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Modalidade:
Modalidade: Presencial
Início: 28/04/2025
Data limite de inscrição: 28/04/2025
Carga Horária: 64 horas/aula
(Duração: 8 semanas)
Frequência: Semanal
2a e 3a das 18h30 às 22h
Em tempos de transformação digital, é necessário ter conhecimento e domínio das formas de comunicação na rede e das suas ferramentas de análise, bem como saber utilizar essas competências para agregar valor às organizações. O curso Formação Executiva em Marketing Digital aborda, de forma prática e objetiva, conceitos de marketing digital para que você obtenha uma visão estratégica dessa área.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • aplicar análise preditiva e interpretar métricas para prever tendências e embasar decisões estratégicas;
  • desenvolver estratégias personalizadas em mídias digitais, integrando efetivamente inbound e outbound marketing;
  • implementar tecnologias de marketing, liderar projetos em ambientes tecnológicos e aplicar IA de maneira prática;
  • mapear estrategicamente a jornada do cliente, desenvolvendo táticas personalizadas para aquisição, fidelização e experiência multicanal;
  • analisar criticamente métricas e avaliar tecnologias emergentes, garantindo relevância constante no cenário digital. 
Coordenador Acadêmico:

Programa

Formação Executiva em Marketing Digital

Customer Journey: Aquisição e Fidelização de Clientes

Módulo 1 – Experiência do cliente e estratégias de aquisição
  • Customer experience (CX) e o seu impacto nos negócios
  • Entendendo a jornada do cliente
  • Estratégias de aquisição de clientes e personalização de campanhas
Módulo 2 – Inovação na Experiência do cliente com tecnologias e design estratégico
  • Tecnologias para gestão da experiência do cliente
  • Criando experiências memoráveis por meio de CX design
  • Gestão da experiência do cliente em múltiplos canais
Módulo 3 – Loyalty, recuperação eficiente e análise da experiência
  • Estratégias de fidelização e retenção de clientes
  • Estratégias de recuperação de clientes insatisfeitos
  • Mensuração e análise da experiência do cliente
Módulo 4 – Personalização e otimização
  • Personalização de jornadas
  • Otimização de CX em sites, e-commerce e aplicativos móveis
  • Liderança e advocacy para customer experience
  • Inovação em customer experience

Content Strategy: Mídias Digitais, Inbound e Outbound Marketing

Módulo 1 – Fundamentos do marketing de conteúdo e mídias sociais
  • Definições sobre marketing de conteúdo e mídias digitais
  • Identificação do público-alvo e personalização
  • Estratégias de conteúdo para mídias sociais
Módulo 2 – Conteúdo digital: textos, blogs e imagens 
  • Tipos de conteúdo para mídias digitais
  • Produção de conteúdo escrito: blogs e posts
  • Técnicas de produção de imagens
  • Vídeos em mídias sociais
Módulo 3 – Estratégias persuasivas: copywriting, storytelling e monitoramento
  • Técnicas de copywriting para engajamento
  • Storytelling em content marketing
  • Avaliação em tempo real de desempenho do conteúdo
  • Monitoramento e respostas
Módulo 4 – Influenciadores, crescimento e IA em conteúdo
  • Campanhas de influenciadores e parcerias estratégicas
  • Estratégias avançadas para crescimento e engajamento
  • Inteligência artificial em estratégias de conteúdo

Data Insights: Análise Preditiva, Tomada de Decisão e Métricas

Módulo 1 – Captação
  • Introdução às métricas e análise de dados para marketing e negócios digitais
  • Definição de indicadores de desempenho – Key Performance Indicators (KPIs) ou Objective Key Results (OKRs) – para campanhas digitais
  • Análise de dados de tráfego de websites
  • Métricas de desempenho em redes sociais
Módulo 2 – Definição de funcionalidades do e-commerce
  • Análise de conversões
  • Testes A/B
  • Métricas de retenção de clientes e fidelização
  • Análise de dados de e-mail marketing e automação
Módulo 3 – Recursos humanos e tecnológicos
  • Retorno sobre Investimento (ROI) de campanhas digitais
  • Análise de dados de mídia paga
  • Uso de dados para segmentação de público e personalização
Módulo 4 – Fidelização
  • Análise de dados de e-commerce
  • Métricas de desempenho de conteúdo e Search Engine Optimization (SEO)
  • Inteligência artificial e tomada de decisão
  • Tendências em métricas e dados

Martechs: Tecnologia, Cybersegurança e Inteligência Artificial

Módulo 1 – Inovação digital em marketing 
  • Tecnologia da informação em marketing digital
  • Transformação digital da comunicação
  • Ferramentas e plataformas em marketing
  • Equipes multidisciplinares em projetos digitais
Módulo 2 – Gestão ágil de projetos de marketing 
  • Metodologias ágeis para projetos de marketing
  • Escopo em projetos de marketing
  • Gestão de tempo e custo
  • Papéis e ritos
Módulo 3 – Segurança digital e privacidade em campanhas
  • Privacidade
  • Políticas de segurança em soluções digitais
  • Cloud e multi-cloud
Módulo 4 – Fundamentos e Aplicações de IA no Marketing 
  • Introdução à inteligência artificial (IA)
  • Aplicações práticas de IA no marketing
  • Desafios, oportunidades e tendências do uso de tecnologia em marketing  

Investimento

Consulte nosso atendimento:

  • Condições especiais para ex-alunos.
  • Empresas parceiras (10%).

Condições não cumulativas.

Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Mastercard).
A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão. Todo parcelamento incide juros de 1,0% a.m.

Até 27/03/2025

  • R$ 4.738,00 à vista ou até 10x de R$ 495,29.

Até 28/04/2025

  • R$ 5.150,00 à vista ou até 10x de R$ 538,36.

Público-alvo

O curso Formação Executiva em Marketing Digital é recomendado para:
  • empreendedores, profissionais de marketing, jornalistas, gerentes e executivos de diversos segmentos de negócio que buscam dar um passo à frente na carreira e tirar o máximo proveito dos recursos oferecidos pelas redes sociais.

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

Processo seletivo

sem processo seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

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