Introdução à Comunicação Institucional

Compartilhar
  • Sobre o curso
    Vivemos a Era da Comunicação, e cada vez mais é importante interagir e fazer-se entender de forma eficaz. O curso Introdução à Comunicação Institucional analisa e discute os princípios que regem a comunicação como meio cultural capaz de gerar conhecimento e troca de informações, além de abordá-la como componente de estratégias empresariais.
    Público-alvo

    O curso Processo de Comunicação e Comunicação Institucional é gratuito e recomendado para estudantes do Ensino Médio e Superior, professores da rede pública e privada de ensino e outros profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos sobre assuntos relacionados ao tema do curso.

    Programa

    Introdução à Comunicação Institucional

    Introdução à Comunicação Institucional

    Unidade 1: Conceitos Estratégicos

    1.1. Comunicação e Informação
    1.2. Volume de Informações: Impactos Positivos e Negativos
    1.3. Comunicação Mercadológica e Comunicação Institucional

    Unidade 2 - Comunicação Institucional

    2.1. Comunicação Institucional: Principal Objetivo
    2.2. Boas Práticas Empresariais
    2.3 Atração e Fidelidade versus Lealdade

    Unidade 3 - Stakeholders

    3.1. Stakeholders: Definição
    3.2. Público Interno
    3.3. Imprensa
    3.4. Comunidade
    3.5. Governo
    3.6. Responsabilidade Corporativa

    Unidade 4 – Crises

    4.1 Gerenciamento de Crises
    4.2. Definição do Público-alvo
     Unidade 5 – Promoção
    5.1. Promoção
    5.2. Visão Estratégica da Promoção

    Unidade 6 - Promoção Institucional

    6.1. Formas de Promoção Institucional
    6.2. Campanhas Corporativas
    6.3. Eventos
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato