WEBINAR - Práticas ágeis e sua importância nos negócios em tempos de crise.

WEBINAR - Práticas ágeis e sua importância nos negócios em tempos de crise.
Data: 24 Junho 2020

As metodologias ágeis são reconhecidamente metodologias de trabalho que revolucionaram o mercado corporativo. Agilidade, facilidade e eficiência são características marcantes de uma operação ágil. Mas que maneira elas são relevantes em uma crise como a que estamos enfrentando provocada pelo COVID-19? A mentalidade agile tem muito a nos ensinar sobre como trabalhar com mais eficiência quando estamos trabalhando de maneira diferente. As empresas que buscam velocidade, inovação e maior foco no cliente priorizaram o trabalho ágil não apenas para os departamentos de TI, mas para as funções em toda a organização. Essa Live vai discutir como empresas maduras nesta prática podem melhorar suas operações e como empresas mais tradicionais podem adotar a prática.

Conheça nossos cursos de MBA clique aqui e saiba mais.

24 jun 2020

• Marcondes Farias
    Diretor de Marketing e Produto de Soluções de Negócios da Microsoft Brasil, 20 anos de experiência em Tecnologia, tendo atuado em grandes empresas de tecnologia como Atos Origin, Salesforce e Microsoft e empresas do Mercado Financeiro como a B3 (Bolsa de Valores). Atua com CRM e Experiência de Cliente nos últimos 10 anos. MBA em Engenharia de Software pela Poli/USP e Mercado Financeiro pela FEA/USP.
  • Simas Lourenço
    Superintendente executivo de Projetos do banco Original onde trabalha desde 2013. Formado em Administração pelo São Luis, pós-graduado / MBA pela FGV e Mestrado pelo ISCTE – Lisbon University Institute Corporate Business, é o Head do Escritório de Projetos. Antes disso exerceu a função de gerente executivo de transformação ágil responsável pelos product owners, scrum masters, pmos, agile coaches, LPM e LACE utilizando o framework SAFe. Implantação da metodologia, liderando o tombamento para portfólio com 55 squads em 10 value streams. Mais de 200 deploys relevantes em 2019/20 reduzindo o lead time de 12 para 3,5 meses, dobrando a receita do varejo e quadriplicando o número de contas. Antes de chegar no Original foi gerente de produtos PF e PJ do banco Itaú. Nesta função, atuou como PMO e Melhoria Continua de Processos no Itaú Empresas.
  • Andrea Iorio
    Mais de 10 anos de experiência em empresas multinacionais de tecnologia, com passagens como Diretor do Tinder na América Latina por 5 anos e como Diretor Digital na L’Oréal. Nascido em Gênova, na Itália, é autor do livro “6 Competências da Transformação Digital”, que alcançou o número 1 entre os mais vendidos na Amazon na área de Gestão de Pessoas. Em paralelo atua como investidor anjo, em apps como o Zen — líder na área de meditação — e o Filmr — de edição de vídeos que ganhou como Melhor do Ano pela Apple. Andrea é graduado em economia pela Universidade Bocconi, em Milão (Itália), e com Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, em Washington (EUA), e hoje é uma das maiores referências nacionais em transformação digital, liderança e potencialização de novos negócios no país.
  • André Miceli
    Mestre em Administração pelo Ibmec RJ, com MBAs em Gestão de Negócios e Marketing pela mesma instituição e certificado no programa Advanced Executive Certificate in Management, Innovation & Technology do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Coordenador do MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais da Fundação Getulio Vargas (FGV) e Diretor Executivo da Infobase, uma das cinquenta maiores integradoras de TI do Brasil.