Métricas de Marketing

Compartilhar
  • Modalidade:
    Online
    Início: 10/06/2021
    Carga Horária: 30 horas/aula
    Inscrições até: 07/06/2021
    Duração aproximada:
    7 semanas
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • O que não pode ser medido não pode ser melhorado. Com base nessa premissa, o curso Métricas de Marketing apresenta um conjunto de indicadores de performance para avaliar, correta e assertivamente, o impacto de ações e estratégias de marketing.

    Ao longo do curso, o aluno irá desenvolver:
    • uma visão ampla da mensuração de resultados em marketing e
    • o ferramental de métricas necessário para planejar, monitorar e avaliar ações mercadológicas.

    Público-alvo
    O curso Métricas de Marketing é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de marketing e vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos em medidas financeiras e de rentabilidade bem como em medidas de promoção e do mix de marketing.

    Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.

    É recomendado que os interessados possuam conhecimento prévio em Power BI, para prática das atividades propostas.

    Programa

    Métricas de Marketing

    Métricas de Marketing

    Módulo 1 - Métricas de marketing e business intelligence
    - Métricas: para que medir? O que medir? Como medir?
    - Vendas
    - Localização da venda: a praça
    - Outros aspectos de venda
    - Métricas iniciais
     
    Módulo 2 - Produto e marca
    - Produto
    - Métricas de penetração
    - Participação e concentração de mercado
    - Marca
    - Mais métricas sobre produtos e marcas
     
    Módulo 3 - Ações de marketing
    - Preço
    - Promoção
    - Tipos de mídia
    - Métricas de preços e promoção
     
    Módulo 4 - Métricas financeiras: rentabilidade, margens e lucro
    - Lucratividade, retorno e rentabilidade do cliente
    - Custo de prospecção e retenção de clientes
    - Métricas financeiras e de rentabilidade
     
    Módulo 5 - Marketing digital
    -  Compreendendo a mensuração: business intelligence e business analytics
    -  Customer relationship management (CRM)
    -  Métricas
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Online você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Investimento

    Matriculas até 07/06/2021

    • 1ª Opção: R$ 966,00, à vista no boleto bancário.
    • 2ª Opção: R$ 966,00, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
    • 3ª Opção: R$ 970,83, sendo (1 de R$ 323,61) no boleto bancário e parcelado (2 de R$ 323,61) no boleto bancário.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.