Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

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  • Modalidade: Live
    Início: 08/11/2023
    Carga Horária:
    432 horas/aula
    Matriculas até: 30/10/2023
    Duração: 10 meses
    Para continuar, escolha a localidade mais próxima de você:
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  • Live

    Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais promove ampla discussão sobre conceitos e fundamentos desse setor, com foco nas melhores práticas e estratégias de mercado, bem como acesso a conceitos e estratégias de marketing adotados pelas organizações em contexto globalizado, debates sobre posicionamento mercadológico de marcas, produtos e serviços, e network com profissionais em todo o Brasil.
     
    Você vai adquirir:
    • conhecimento sobre os conceitos e as ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais;
    • habilidades para trabalhar o desenvolvimento de novos produtos e serviços de acordo com a realidade das organizações brasileiras;
    • domínio das principais práticas de marketing, considerando os contextos on-line e off-line.
    Acesse o cronograma completo do curso.

     

    Aulas semanais - 2ª e 4ª - das 19h às 22h20min.

    Coordenador Acadêmico: Rafael Cuba Mancebo
    Programa

    Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

    Comunicação, planejamento e convergência das mídias

    Comunicação na era digital. Experiência do/a consumidor/a. Marcas. Construção de valor. Comunicação integrada de marketing na era digital. Implementação do plano de comunicação integrada de marketing.

    Consumo e processo decisório da compra

    Teorias sobre o comportamento do/a consumidor/a. Fatores de influência no comportamento de compra. Tipos de compra. Processo decisório. Consumidor organizacional. Consumidores/as na internet.

    Criação, desenvolvimento e gestão de produtos

    Principais aspectos que norteiam a gestão de criação e desenvolvimento de produtos. Importância da estratégia de marcas. Papel do gerente de produto. Posicionamento e lançamento de produto.
    Design thinking. Portfólio de produtos. DOC, SKUs e QR Code. Branding design. Brand valuation.

    E-Commerce e modelo de negócios digitais

    Redes sociais: história, conceitos e princípios básicos. Capital social e influenciadores/as digitais. Ecossistema de mídias sociais. Planejamento de presença e ações em mídias sociais. Régua de conteúdo e publicação. Relacionamento e SAC 2.0. Monitoramento pleno e parcial de mídias sociais.

    Estratégias de distribuição omnichannel e trade marketing

    Gestão da organização. Canais de distribuição. Trade marketing. Proposta omnichannel. Cadeia de suprimentos.

    Estratégias de marketing

    Estratégias de segmentação e comportamento dos/as consumidores/as individuais e organizacionais. Estratégias de posicionamento. Composto de marketing. Reconfiguração das políticas de estratégias de marketing e relacionamento com os/as clientes no ambiente digital. Fatores exógenos e endógenos que compõem o ambiente de marketing. 

    Mídia on-line e web analytics

    Websites. Buscadores. Mídia paga. AdWords. Search advertising. Métricas digitais. Web analytics.

    Mídias sociais: planejamento, implementação e monitoramento

    Redes sociais. Mídias sociais. Monitoramento. Relacionamento. SAC 2.0. Tendências.

    Mobile marketing

    Formatos e características do mobile marketing. Aplicativos. Internet das Coisas (IoT). Mercado mobile. Mídia programada. Campanha. Monitoramento. Métricas. Tendências.

    Planejamento estratégico de marketing

    Estrutura do plano de marketing. Análise gerencial dos ambientes de marketing. Implementação do plano de marketing.

    UX: user experience e plataformas digitais

    Experiência do/a usuário/a. Usabilidade e UX. Gestão com UX. Design emocional. Entregáveis. Boas práticas de UX.
    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Público-alvo
    Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais é recomendada para:
    • graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de marketing e mídias digitais;
    • profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de marketing ou tenham interesse em desenvolver técnicas para aplicação nos seus próprios negócios.

    Pré-requisitos do curso:
    • graduação em qualquer área de conhecimento.
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular

    processo seletivo com análise curricular

     

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • Cópia autenticada do diploma de ensino superior * ;
    • Cópia do documento de Identidade e do CPF.

    *  Não serão aceitos diplomas de cursos superiores sequenciais de formação específica ou certificados de cursos superiores sequenciais de formação complementar, conforme normativa do MEC. O candidato nesta condição poderá se matricular apenas na condição de aluno ouvinte.

    Serão aceitos diplomas de graduação com carga horária mínima de 1600 horas.