Introdução ao Estudo de Mercado e Produtos

Compartilhar
  • Sobre o curso
    No curso Introdução ao Estudo de Mercado e Produtos, você irá aprender desde conceitos importantes à compreensão de um sistema de informações até chegarmos à definição de pesquisa de mercado. Apresentaremos as perspectivas de utilização das pesquisas de mercado com ênfase na forma de planejá-las adequadamente.
    Público-alvo
    O curso Introdução ao Estudo de Mercado e Produtos é gratuito e recomendado para estudantes do Ensino Médio e Superior, professores da rede pública e privada de ensino e outros profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos sobre assuntos relacionados ao tema do curso.
    Programa

    Introdução ao Estudo de Mercado e Produtos

    Introdução ao Estudo de Mercado e Produtos

    Unidade 1 – Estudo de Mercado e Produto
    1.1 Marketing como Estudo do Mercado
    1.2 Produto
    1.3 Atributos e Benefícios do Produto
    1.4 Segmentação de Mercado
    1.5 Posicionamento de Produto ou Marca
    1.6 Necessidades versus Desejos

    Unidade 2 - Distinção entre Produtos e Marcas
    2.1 Conceito de Marca
    2.2 Nível Genérico e Nível Ampliado
    2.3 Branding

    Unidade 3 – Construção de Marcas Fortes
    3.1 Estratégias de Construção de Marcas
    3.2 Posicionamento de Preço Premium
    3.3 Construção de Marca Forte
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato