Consumo e Processo Decisório da Compra

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Modalidade: Online
    Início: 19/12/2024
    Carga Horária:
    30 horas/aula
    Matriculas até: 16/12/2024
    Duração: 8 semanas
    Escolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:
    Visualizar as informações do curso na página
    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    Entender o consumidor é crucial para o marketing, sendo a sua centralidade fundamental para o sucesso dos negócios. Por décadas, o enfoque no produto foi hegemônico, mas, com a acirrada competição e as transformações globais, destacou-se a importância de compreender os clientes e os processos decisórios de compra. O curso Consumo e Processo Decisório da Compra busca aprofundar os processos de compra e consumo, abordando marcos teóricos, fatores de influência e os principais tipos de compra. Discute também o impacto das plataformas digitais no comportamento e nos processos de compra do consumidor, objetivando estabelecer estratégias que melhorem e otimizem a experiência destes ao longo da sua jornada de motivação, compra, consumo e avaliação de produtos, serviços, ideias e experiências.

    Autor: José Mauro Gonçalves Nunes.

    Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
    • criar valor junto aos clientes por meio da gestão de relacionamento ao longo do processo decisório B2B e B2C;
    • desenvolver estratégias competitivas voltadas para o processo decisório de compras;
    • desenhar um processo de compra organizacional compatível com a moderna economia do mercado global;
    • tomar decisões de negócio comerciais considerando os processos de influência que atuam no comportamento de compra.
    Acesse aqui a Proposta Comercial

     

    Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). Deseja mais informações?  Clique aqui

     

    Data do primeiro encontro online (ao vivo) na plataforma: A Definir

     

    Quer entender o que é o Curta Online? Clique no vídeo para assistir.

    Programa

    Consumo e Processo Decisório da Compra

    Consumo e Processo Decisório da Compra

    Módulo 1 – Teorias sobre o comportamento do consumidor
    • Interdisciplinaridade no estudo do comportamento do consumidor
    • Teorias que analisam o comportamento do consumidor
    • Evolução do estudo do comportamento do consumidor
    Módulo 2 – Fatores de influência no comportamento de compra
    • Quatro grupos de fatores que influenciam o consumidor
    Módulo 3 – Tipos de compra, processo decisório de consumo e comportamento do consumidor organizacional
    • Tipos de compra
    • Processo decisório de consumo e papéis de compra
    • Compra organizacional: diferenças e similaridades
    Módulo 4 – Consumidor brasileiro e consumidores na internet
    • Perfil do comportamento do consumidor brasileiro
    • Padrões culturais brasileiros e processo de consumo
    • Consumo na internet
    • Percepção e sistemas sensoriais nos ambientes virtual e off-line
    Investimento

    Matrículas até 16/12/2024

    • R$ 997,60 à vista
    • Até 6x de R$ 166,27 sem juros
    • Até 6x de R$ 170,95 com juros

     

    Formas de Pagamento:

    » Boleto Bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Mastercard).

    Condições especiais para:

    » Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição
    » Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da inscrição
    » Grupos de colaboradores uma mesma empresa (enviar e-mail para empresaparceiraonl@fgv.br)

    *Condições não cumulativas.

    Público-alvo
    O curso Consumo e Processo Decisório da Compra é recomendado para:
    • profissionais e estudantes que buscam aprimorar as suas habilidades em Comportamento do Consumidor, Costumer Experience e Consumer Journey em todos os tipos de empresas, seja nos ambientes on-line, seja nos off-line;
    • pessoas que desejam compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática do conteúdo adquirido.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.