MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios
Análise das demonstrações contábeis
Análise de Projetos de Investimento
Cenários Econômicos e Tendências
Estratégias para o Crescimento da Empresa
Environmental, social e corporate governance
Fusões e Aquisições
Finanças Empresariais
Gestão de Ativos Intangíveis
Gestão de Custos e Formação Estratégica de Preços
break-even-point. Mensuração da margem de segurança e do grau de alavancagem operacional. Avaliação do mark-up. Análise e tomada de decisão utilizando o método de custeio variável para avaliação do ponto de equilíbrio, mensuração da margem de segurança e do grau de alavancagem operacional. Impacto dos custos financeiro e tributário sobre o preço. Impacto do custo financeiro na determinação do preço de venda a prazo. Formação de preço baseado no custo, na percepção de valor do/a cliente e na concorrência. Aspectos estratégicos na formação do preço.
Gestão da Cadeia de Valor
Gestão de Marketing e Mídias Sociais
Gestão de Vendas
Liderança em Ambientes Competitivos
Negócios Digitais
Negócios Internacionais
Workshop: Plano de Negócios
Serão disponibilizados e discutidos diversos planos de negócio elaborados por equipes de estudantes e por empresas.
Visão Sistêmica e Dinâmica dos Negócios
Workshop: Estruturação de Negócios
Serão disponibilizados exemplos de pitchs de diferentes novos negócios, servindo como referência para a estruturação dos negócios escolhidos pelas equipes.
Workshop: Orçamento Empresarial
Workshop: Planejamento Estratégico
As empresas escolhidas para elaboração das estratégias devem ser, preferencialmente, as empresas escolhidas pelas equipes na disciplina Estratégias para o crescimento da empresa.