Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade: Online

Início: 09/01/2025
Data limite de inscrição: 06/01/2025
Carga Horária: 30 horas/aula
(Duração: 7 semanas)

Onde você quer realizar suas provas?
A estratégia de precificação é uma tarefa simples no cálculo, mas sensível na calibragem, exigindo adequação entre a rentabilidade esperada pela empresa e o preço que o mercado está disposto a pagar pelo produto ou serviço. Considerando esse contexto, o curso Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços proporciona uma visão ampla dos aspectos que devem estar presentes no processo de definição de preços, incluindo os mercadológicos, tributários e financeiros, além da percepção de valor por parte do consumidor.

Autores: Marcelo Nascimento Boechat e Roberto Neme Assef.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • avaliar a precificação de produtos ou serviços de uma organização, a partir da análise de variáveis financeiras pertinentes;
  • desenvolver políticas de precificação de produtos ou serviços de uma organização, considerando fatores mercadológicos e variáveis ambientais internas e externas e
  • adotar políticas de formação do preço de produtos e serviços que considerem a estrutura tributária nacional e os seus impactos nos custos da empresa.
Acesse aqui a Proposta Comercial

 

Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). Deseja mais informações?  Clique aqui

Data do primeiro encontro online (ao vivo) na plataforma: 15/01/2025.

Quer entender o que é o Curta Online? Clique no vídeo para assistir.

Programa

Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

Módulo 1 - Conceitos financeiros básicos
  • Ebitda
  • Rentabilidade sobre o patrimônio líquido
  • Markup
  • Margem de contribuição
Módulo 2 - Influência dos tratores mercadológicos na decisão de preços
  • Preço como indicador de qualidade
  • Ciclo de vida do produto
  • Fatores internos
  • Fatores externos
  • Elasticidade-preço da demanda
  • Metodologias de definição de preços
  • Exemplificação da análise conjunta
  • Preços dinâmicos
Módulo 3 - Aspectos tributários da precificação
  • Tributos internos e externos ao preço de venda
  • Tributos federais
  • Tributos estaduais
  • Tributos municipais
  • Tributação na importação ou exportação
Módulo 4 - Aspectos Financeiros da Precificação
  • Custos e despesas fixos
  • Métodos de custeio
  • Ponto de equilíbrio operacional
  • Efeito dos prazos sobre o preço de venda
  • Custo de reposição e valor presente
  • Capital de giro por produto Exemplos de cálculo de margens de contribuição

Investimento

Matrículas até 06/01/2025

  • R$ 997,60 à vista
  • Até 6x de R$ 166,27 sem juros
  • Até 6x de R$ 170,43 com juros

Formas de pagamento: 
Boleto bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Master - Pessoa Física)

*Parcelamento sem juros somente na modalidade de pagamento com cartão de crédito.

» Condições especiais para:
•  Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição 
•  Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula
•  Grupos de colaboradores uma mesma empresa (enviar e-mail para empresaparceiraonl@fgv.br)

**Condições não cumulativas.

Público-alvo

O curso Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de Marketing e Vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos em aspectos mercadológicos, tributários e financeiros. Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

Processo seletivo

sem processo seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.