Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Modalidade: Online
    Início: 31/10/2024
    Carga Horária:
    30 horas/aula
    Matriculas até: 28/10/2024
    Duração: 8 semanas
    Escolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:
    Visualizar as informações do curso na página
    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    A marca é mais que a identidade de um produto ou empresa, é uma conexão entre o consumidor e os produtos. Sendo assim, o curso Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos oferece um amplo conhecimento para criação de estratégias de criação de novos produtos.

    Autor: Hélio Arthur Reis Irigaray.

    Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
    • determinar as características e os níveis de um novo produto;
    • criar uma estratégia de posicionamento de um novo produto, definindo os elementos que deverão diferenciá-lo na mente do consumidor;
    • gerenciar as etapas do desenvolvimento de um novo produto, com base em uma visão dos processos em cada fase e
    • gerir o portfólio de produtos da empresa de forma eficaz, otimizando a carteira de produtos.
    Acesse aqui a Proposta Comercial
    Programa

    Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos

    Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos

    Módulo 1 - Criação de novos produtos
    • Conceitos fundamentais de produtos
    • Produto: bem ou serviço
    • Classificação de tipos de produto e níveis de produto
    • Papel do gerente de produto nas indústrias
    • Ciclo de Vida do Produto (CVP) e estratégias de embalagem e rotulagem
    Módulo 2 - Posicionamento e lançamento de novos produtos
    • Posicionamento: por uma definição
    • Riscos e erros de posicionamento
    • Posicionamento de produtos: atributos desejados e estratégias de posicionamento
    • Ferramentas gerenciais de visualização da percepção do consumidor
    Módulo 3 - Desenvolvimento de novos produtos
    • A proposta e o processo do design thinking
    • Plano de lançamento de um novo produto
    Módulo 4 - Gestão de produtos
    • Análise do portfólio dos produtos
    • Estratégias de marketing
    Investimento

    Matrículas até 28/10/2024

    • R$ 997,60 à vista
    • Até 6x de R$ 166,27 sem juros
    • Até 6x de R$ 170,95 com juros
    Público-alvo
    O curso Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de marketing e vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos na concepção de produtos, na estrutura da oferta e no desenvolvimento de novos produtos. Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.