Onde você quer estudar?

CancelarEstou fora do Brasil
To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Faça seu LOGIN

Estudar em:
Rio de Janeiro, RJ

Modalidades

Cursos presenciais e semipresenciais.
Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.
Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.
Gestão da Marca e Reputação Corporativa

Gestão da Marca e Reputação Corporativa

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Modalidade: Online
    Início: 02/05/2024
    Carga Horária:
    30 horas/aula
    Matriculas até: 28/04/2024
    Duração: 7 semanas
    Escolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:
    Visualizar as informações do curso na página
    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso Gestão da Marca e Reputação Corporativa trata do fortalecimento do universo digital e mostra como ele ampliou o alcance das marcas. Para tanto, aborda as práticas de gestão de marcas e reputação que visam aumentar a competitividade da organização na área mercadológica em que atua.

    Autor: José Dario da Conceição.

    Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
    • compreender as práticas da gestão de marcas e de reputação corporativa, visando aumentar a competitividade da organização na sua respectiva área de atuação mercadológica;
    • analisar as principais métricas relacionadas ao universo da gestão de marcas e reputação corporativa;
    • identificar as mudanças ocorridas no contexto social por meio do monitoramento das expectativas dos diversos stakeholders da organização, de forma a transformá-las em estratégias de relacionamento;
    • planejar ações de fortalecimento da percepção da organização como uma marca responsável e sustentável (branding de causas) para influenciar a decisão do cliente na compra do produto;
    • realizar um eficiente processo de mitigação dos riscos reputacionais, evitando crises de imagem e a perda de confiança dos seus públicos.
    Acesse aqui a Proposta Comercial

     

    Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). Deseja mais informações?  Clique aqui

     

    Data do primeiro encontro online (ao vivo) na plataforma: 08/05/2024.

     

    Quer entender o que é o Curta Online? Clique no vídeo para assistir.

    Programa

    Gestão da Marca e Reputação Corporativa

    Gestão da Marca e Reputação Corporativa

    Módulo 1 – Importância estratégica da marca
    • Conceitos centrais de identidade, imagem e reputação
    • Conceitos centrais sobre a marca
    • Componentes de um projeto de branding
    • Objetivos centrais de um projeto de branding
    • Brand equity e arquitetura de marca
    • Etapas de um projeto de branding

    Módulo 2 – Gestão e relacionamento com os stakeholders
    • Stakeholders – conceito e relevância
    • Perfil do stakeholder
    • Construção da narrativa organizacional
    • Conceitos de rebranding e cobranding
    • Papel dos influenciadores da marca
    • Relacionamento com stakeholders à luz da LGPD

    Módulo 3 – Construção de marcas sustentáveis
    • Conceito de marca sustentável
    • Busca pelo valor compartilhado da marca

    Módulo 4 – Reputação: o maior ativo da organização
    • Reputação, princípio, meio e fim
    • Reputação, fonte de competitividade
    • Gestão dos riscos associados à reputação e a crises de imagem
    Investimento

    Matrículas até 28/04/2024

    • 1ª Opção: R$ 997,60, à vista no boleto bancário.
    • 2ª Opção: R$ 997,60, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
    • 3ª Opção: R$ 1.007,55, sendo (1 de R$ 335,85) no boleto bancário e parcelado (2 de R$ 335,85) no boleto bancário.

    Formas de Pagamento:

    » Boleto Bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Mastercard).

    Condições especiais para:

    » Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição
    » Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da inscrição
    » Grupos de colaboradores uma mesma empresa (enviar e-mail para empresaparceiraonl@fgv.br)

    *Condições não cumulativas.

    Público-alvo
    O curso Gestão da Marca e Reputação Corporativa é recomendado para profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de gestão de marcas e reputação e buscam aprimorar os seus conhecimentos em branding, gestão de riscos à reputação e relacionamento com stakeholders frente à LGPD. Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Vídeos

To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.

CURSOS RELACIONADOS

QUEM VISUALIZOU ESTE CURSO TAMBÉM VIU

Nosso website trata informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse os nossos Aviso de Cookies e Aviso de Privacidade.

Tulio - Assistente Virtual

Por favor aguarde enquanto estamos conectando...