Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade:
Modalidade: Presencial
Início: 03/04/2025
Data limite de inscrição: 03/04/2025
Carga Horária: 16 horas/aula
(Duração: 5 semanas)
Frequência: Semanal
5ª das 19h às 22h30
O curso Gestão de Mídia Exterior – OOH – Out of Home apresenta a você, de forma objetiva e aplicada, os principais conceitos de mídia: características dos meios on-line e off-line, integração dos meios, conceitos que norteiam as decisões em mídia, custos e comparação de custos entre meios, controle de custos e de retorno. Aprofunda o seu conhecimento em mídia exterior (OOH), nas suas alternativas de uso, na criação de peças, tratando das melhores práticas e dos erros mais comuns. Além disso, aborda a legislação e a integração da mídia OOH com as demais formas de publicidade.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:

  • reunir os conhecimentos em comunicação e mídia;
  • relacionar as características de diversos meios de comunicação e a integração entre eles;
  • avaliar a forma mais rentável de combinar os meios de comunicação;
  • estimar custos, retorno e interpretar legislação em mídia;
  • planejar as possibilidades de utilização do meio exterior (OOH) para a construção de marcas, o lançamento e a sustentação de produtos e serviços, a comunicação de ofertas, de eventos e de ações especiais de marketing.

Sobre o início das aulas:

Data de início: 03/04/2025

Coordenador Acadêmico:

Programa

Gestão de Mídia Exterior - OOH - Out Of Home

Gestão de Mídia Exterior - OOH - Out Of Home

Módulo 1 – Conceitos estratégicos da comunicação
  • Segmentação
  • Pesquisas de audiência
  • Medição de resultados
  • Custo absoluto
  • Custo relativo
Módulo 2 – Características dos meios e integração
  • Características dos meios físicos
  • Características dos meios digitais
  • Integração dos meios
Módulo 3 – Mídia Exterior – OOH: Out of Home – 1ª parte:
  • Características do meio OOH
  • Alternativas de peças outdoor
  • Alternativas de peças indoor
  • Tecnologia e mundo digital em OOH 
  • Medição de tráfego
  • Medição de resultados 
Módulo 4 – Mídia Exterior – OOH: Out of Home – 2ª parte:
  • Criação de peças para OOH 
  • Elementos criativos 
  • Melhores práticas na criação 
  • Produção e impressão/montagem
  • Legislação 
  • Planejamento para a utilização de mídia exterior

Investimento

Até 03/03/2025

  • R$ 1.531,53 à vista ou até 3X de R$ 515,60

Até 03/04/2025

  • R$ 1.601,15 à vista ou até 3X de R$ 539,04

Público-alvo

O curso Gestão de Mídia Exterior – OOH – Out of Home é indicado para:
  • profissionais da área de mídia das agências de publicidade;
  • profissionais de marketing, da área comercial;
  • pessoas que se dedicam à atividade empresária;
  • pessoas empreendedoras.

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

Processo seletivo

Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e realizar o upload do currículo (link disponível no site "INSCREVA-SE"). A equipe do processo seletivo realizará a análise curricular e informará o resultado ao candidato via e-mail.
Atenção!
• É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
• As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
• A análise de perfil tem previsão de resposta de alguns dias e pode variar de acordo com a demanda e o curso escolhido.
Importante: o prazo limite de inscrição é informado no site: candidatos que se inscrevem próximo a data limite devem ter ciência que o resultado do processo seletivo também será disponibilizado próximo ao início do curso, desta forma, é de extrema importância atentar-se aos comunicados enviados para que o ingresso aconteça até a data estipulada para a entrada.

  • CÉDULA DE IDENTIDADE
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
  • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO

Contato

Cursos similares

Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
O avanço tecnológico viabilizou o crescimento de diversos...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
A discussão sobre as mídias digitais e os seus impactos nas...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
A marca é mais que a identidade de um produto ou empresa, é...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
O curso E-commerce e Modelo de Negócios Digitais foca nas din...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
O curso Estratégias de Distribuição Omnichannel e...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
O marketing deixou de ser associado à divulgação de...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
A estratégia de precificação é uma tarefa...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
O curso Excelência em Vendas nos Negócios B2B aborda estrat...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
O curso Experiência do Cliente trata da importância da experi...

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.