de IA. Técnicas de aprendizado de máquina. Técnicas alternativas de IA. IA: visão de futuro e aspectos jurídicos e regulatórios.

    Técnicas e tecnologias para curadoria de conteúdo

    Biblioteconomia. Ontologias e web semântica. Knowledge graphs e NLP. Gestão de conhecimento nas empresas.

    Módulo Internacional

    Para potencializar a formação acadêmica com uma experiência internacional, todos os alunos de MBA e Pós-Graduação da FGV têm a opção de participar de módulos internacionais nas instituições parceiras. As universidades, em parceria com a FGV, desenham programas customizados exclusivos para a FGV nos formatos Live e Presencial.

    Após a conclusão do Módulo Internacional, os alunos poderão solicitar o apostilamento de Extensão Internacional no seu certificado de Especialização pela FGV.

    * O Módulo Internacional é opcional e o seu valor não está incluído no preço do MBA ou Pós-Graduação.

    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Público-alvo
    Esta oferta tem como alvo aqueles/as profissionais que almejam tornar-se protagonistas da transformação digital nas suas organizações.
     
    O principal público-alvo desta oferta engloba profissionais de Tecnologia da informação. Além disso, deve contemplar quem atua nos diversos setores impactados pelas inovações baseadas em tecnologias digitais. Isso abrange profissionais que lidam com projetos e atividades de supply chain, marketing digital, cashback, loyalty, robótica e automação, criação de produtos digitais, fintechs, agro tech, indústria 4.0, inteligência artificial, entre outros.
     
    Tanto as empresas já presentes no campo digital quanto as tradicionais precisam de profissionais competentes na concepção, modelagem e implantação de inciativas digitais.
     
    Para isso, esse/as profissionais precisam ser competentes tanto no âmbito técnico quanto no domínio dos negócios.

    Pré-requisitos:
    • Tempo mínimo de conclusão de graduação: dois anos.
    • Tempo mínimo de experiência profissional: três anos.
    • Inglês para leitura e compreensão de textos técnicos e de negócios.
    Maior experiência profissional pode reduzir o tempo mínimo de formação exigido. A matrícula neste curso pode requerer como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados. Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.
    Certificado

    Ao ser aprovado no curso de MBA Live, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.
    Ao final de todas as disciplinas, seu certificado é emitido automaticamente e enviado para seu endereço cadastrado no Portal do Aluno, o prazo de entrega está regido por regulamento.

    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular + palestra

    processo seletivo com análise curricular e palestra

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato e palestra obrigatória;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis e variar de acordo com a demanda e o curso escolhido;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • Cédula de identidade
    • Foto recente 3 x 4 (colorida)
    • Diploma do curso  de graduação*
    • Histórico escolar de graduação

    *Graduação superior com carga horária mínima de 1600 h.a. Não serão aceitos para ingresso certificados de cursos superiores sequenciais em formação específica.

Vídeos

To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Admissão e Matrículas

    E-mail :

    informativofgv@univel.br

    Telefone:

    (45) 3036-3668

    WhatsApp:

    (45) 99153-6188

    Atendimento:

    Segunda à Sexta de 8h às 22h / Sábados de 8h às 18h

    Redes sociais:

    Relacionamento com o Aluno

    E-mail :

    academicofgv@univel.br

    WhatsApp:

    (45) 3036-3668

    Atendimento:

    Segunda à Sexta de 8h às 22h / Sábados de 8h às 18h
    Atendimento via WhatsApp

CURSOS RELACIONADOS

QUEM VISUALIZOU ESTE CURSO TAMBÉM VIU

Nosso website trata informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse os nossos Aviso de Cookies e Aviso de Privacidade.

Tulio - Assistente Virtual

Por favor aguarde enquanto estamos conectando...