Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade:
Modalidade: Presencial
Início: 16/03/2026
Data limite de inscrição: 16/03/2026
Carga Horária: 432 horas/aula
(Duração: 15 meses)
Frequência: Semanal
2a e 3a das 19h às 22h30 (Aula Inaugural: 10/03/2026)
Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais: conhecimento de marketing aplicado e com foco em resultados para a sua carreira e empresa.

Com a Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais, você dominará as melhores estratégias avançadas de Marketing Digital, aplicáveis em organizações de qualquer porte e setor. Aprenda a criar campanhas inovadoras, construir marcas fortes e desenvolver produtos e serviços que fazem a diferença no mercado.

Abordagem integrada das estratégias de marketing
Na Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais, você vai acessar ferramentas modernas e modelos eficazes de gestão, permitindo que suas estratégias impactem positivamente o posicionamento da sua organização.

Desenvolva competências para implementar práticas de marketing inovadoras.

| Analisar padrões e tendências usando ferramentas analíticas.
| Desenvolver produtos e serviços adequados à realidade da organização e à demanda do seu mercado.
| Gerenciar campanhas de marketing considerando estratégias omnichannel e crossmedia.
| Implementar ações de marketing de relacionamento a partir das mídias sociais.
Coordenador Acadêmico:

Programa

Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

Comunicação, Planejamento e Convergência das Mídias

Comunicação na era digital. Experiência do consumidor: marcas e construção de valor. Comunicação integrada de marketing na era digital. Implementação do plano de comunicação integrada de marketing.

Consumo e Processo Decisório da Compra

Autora: prof. Rosamélia Girão Abreu, Mestre, PUC-RJ.

Teorias sobre o comportamento do consumidor; Fatores de influência no comportamento de compra; tipos de compra, Processo decisório de consumo e comportamento do consumidor organizacional; O consumidor brasileiro e os consumidores na internet

Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos

Criação de novos produtos; Posicionamento e lançamento de novos produtos; Desenvolvimento de novos produtos; Gestão de produtos.

Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

Cadeia de suprimentos; Canais de distribuição; Trade marketing; Omnichannel e os canais físicos e digitais.

Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

Conceitos financeiros básicos; Influência dos fatores mercadológicos na decisão de preços; Aspectos tributários da precificação; Aspectos financeiros da precificação.

Gestão de Tecnologias Digitais

Estratégia e TI nas organizações. Aplicações de TI nas organizações. Tendências e novas tecnologias. Transformação digital.

Métricas de Marketing

Métricas de marketing e business. Produto e marca. Ações de marketing. Métricas financeiras: rentabilidade, margens e lucro. Marketing digital.

Mídias Sociais: planejamento, implementação e monitoramento

Redes sociais. Mídias sociais. Monitoramento de mídias sociais. Relacionamento e SAC 2.0

Mobile Marketing

Introdução ao mobile marketing. Dinâmica do mercado mobile. Campanhas de mobile marketing. Mobile data: monitoramento, métricas e tendências.

Planejamento Estratégico de Marketing

Estrutura do plano de marketing. Análise gerencial dos ambientes de marketing. Implementação do plano de marketing.

UX: User Experience e Plataformas Digitais

A experiência do usuário (UX); Gestão e a experiência do usuário; UX e o ser humano; Entregáveis e boas práticas de UX.

Investimento

Até 08/01/2026

  • R$ 23.896,00 à vista ou até 30x de R$ 916,76

Até 10/02/2026

  • R$ 25.235,00 à vista ou até 30x de R$ 968,13

Até 16/03/2026

  • R$ 26.573,00 à vista ou até 30x de R$ 1.019,46

Público-alvo

| Graduados em diversas áreas do conhecimento interessados em trabalhar com marketing e mídias digitais.

Pré-requisitos

| Graduação em qualquer área de conhecimento.

Certificado

Ao ser aprovado no curso de Pós-graduação presencial, você terá direito ao certificado, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.

Processo seletivo

com processo seletivo: entrevista

  • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
  • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
  • Identidade/CPF.
  • Foto digital 3x4 (colorida).
  • Diploma do curso de graduação*.

 

* Graduação superior com carga horária mínima de 1600 h.a. 
* Cursos superiores sequenciais de formação complementar não correspondem a diploma de graduação. 

Contato

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Aviso de cookies e a nossa Aviso de Privacidade.