Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Modalidade: Online
    Início: 14/11/2024
    Carga Horária:
    30 horas/aula
    Matriculas até: 11/11/2024
    Duração: 8 semanas
    Escolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:
    Visualizar as informações do curso na página
    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    A estratégia de precificação é uma tarefa simples no cálculo, mas sensível na calibragem, exigindo adequação entre a rentabilidade esperada pela empresa e o preço que o mercado está disposto a pagar pelo produto ou serviço. Considerando esse contexto, o curso Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços proporciona uma visão ampla dos aspectos que devem estar presentes no processo de definição de preços, incluindo os mercadológicos, tributários e financeiros, além da percepção de valor por parte do consumidor.

    Autores: Marcelo Nascimento Boechat e Roberto Neme Assef.

    Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
    • avaliar a precificação de produtos ou serviços de uma organização, a partir da análise de variáveis financeiras pertinentes;
    • desenvolver políticas de precificação de produtos ou serviços de uma organização, considerando fatores mercadológicos e variáveis ambientais internas e externas e
    • adotar políticas de formação do preço de produtos e serviços que considerem a estrutura tributária nacional e os seus impactos nos custos da empresa.
    Acesse aqui a Proposta Comercial

     

    Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). Deseja mais informações?  Clique aqui

    Data do primeiro encontro online (ao vivo) na plataforma: 18/11/2024.

     

    Quer entender o que é o Curta Online? Clique no vídeo para assistir.

    Programa

    Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

    Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

    Módulo 1 - Conceitos financeiros básicos
    • Ebitda
    • Rentabilidade sobre o patrimônio líquido
    • Markup
    • Margem de contribuição
    Módulo 2 - Influência dos tratores mercadológicos na decisão de preços
    • Preço como indicador de qualidade
    • Ciclo de vida do produto
    • Fatores internos
    • Fatores externos
    • Elasticidade-preço da demanda
    • Metodologias de definição de preços
    • Exemplificação da análise conjunta
    • Preços dinâmicos
    Módulo 3 - Aspectos tributários da precificação
    • Tributos internos e externos ao preço de venda
    • Tributos federais
    • Tributos estaduais
    • Tributos municipais
    • Tributação na importação ou exportação
    Módulo 4 - Aspectos Financeiros da Precificação
    • Custos e despesas fixos
    • Métodos de custeio
    • Ponto de equilíbrio operacional
    • Efeito dos prazos sobre o preço de venda
    • Custo de reposição e valor presente
    • Capital de giro por produto Exemplos de cálculo de margens de contribuição
    Investimento

    Matrículas até 11/11/2024

    • R$ 997,60 à vista
    • Até 6x de R$ 166,27 sem juros
    • Até 6x de R$ 170,95 com juros

    Formas de Pagamento:

    » Boleto Bancário (com juros) ou Cartão de Crédito (sem juros) (Visa e Mastercard).

    Condições especiais para:

    » Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição
    » Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula
    » Grupos de colaboradores uma mesma empresa (enviar e-mail para empresaparceiraonl@fgv.br)

    *Condições não cumulativas.

    Público-alvo
    O curso Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de Marketing e Vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos em aspectos mercadológicos, tributários e financeiros. Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.