PEC - Gestão de Empresas de Varejo: Visão Prática e Aplicada

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São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
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Unidade: FGV Itapeva

  • Oferta: 71224
    unidade-2190
    Frequência: Semanal
    4as feiras das 19h30 às 22h45
    Início:27/03/2019
    Data limite de inscrição: 26/03/2019
    Duração: 3 meses
    Carga Horária: 60 horas/aula
  • Sobre o curso
    Em tempos de transformação digital, o varejo ganha destaque na Economia e no mercado de trabalho. Este curso Gestão de Empresas de Varejo: Visão Prática e Aplicada oferece uma visão prática e aplicada do trabalho das diversas áreas da empresa varejista, apresentando aos participantes as tendências do setor e os modelos e técnicas mais consagradas no varejo.

    Você irá adquirir:

    • Conhecimentos sobre as mais recentes tendências nacionais e internacionais do varejo
    • Visão geral sobre estratégia, segmentação e posicionamento de operações varejistas
    • Conceitos sobre a definição da linha de mercadorias e sua precificação
    • Entendimento sobre técnicas de escolha de ponto e desenho do ambiente de loja
    • Compreensão sobre o impacto das novas mídias e do e-commerce no varejo
    • Visão geral sobre finanças e direito aplicados ao varejo
    • Conhecimentos sobre a importância das pessoas para o sucesso do varejista

    Público-alvo
    O curso destina-se a varejistas e seus funcionários, interessados em uma visão geral, abrangente e integrada da administração de empresas comerciais. Também pode ser cursado por fornecedores de produtos e serviços para o varejo e que estejam interessados em compreender a lógica e o funcionamento do setor.
    Programa

    PEC - Gestão de Empresas de Varejo: Visão Prática e Aplicada

    Direito Aplicado ao Varejo

    Aspectos tributários e fiscais; Aspectos trabalhistas

    Finanças de Operações Varejistas

    Lógica de ganhos e resultados no varejo; Giro, estoque e rentabilidade; Controles gerenciais básicos

    Gerenciamento de Loja

    Processos e rotinas operacionais Relatórios indispensáveis Dia-a-dia da operação

    Linha de Mercadorias

    Definição da linha de mercadorias; Adequação à proposta do negócio; Acompanhamento do desempenho; Gestão de categorias: princípios básicos.

    Localização Comercial

    Modelos e teorias para escolha do ponto comercial; Fatores críticos de sucesso para pontos comerciais; Softwares e bancos de dados para localização; Análise de viabilidade de pontos.

    E-commerce e Novas Mídias

    E-commerce: possibilidades e cuidados Novas mídias e seu uso no varejo Engajamento e comunidades.

    Precificação

    Estratégias de precificação; Alinhamento da precificação com o posicionamento varejista; Impactos na rentabilidade.

    Propaganda e Promoção

    Estratégias e técnicas de comunicação no varejo; Estilos de comunicação varejista e alinhamento com posicionamento;

    Recursos Humanos no Varejo

    Recrutamento e seleção da equipe; Importância do clima organizacional; Liderança - aspectos básicos; Motivação - bases mínimas

    Segmentação e Posicionamento no Varejo

    Definições estratégicas para o sucesso de operações varejistas; Segmentação: a escolha do público-alvo Posicionamento: definição da proposta do negócio; O composto de marketing do varejo

    Tendências e Ambiente Varejista

    Ambiente de negócios do varejo O novo consumidor: mudanças demográficas, tecnológicas, na sociedade e no consumo; Respostas do varejo: internacionalização, concentração, Omnichannel e experiência de compra;

    Tecnologia de Informação no Varejo

    TI suportando operações de varejo; Sistemas básicos e indispensáveis no varejo Novas tecnologias e a loja do futuro;

    Varejo Popular

    O consumidor das classes C e D; Estratégias de atuação em centros populares de comércio; Precificação, comunicação, visual merchandising: adaptações necessárias; Relacionamento com funcionários e comunidade

    Visual Merchandising e Desenho de Loja

    Apresentação, layout e ambientação no varejo; A linguagem silenciosa do visual merchandising; Atmosfera de loja e materiais de ponto-de-venda; Casos de sucesso.
    Investimento

    Até 15/02/2019

    • R$ 5.321,47 à vista ou até 6x R$ 909,12

    Até 27/03/2019

    • R$ 5.587,55 à vista ou até 6x R$ 954,58
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular

    processo seletivo com análise curricular

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • Caso necessário, o candidato poderá ser convidado a participar de uma entrevista.
    • Currículo acadêmico e profissional
    • Cédula de identidade
    • Foto recente 3 x 4 (colorida)
    • Diploma do curso de graduação

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