Métricas de Marketing

Compartilhar
  • Modalidade:
    Online
    Início: 25/11/2019
    Carga Horária: 30 horas/aula
    Inscrições até: Data limite de inscrição: 18/11/2019
    Duração: 9 semanas
  • Sobre o curso
    O que não pode ser medido, não pode ser melhorado. O curso Métricas de Marketing apresenta a você um conjunto de indicadores de performance para avaliar correta e assertivamente o impacto de ações e estratégias de Marketing.

    Você irá adquirir:
    - Visão ampla sobre a mensuração de resultados em Marketing
    - Ferramental de métricas para planejar, monitorar e avaliar ações mercadológicas.
    Público-alvo
    O curso Métricas de Marketing é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de marketing e vendas e buscam aprimorar seus conhecimentos em medidas financeiras e de rentabilidade e medidas de promoção e do mix de marketing.

    É voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir seu networking, além, de uma aplicação mais rápida e prática.

    É indicado que os interessados possuam conhecimento prévio em Power BI, para prática das atividades propostas.
    Programa

    Métricas de Marketing

    Métricas de Marketing

    Módulo 1 - Métricas de marketing e business intelligence
    - Métricas: para que medir? O que medir? Como medir?
    - Vendas
    - Localização da venda: a praça
    - Outros aspectos de venda
    - Métricas iniciais
     
    Módulo 2 - Produto e marca
    - Produto
    - Métricas de penetração
    - Participação e concentração de mercado
    - Marca
    - Mais métricas sobre produtos e marcas
     
    Módulo 3 - Ações de marketing
    - Preço
    - Promoção
    - Tipos de mídia
    - Métricas de preços e promoção
     
    Módulo 4 - Métricas financeiras: rentabilidade, margens e lucro
    - Lucratividade, retorno e rentabilidade do cliente
    - Custo de prospecção e retenção de clientes
    - Métricas financeiras e de rentabilidade
     
    Módulo 5 - Marketing digital
    -  Compreendendo a mensuração: business intelligence e business analytics
    -  Customer relationship management (CRM)
    -  Métricas
    Investimento

    Até 18/11/2019

    • 1ª Opção: R$ 966,00, à vista ou em até 6x iguais no cartão de crédito.
    • 2ª Opção: R$ 966,00, à vista no boleto bancário.
    • 3ª Opção: R$ 975,63, sendo (1 de R$ 325,21) no boleto bancário e parcelado (2 de R$ 325,21) no boleto bancário.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato