O
MBA com ênfase em Gestão Comercial proporciona um completo conjunto de teorias e ferramentas que permitirão a obtenção de resultados comerciais dentro de princípios éticos e morais, valorizando, de forma permanente, a tomada de decisões que contribuam para o atingimento das metas da organização, sem sacrificar a governança e a responsabilidade social e ambiental.
As pessoas participantes do
MBA com ênfase em Gestão Comercial são estimuladas a pensarem de maneira sistêmica, de forma a compreenderem a complexidade da função de vendas e a importância da integração desta com as demais áreas funcionais para a obtenção de bons resultados comerciais de forma permanente e consistente.
Desenvolva
competências para alinhar processos da gestão comercial às demandas corporativas:
| Analisar o mercado, os clientes e os cenários macro e microeconômicos;
| Propor soluções estratégicas geradoras de valor para a empresa;
| Analisar a
saúde econômico-financeira da empresa para tomada de decisões de investimento, maximizadoras da relação risco e retorno dos investidores;
| Criar cultura e ambiente de inovação;
| Tomar decisões fundamentadas com uso eficiente de dados e demais informação;
| Utilizar a tecnologia para ganho de produtividade e acesso eficiente de mercados.
Nas aulas presenciais, você tem a oportunidade de trocar conhecimento com profissionais de diversas áreas que cursam outros programas de MBA da FGV. Já nas disciplinas Live, você se conecta com alunos de diferentes unidades da FGV pelo país que compartilham o mesmo curso. Essa combinação amplia sua rede de contatos, enriquece o aprendizado e impulsiona o desenvolvimento de hard e soft skills essenciais para sua trajetória profissional.
Aulas Presenciais - Os encontros presenciais acontecem às 2as e 3as na FGV Botafogo.
Aulas Live - Realizadas ao vivo, via webconferência, através da plataforma Zoom, às 2as e 3as. Todas as aulas são gravadas.
*Para que o Aluno tenha a oportunidade de rever o conteúdo, o link da gravação ficará disponível até 100 dias após a realização da aula, o que permitirá aproveitar, ao máximo, os conceitos apresentados e a troca de experiências nas aulas.
O curso é composto por 18 disciplinas, sendo 9 presenciais e 9 live. Apenas uma disciplina é estudada por vez, e cada uma possui 5 encontros.