Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade: Online

Início: 09/01/2025
Data limite de inscrição: 06/01/2025
Carga Horária: 30 horas/aula
(Duração: 7 semanas)

Onde você quer realizar suas provas?
O marketing deixou de ser associado à divulgação de marcas, produtos e serviços para ser tratado como uma ferramenta estratégica da empresa, cuja intenção é manter-se competitiva no mercado. O curso Estratégias de Marketing apresenta a você uma proposta criativa e inovadora, por abordar a comunicação com o cliente de forma a encantá-lo e convencê-lo a comprar uma marca, um produto ou um serviço.

Autor: Elson Teixeira.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • aplicar os principais elementos estruturais do marketing ao processo de decisão estratégica de negócios;
  • diagnosticar os elementos constitutivos dos ambientes de marketing como elementos de criação de valor para a empresa;
  • aplicar as técnicas de administração de marketing nas organizações de diferentes portes, indústrias e naturezas (pública, privada e terceiro setor) e
  • construir políticas e estratégias de marketing que contemplem o ambiente digital.
Acesse aqui a Proposta Comercial

 

Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). Deseja mais informações?  Clique aqui

Data do primeiro encontro online (ao vivo) na plataforma: 14/01/2025.

Quer entender o que é o Curta Online? Clique no vídeo para assistir.

Programa

Estratégias de Marketing

Estratégias de Marketing

Módulo 1 - Marketing: conceitos, definições e funções estratégicas
  • Funções estratégicas e áreas de atuação dos profissionais de marketing
  • Ambientes de marketing
Módulo 2 - Comportamento do consumidor
  • Diferenciação entre mercado consumidor, organizacional, governamental e sem fins lucrativos
  • Psicologia do comportamento do consumidor
  • Mapa de empatia
  • Processo decisório de compra
  • Papéis de compra
  • Pesquisa de mercado
  • Conceito de miopia de marketing
  • Estratégias de segmentação
  • Estratégias de posicionamento
  • Mapa de posicionamento
Módulo 3 - Marketing mix
  • Gestão de produtos e serviços
  • Gestão de preços
  • Gestão de distribuição
  • Gestão de promoção
Módulo 4 - Marketing digital e relacionamento com os clientes
  • Principais metodologias para o desenvolvimento de estratégias de relacionamento
  • Programas de relacionamento
  • Mensuração de resultados
  • Ciclo de vida dos clientes
  • Réguas de relacionamento
  • Estruturação de um programa de fidelização
  • Outbound versus inbound marketing

Investimento

Matrículas até 06/01/2025

  • R$ 997,60 à vista
  • Até 6x de R$ 166,27 sem juros
  • Até 6x de R$ 170,43 com juros

Formas de pagamento: 
Boleto bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Master - Pessoa Física)

*Parcelamento sem juros somente na modalidade de pagamento com cartão de crédito.

» Condições especiais para:
•  Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição 
•  Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula
•  Grupos de colaboradores uma mesma empresa (enviar e-mail para empresaparceiraonl@fgv.br)

**Condições não cumulativas.

Público-alvo

O curso Estratégias de Marketing é recomendado para profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de Marketing. Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

Processo seletivo

sem processo seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.