Gestão da Comunicação

  • Sobre o curso

    A comunicação corporativa é responsável por definir como a empresa é percebida e entendida por todos os stakeholders a ela ligados, de clientes a parceiros, sociedade civil, imprensa e concorrentes. O curso Gestão da Comunicação oferece a você recursos teóricos e práticos para explorar o potencial da comunicação institucional e mercadológica em busca de resultados corporativos.

    Você irá adquirir:

    • Visão geral sobre comunicação institucional e mercadológica
    • Conhecimentos sólidos sobre comunicação
    • Capacitação para utilizar ferramentas de comunicação
    • Meios para aplicar técnicas e abordagens de comunicação para gerar resultados.
    Público-alvo

    O curso Gestão da Comunicação é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de marketing e vendas e buscam aprimorar seus conhecimentos em comunicação institucional, mercadológica, mídia digital e legislação em comunicação.
    É voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir seu networking, além, de uma aplicação mais rápida e prática.

    Programa

    Gestão da Comunicação

    Gestão da Comunicação

    Módulo 1 - Comunicação institucional

    - Conceitos estratégicos
    - Comunicação institucional
    - Stakeholders
    - Crises
    - Promoção
    - Promoção institucional


    Módulo 2 - Comunicação mercadológica

    - Promoção de venda
    - Merchandising em meios de comunicação
    - Merchandising no ponto de venda
    - Propaganda - conceitos gerais
    - Objetivos, público-alvo e alocação de verbas
    - Briefing e planejamento da campanha
    - Processo de criação


    Módulo 3 - Mídia digital e legislação em comunicação

    - Mídia digital
    - Legislação em comunicação
    - Veículos
    - Produção
    - Promoção
    - Eventos, patrocínios e doações
    - Mídia digital

    Investimento
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato