Marketing Analytics: Estratégias e Táticas para o Crescimento

Compartilhar
  • Modalidade: Online
    Início: 14/11/2024
    Carga Horária: 30 horas/aula
    Inscrições até: 11/11/2024
    Duração aproximada:
    8 semanas
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    As tecnologias recentes reconstruíram a forma por meio da qual as organizações estruturam e praticam as ações de marketing e causaram uma mudança drástica na qualidade e na quantidade de informações que podemos armazenar, acessar e analisar. O curso Marketing Analytics: Estratégias e Táticas para o Crescimento proporciona o conhecimento necessário sobre as estruturas analíticas para aumentar o ROI e melhorar o seu processo de tomada de decisão com base em percepções sobre os seus clientes, concorrentes, colaboradores e do mercado em geral.

    Autores: André Miceli e Kenneth Corrêa.

    Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
    • empregar ferramentas e processos adequados à coleta e à análise de dados, de modo a definir métricas e avaliar resultados de forma estratégica;
    • projetar cenários atuais e futuros para os negócios a partir de análises preditivas, identificação de probabilidades e interpretação de dados;
    • avaliar a performance de ações de comunicação e de canais digitais e off-line;
    • adotar estratégias de marketing e tomar decisões de negócio ancorando-se na análise de dados;
    • personalizar e construir projetos de segmentação e recomendação por meio do uso de dados e de sistemas;
    • utilizar recursos tecnológicos adequados à realização de ações de marketing.
    Acesse aqui a Proposta Comercial

    Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). Deseja mais informações?  Clique aqui

     

    Data do primeiro encontro online (ao vivo) na plataforma: 19/11/2024.

     

    Quer entender o que é o Curta Online? Clique no vídeo para assistir.

    Programa

    Marketing Analytics: Estratégias e Táticas para o Crescimento

    Marketing Analytics: Estratégias e Táticas Para o Crescimento

    Módulo 1 – Novo marketing e dados
    • Novas habilidades de profissionais de marketing
    • Principais ferramentas de marketing analytics
    • Processo de marketing analytics
    • Métricas determinantes de market share
    Módulo 2 – Modelos preditivos
    • Análise preditiva
    • Sistemas de negócios
    • Modelos fundamentais de cloud computing
    • Geração de insights, business analytics e big data
    • Passos para fazer uma análise preditiva
    Módulo 3 – Tomada de decisão
    • Uso de experiências para tomar decisões, priorizar desafios de negócio e identificar relações de causalidade
    • Avaliação de performance de comunicação e de canais digitais e off-line
    • Testes em marketing
    Módulo 4 – Sistemas de segmentação e recomendação
    • Personalização por meio de dados
    • Sistema de segmentação: como construir um
    • Funcionamento de um sistema de recomendação
    • Customer lifetime value (CLV)
    Módulo 5 – Próxima fronteira do marketing
    • Inteligência artificial
    • Processamento de linguagem natural, mineração de texto e análise de dados não estruturados
    • User generated content
    • Próximas práticas de marketing
    Investimento

    Matrículas até 11/11/2024

    • 1ª Opção: R$ 997,60, à vista no boleto bancário.
    • 2ª Opção: R$ 997,60, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
    • 3ª Opção: R$ 1.007,55, sendo (1 de R$ 335,85) no boleto bancário e parcelado (2 de R$ 335,85) no boleto bancário.
    • 4ª Opção: R$ 1.022,67, sendo (1 de R$ 167,92) no boleto bancário e parcelado (5 de R$ 170,95) no boleto bancário.

    Formas de Pagamento:

    » Boleto Bancário (com juros) ou Cartão de Crédito (sem juros) (Visa e Mastercard).

    Condições especiais para:

    » Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição
    » Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula
    » Grupos de colaboradores uma mesma empresa (enviar e-mail para empresaparceiraonl@fgv.br)

    *Condições não cumulativas.

    Público-alvo
    O curso Marketing Analytics: Estratégias e Táticas para o Crescimento é indicado para profissionais que tenham experiência em funções de nível estratégico ou tático relacionadas ao marketing; negócios digitais; comunicação empresarial, assim como funções de vendas ou gestão de negócios.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.