Gestão da Marca e Reputação Corporativa

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Modalidade: Online
    Início: 13/04/2023
    Carga Horária:
    30 horas/aula
    Matriculas até: 10/04/2023
    Duração: 7 semanas
    Escolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:
    Visualizar as informações do curso na página
    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso Gestão da Marca e Reputação Corporativa trata do fortalecimento do universo digital e mostra como ele ampliou, enormemente, o alcance das marcas. Para tanto, aborda as práticas de gestão de marcas e reputação que visam aumentar a competitividade da organização na área mercadológica em que atua.

    Autor: José Dario da Conceição Menezes, mestre em Administração pela IBMEC.

    Você irá:
    • conhecer a importância estratégica da marca;
    • conhecer da construção de marcas sustentáveis e
    • compreender a gestão de stakeholders e do relacionamento com essas partes interessadas.

     

    Data do primeiro encontro online (ao vivo) na plataforma: 18/04/2023.

     

    Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). Deseja mais informações?  Clique aqui

    Programa

    Gestão da Marca e Reputação Corporativa

    Gestão da Marca e Reputação Corporativa

    Módulo 1 - A importância estratégica da marca
    • Conceitos centrais de identidade, marca, imagem e reputação
    • Conceitos centrais sobre a marca
    • Componentes de um projeto de branding
    • Objetivos centrais de um projeto de branding
    • Brand equity e arquitetura de marca
    • Etapas de um projeto de branding
    Módulo 2 - Gestão e relacionamento com os stakeholders
    • Stakeholders - conceito e relevância
    • Conhecendo o perfil do stakeholder
    • Construção da narrativa organizacional
    • Conceitos de rebranding e cobranding
    • O papel dos influenciadores da marca
    • Relacionamento com stakeholders à luz da LGPD
    Módulo 3 - Construção de marcas sustentáveis
    • Conceito de marca sustentável
    • A busca pelo valor compartilhado da marca
    Módulo 4 - Reputação: o maior ativo da organização
    • Reputação, princípio, meio e fim
    • Reputação, fonte de competitividade
    • Gestão dos riscos associados à reputação e a crises de imagem
    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Público-alvo
    O curso Gestão da Marca e Reputação Corporativa é recomendado para profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de gestão de marcas e reputação, e buscam aprimorar os seus conhecimentos em branding, gestão de riscos à reputação e relacionamento com stakeholders frente à LGPD.
    Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.

    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.