Introdução aos sistemas de informação em marketing

Compartilhar
  • Sobre o curso
    O curso Introdução aos Sistemas de Informação em Marketing permite um mergulho nos conceitos de escopo dos produtos e dos mercados, além, de trazer a ideia central de troca entre oferta e demanda. Aborda a fundo as ideias de mercado de massa, seguimentação, nicho e customização de produtos.

    Você irá adquirir: 
    • Entendimento a respeito dos conceitos e pilares do marketing; 
    • Conhecimento sobre a natureza dos mercados;
    • Ampla visão acerca dos conceitos de atributos, diferenciação, benefícios e proposta de valor.
    Público-alvo
    O curso Introdução aos Sistemas de Informação em Marketing é gratuito e recomendado para estudantes do Ensino Médio e Superior, professores da rede pública e privada de ensino e outros profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos sobre assuntos relacionados ao tema do curso.
    Programa

    Introdução aos sistemas de informação em marketing

    Introdução aos Sistemas de Informação em Marketing

    Unidade 1 – Conceitos Básicos
    1.1. Definição de Mercado
    1.2. Sistema Empresarial e Ambiente
    1.3. Planejamento Estratégico e Gerenciamento Estratégico
    1.4. Análise do Mercado
    1.5. Consumidor
    1.6. Sistemas de Informações
    1.7. Geração de Conhecimento
    1.8. Dados, Informações e Conhecimento
    1.9. Busca e Gerenciamento de Informações
    1.10. Pesquisa de Mercado

    Unidade 2 – Aspectos Gerais da Pesquisa de Mercado
    2.1. Definição dos Objetivos da Pesquisa
    2.2. Aplicabilidade das Pesquisas de Mercado
    2.3. Tipos de Pesquisas
    2.4. Planejamento
    2.5. Briefing
    2.6. Formas de Execução
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato