Onde você quer estudar?

CancelarEstou fora do Brasil
To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Faça seu LOGIN

Estudar em:
Rio de Janeiro, RJ

Modalidades

Cursos presenciais e semipresenciais.
Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.
Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.
Formação Executiva em Business Intelligence e Business Analytics

Formação Executiva em Business Intelligence e Business Analytics

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Modalidade: Live
    Início: 25/09/2024
    Carga Horária:
    64 horas/aula
    Matriculas até: 19/09/2024
    Duração: 8 semanas
    Escolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:
    Visualizar as informações do curso na página
    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Live

    Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    Business Intelligence e Business Analytics desempenham um papel essencial ao oferecer ferramentas e metodologias para a tomada de decisões estratégicas nas organizações. O conteúdo do curso oferece os requisitos necessários para que profissionais da gestão de empresas enfrentem, de maneira competitiva, os desafios do mercado com vistas ao crescimento e ao aumento da lucratividade dos seus negócios. O curso Formação Executiva em Business Intelligence e Business Analytics apresenta técnicas e ferramentas para a visualização e a descrição de dados, além de vários métodos de análises preditivas e prescritivas, sempre com foco na obtenção de insights para diversas áreas de negócio. Com a explosão da quantidade de dados disponíveis nas empresas, o conteúdo desse curso é essencial para a tomada de decisão em marketing, finanças, operações e outras áreas empresariais.
     
    Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
    • tomar decisões nos negócios a partir da compreensão da complexidade dos dados e da relevância das suas fontes;
    • analisar e modelar dados quantitativamente, utilizando técnicas estatísticas e modelos descritivos e preditivos, a fim de identificar tendências e estabelecer relacionamento entre variáveis; 
    • implementar modelos de machine learning com foco em otimização, classificação e previsão; 
    • resolver problemas de negócios e tomar decisões com base na evidência trazida pelos dados.
    Programa

    Formação Executiva em Business Intelligence e Business Analytics

    Aprendizado a partir dos Dados: Aplicações para Área de Negócios

    Módulo 1 – Conceituação de ML 
    • Visão geral de Ciência de Dados
    • Conceito: “the learning problem” – tipos de aprendizagem
    • não supervisionado
    • supervisionado
    Módulo 2 – Agrupamento
    • Conceito: aprendizado não supervisionado
    • K-means clustering
    • Cluster hierárquico
    • Aspectos práticos
    Módulo 3 – Classificação
    • Conceito: aprendizado supervisionado
    • Modelo de Regressão Logística
    • Modelos de ML
    • KNN
    • Árvore de decisão
    • Support Vector Machine
    • Redes Neurais
    Módulo 4 – Regressão
    • Modelo de Regressão Linear
    • Modelos de ML
    • Árvore de Regressão
    • Support Vector Regression
    • Redes Neurais

    Business Analytics: Tomada de Decisão Orientada por Dados

    Módulo 1 – Intervalos de confiança
    • Medidas de posição
    • Medidas de dispersão
    • Distribuição amostral
    • Intervalo de confiança para a média
    • Intervalo de confiança para uma proporção
    • Intervalo de confiança para a diferença de médias
    • Intervalo de confiança para a diferença de proporções
    Módulo 2 – Teste de hipóteses
    • Hipóteses nula e alternativa
    • Testes unicaudais e bicaudais
    • Tipos de erros
    • Nível de significância e região de rejeição
    • Significância estatística e significância econômica
    • Testes de hipóteses para a média e para outros parâmetros
    • Teste de independência
    Módulo 3 – Análise de regressão: estimativa de relações entre variáveis
    • Representação gráfica
    • Correlação
    • Regressão linear simples e múltipla
    • Variáveis indicadoras
    • Interação entre variáveis
    • Transformações não lineares
    • Grau de ajuste
    Módulo 4 – Análise de regressão: inferência estatística
    • Modelo estatístico
    • Inferência acerca dos coeficientes da regressão
    • Multicolinearidade
    • Seleção de variáveis
    • Observações extremas e influentes
    • Previsão

    Business Intelligence: Utilizando Dados para Tomar Decisões

    Módulo 1 – Dados e informação
    • Cenário tecnológico. Big Data. Análise de dados
    • Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina
    • O processo de trabalho de um cientista de dados
    • Identificação de problemas e escolha de variáveis
    Módulo 2 – Obtenção de dados
    • Obtenção de dados
    • Preparação de variáveis
    • Dados e métricas
    • Introdução aos modelos preditivos
    Módulo 3 – Análise de dados 
    • Modelos preditivos
    • Entendendo um modelo de regressão
    • Machine learning
    • Introdução às métricas de avaliação
    Módulo 4 – Comunicação de achados
    • Visualização de dados
    • Comunicação de resultados
    • Métricas de avaliação de modelos preditivos
    • Introdução aos modelos em R

    Ciência de Dados para Decisão Empresarial

    Módulo 1 – Visualização de dados
    • Uso do ggplot, a gramática de gráficos
    • Estéticas
    • Objetos geométricos
    • Transformações estatísticas
    • Ajustamento de posições
    • Trabalho com camadas
    Módulo 2 – Transformação de dados
    • Filtros: trabalho com um subconjunto de dados
    • Reordenamento de dados
    • Seleção e manipulação de variáveis
    • Criação de variáveis
    • Agrupamento de dados e criação de medidas de resumo
    Módulo 3 – Análise exploratória
    • Geração de perguntas a respeito dos dados
    • Busca de respostas com uso de visualizações, transformações e modelagem dos dados
    • Refinamento de perguntas e criação de novas perguntas
    Módulo 4 – Manipulação de dados
    • Importação de bases de dados
    • Pivotagem da base de dados
    • Separação e agrupamento de bases de dados
    • Observações faltantes
    • Fatores
    • Trabalho com datas e horas
    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Público-alvo
    O curso Formação Executiva em Business Intelligence e Business Analytics é recomendado para:
    • profissionais de todas as áreas que trabalham ou desejam trabalhar com gestão e análise de dados para a tomada de decisão em negócios, tais como analistas, consultores ou consultoras, executivos ou executivas com atuação na área.
    Pré-requisito(s):

    É recomendável que o aluno tenha cursado uma disciplina de estatística introdutória no curso de graduação, para contribuir o entendimento dos conteúdos do curso e a realização das atividades propostas.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

    Processo seletivo

    Processo Seletivo CMD Live

Vídeos

To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Admissão e Matrículas

    E-mail :

    informativofgv@univel.br

    Telefone:

    (45) 3036-3668

    WhatsApp:

    (45) 99153-6188

    Atendimento:

    Segunda à Sexta de 8h às 22h / Sábados de 8h às 18h

    Redes sociais:

    Relacionamento com o Aluno

    E-mail :

    academicofgv@univel.br

    WhatsApp:

    (45) 3036-3668

    Atendimento:

    Segunda à Sexta de 8h às 22h / Sábados de 8h às 18h
    Atendimento via WhatsApp

CURSOS RELACIONADOS

Nosso website trata informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse os nossos Aviso de Cookies e Aviso de Privacidade.

Tulio - Assistente Virtual

Por favor aguarde enquanto estamos conectando...