Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade:
Modalidade: Presencial
Início: 18/03/2025
Data limite de inscrição: 18/03/2025
Carga Horária: 16 horas/aula
(Duração: 2 semanas)
Frequência: Semanal
3ª e 5ª das 19h às 22h30
A inteligência artificial (IA) está se tornando um componente vital do marketing, permitindo que as empresas não apenas otimizem as suas operações mas também inovem na maneira como engajam os consumidores. A personalização em larga escala impulsionada por IA está redefinindo as expectativas dos clientes, tornando as interações mais relevantes e dinâmicas. O curso Fundamentos de Inteligência Artificial para Marketing apresenta e fornece uma compreensão sólida dos princípios fundamentais da IA aplicada ao desenvolvimento e à redefinição estratégica do planejamento e operação de marketing nas organizações, preparando os estudantes para os módulos subsequentes do curso. Além disso, será abordado o impacto de outras tecnologias emergentes na execução das atividades de marketing.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • compreender a IA generativa e como ela pode ser aplicada no marketing;
  • aplicar a IA na personalização de campanhas de marketing;
  • utilizar a IA para analisar grandes volumes de dados e extrair insights estratégicos;
  • identificar e implementar práticas responsáveis no uso da IA, garantindo que as estratégias de marketing respeitem os princípios éticos e legais.

Sobre o início das aulas:

Data de início: 18/03/2025

Coordenador Acadêmico:

Programa

Fundamentos de Inteligência Artificial para Marketing

Fundamentos de Inteligência Artificial para Marketing

Módulo 1 – Introdução à IA no Marketing
  • Conceitos fundamentais de IA: aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural, redes neurais, algoritmos de decisão
  • Engenharia de prompts: persona, tarefa, contexto, objetivos, restrições e formato
  • Casos de uso específicos na área de marketing
Módulo 2 – Pilares do marketing digital com uso de IA
  • Uso de IA para a personalização de websites e campanhas
  • Ferramentas e plataformas relevantes para personalização
Módulo 3 – Análise de dados para planejamento e tomada de decisões em Marketing
  • Utilização de IA na análise de dados para insights estratégicos, otimização de campanhas, automatização de processos de atendimentos e personalização das experiências do cliente
  • Aplicações em análise de comportamento do consumidor
Módulo 4 – Ética na aplicação de IA em Marketing
  • Considerações éticas específicas para estratégias de marketing
  • Privacidade e segurança dos dados
  • Práticas responsáveis no uso da IA em contextos de marketing

Investimento

Até 18/02/2025

  • R$ 1.531,53 à vista ou até 3X de R$ 515,60

Até 18/03/2025

  • R$ 1.601,15 à vista ou até 3X de R$ 539,04

Público-alvo

O curso Fundamentos de Inteligência Artificial para Marketing é recomendado para:
  • profissionais de marketing, estrategistas de marketing digital e especialistas em marketing de conteúdo que desejam integrar a IA às suas estratégias;
  • profissionais que já possuem experiência em marketing e buscam atualizar as suas habilidades com as últimas tendências e tecnologias de IA;
  • empreendedores e proprietários de pequenas e médias empresas que desejam utilizar a IA para melhorar as suas estratégias de marketing e ganhar vantagem competitiva;
  • consultores que oferecem serviços de marketing e branding e desejam incorporar a IA nas suas ofertas para proporcionar soluções mais eficazes aos seus clientes;
  • estudantes de pós-graduação e pesquisadores em campos relacionados ao marketing e à tecnologia que buscam conhecimento prático e aplicado em IA para marketing.

Certificado

Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

Processo seletivo

Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e realizar o upload do currículo (link disponível no site "INSCREVA-SE"). A equipe do processo seletivo realizará a análise curricular e informará o resultado ao candidato via e-mail.
Atenção!
• É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
• As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
• A análise de perfil tem previsão de resposta de alguns dias e pode variar de acordo com a demanda e o curso escolhido.
Importante: o prazo limite de inscrição é informado no site: candidatos que se inscrevem próximo a data limite devem ter ciência que o resultado do processo seletivo também será disponibilizado próximo ao início do curso, desta forma, é de extrema importância atentar-se aos comunicados enviados para que o ingresso aconteça até a data estipulada para a entrada.

  • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO
  • CÉDULA DE IDENTIDADE
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

Contato

Cursos similares

Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
O avanço tecnológico viabilizou o crescimento de diversos...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
A discussão sobre as mídias digitais e os seus impactos nas...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
A marca é mais que a identidade de um produto ou empresa, é...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
O curso E-commerce e Modelo de Negócios Digitais foca nas din...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
O curso Estratégias de Distribuição Omnichannel e...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
O marketing deixou de ser associado à divulgação de...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
A estratégia de precificação é uma tarefa...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
O curso Excelência em Vendas nos Negócios B2B aborda estrat...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
O curso Experiência do Cliente trata da importância da experi...

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.