Pós-Graduação em Liderança e Inovação

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  • Modalidade:
    Online
    Início: 14/07/2020
    Carga Horária:
    432 horas/aula
    Matriculas até: 06/07/2020
    Duração: 11 meses
    Para continuar, escolha a localidade mais próxima de você:
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  • Sobre o curso
    O curso de Pós-Graduação em Liderança e Inovação visa o desenvolvimento de soft e hard skills, visando atender à crescente demanda de profissionais líderes em sua área de atuação, com visão de negócios voltada para a inovação.
    Você irá adquirir:
    • habilidades de liderança de pessoas e equipes.
    • capacidade de desenvolvimento de um amplo leque de soft skills.
    • compreensão sobre o papel da gestão de pessoas nas organizações.
    • capacidade de reconhecimento das oportunidades e os desafios da transformação digital.
    • habilidades para atuar com métodos ágeis.
    • conhecimentos para habilitar-se a participar de projetos relacionados à gestão da informação e do conhecimento.
    • informações para aplicar o ferramental necessário à inovação nas organizações. 
    O curso conta com um seminário presencial de encerramento.  A presença é obrigatória e não há reposição para esta atividade. Os alunos que não comparecerem deverão realizar a disciplina em nova oportunidade de acordo com o calendário de oferta de Cumprimento.
    Público-alvo
    Direcionado a graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de Liderança e Inovação. A Pós-Graduação em Liderança e Inovação é direcionada a profissionais que buscam alcançar novos patamares em sua trajetória profissional e que necessitam desenvolver tanto habilidades técnicas quanto comportamentais (hard e soft skills).
    *Pré-requisito: para ser aluno da Pós FGV Online é necessário ter formação superior completa em cursos de Tecnólogo, Bacharelado ou Licenciatura.
    Coord. Acadêmico: Lucia Barbosa de Oliveira
    Doutora e Mestre em Adm pela UFRJ e graduada em Economia pela PUC-Rio. Possui sólida experiência profissional em empresas de diferentes setores, com destaque para o mercado financeiro e a indústria de telecomunicações. No Ibmec-RJ, foi professora de graduação, mestrado e MBA. Também coordenou o curso de graduação em Adm e foi coord adjunta do programa de mestrado profissional em Administração. Internacionalmente, atuou na University of Colorado at Boulder como prof e pesquisadora. Atualmente, é pesquisadora e professora dos cursos de graduação e mestrado profissional da FGV-EBAPE, além de atuar como professora e coordenadora de cursos de MBA e de curta duração na FGV. Possui artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais (Qualis A1 e A2) e tem apresentado trabalhos em congressos científicos importantes, especialmente o Encontro Nacional da ANPAD e o Academy of Management Meeting.

    Cronograma: Clique aqui
    Programa

    Pós-Graduação em Liderança e Inovação

    Coaching e Mentoring

    Módulo 1 - Relação entre coaching e mentoring
    - sociedade contemporânea, mundo do trabalho e competências requeridas no século XXI
    - mudanças no mundo do trabalho
    - diferenças entre os processos de coaching e mentoring, benefícios e riscos

    Módulo 2 - Processo de coaching
    - coaching: objetivos e tipos
    - técnicas e etapas do coaching
    - competências do líder coach
     
    Módulo 3 - Processo de mentoring
    - definição e objetivos
    - técnicas e etapas do mentoring
    - programas e mentoring B2B
    - competências do líder mentor
     
    Módulo 4 - Impactos no desenvolvimento pessoal e profissional
    - autoconhecimento, autodesenvolvimento e autocontrole
    - missão, visão e valores
    - autoconhecimento e direcionadores estratégicos
    - análise estratégica
    - objetivos, metas e planos de ação

    FGV Enterprise Competition

    A Disciplina Blended de Encerramento articula temáticas transversais às diferentes áreas da administração por uma perspectiva interdisciplinar, que interessa ao desenvolvimento de profissionais das mais diversas áreas de atuação, por meio de simulações da tomada de decisões das em um ambiente empresarial.

    Gestão da Informação e do Conhecimento

    Módulo 1 - Novas fronteiras da gestão da informação e do conhecimento
    - processo decisório e formação do convencimento do gestor
    - ativos intangíveis - informação, conhecimento e inteligência
    - gestão da informação e do conhecimento
    Módulo 2 - Métodos e tecnologias de apoio à gestão da formação e do conhecimento
    - entendimento do domínio do negócio
    - ambientes de dados e informações para a gestão de processos do negócio
     
    Módulo 3 - Modelos, processos e práticas para gestão da informação e do conhecimento
    - ativos intangíveis na agregação de valor ao negócio
    - processos e práticas para gestão da informação e do conhecimento
     
    Módulo 4 - Implementação de ambientes de informação e conhecimento
    - liderança inovadora e fatores críticos de sucesso
    - estratégias para implementação de ambientes

    Gestão de Pessoas

    Profa. Viviane Narducci, Doutora, FGV

    Apresentação
    Trata dos caminhos percorridos pelos modelos de gestão e pela gestão de pessoas desde o século XX até os dias de hoje. Estuda também a importância de uma gestão que reconheça o elemento humano como fonte de vantagem competitiva sustentável nas organizações.

    Objetivo
    Discutir as características da sociedade do conhecimento, os modelos de gestão, as mudanças e os seus consequentes impactos nas organizações bem como o papel do líder diante dos desafios atuais.

    Inovação Estratégica

    Sergio Carlos de Sousa Pereira, Doutor, PUC-RJ

    Importância da inovação. Custo de não inovar. Obstáculos à novação. O DNA do inovador: desenvolvendo a confiança criativa. Como inovar. Fases do Processo de Inovação. Jobs to be Done. (JBTD). Solution Storm. Modelo de negócio CANVAS. Liderando para Inovação em uma era de incerteza.

    Liderança na Era da Instantaneidade

    Transformações contemporâneas e suas repercussões para as funções de gestão e liderança. Liderança na época da transformação digital: relações sociais no ambiente virtual e digitalizado e o valor do capital social. Liderar como ciência, arte e artesanato. Habilidades decisórias, gerenciais e interpessoais. Estilos de liderança no
    ambiente intercultural e universalmente interconectado.

    Liderança de Equipes

    Profa. Maria Leonor Galante Delmas, Pós-doutora, Université Libre des Sciences de L' Homme de Paris

    Apresentação
    Estuda a relação entre liderança, liderados e organização.

    Objetivo
    Desenvolver os conceitos básicos de liderança, reconhecendo a importância do autoconhecimento e da autoliderança. Além disso, abordar aspectos sobre o perfil de liderança, estabelecer a formação de equipes e reconhecer a comunicação como ferramenta de gestão de equipes.

    Métodos Ágeis

    Prof. André Baptista Barcaui, Doutor, Universidad Nacional de Rosario. 
    Profa. Marcela Souto Castro, Mestre, UFF

    Apresentação
    Introdução à agilidade. Framework Scrum. Framework Kanban. XP, DSDM, Crystal e outros modelos. Agile coaching.

    Objetivo

    Negociação e Administração de Conflitos

    Profa. Marcela Souto Castro, Doutoranda, ESC Rennes

    Apresentação
    Estuda a capacidade de percepção da relação entre o que foi abordado na teoria e a realidade das negociações no seu cotidiano. Essa comparação é imprescindível para a melhoria contínua como negociador.

    Objetivo
    Desenvolver a competência de articular os relacionamentos necessários no decorrer do processo de negociação aos resultados desejados pela organização. Além disso, conhecer os aspectos relacionais e o software mental. Por fim, compreender e executar todos os aspectos envolvidos em uma negociação.

    Neurobusiness fundamentos, performance e resultado

    Robson Gonçalves, MsC, UNICAMP.
    Andréa de Paiva, M.A., Middlesex University.


    A disciplina visa contribuir para o aprimoramento de habilidades essencialmente ligadas à percepção – intra e interpessoal –, à gestão dos aspectos múltiplos do processo de tomada de decisão – incluindo os emocionais e os racionais – e às relações humanas, onde quer que elas se mostrem relevantes, seja portas a dentro das empresas, seja na relação com clientes, fornecedores ou investidores, seja na compreensão de nossos próprios potenciais e limites em termos de criatividade, relacionamento ou expressão. A promessa do Neurobusiness é ousada. No entanto, os resultados se mostram surpreendentes, permitindo conciliar performance e qualidade de vida com respeito às limitações biológicas de nossa máquina cerebral.

    Transformação Digital

    Sociedade da Informação. Impactos culturais e organizacionais da Internet. Informatização da vida cotidiana e mundo dos;apps; Organizações digitais, seu surgimento e crescimento, mudança de uma posição de nicho para uma posição de ubiquidade nos negócios. Transparência organizacional como uma nova demanda das sociedades . implicações e desafios organizacionais. A transformação digital como forma de sobrevivência organizacional. Características culturais de novas organizações digitais. Novas funções organizacionais do mundo digital.

    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

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