Observação: este site inclui um sistema de acessibilidade. Pressione Control-F11 para ajustar o site para pessoas com deficiências visuais que usam um leitor de tela; Pressione Control-F10 para abrir um menu de acessibilidade.

Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
O curso Sound Branding – Música e Marcas envolve o uso dos recursos musicais para a fixação de uma marca, para a criação de um ambiente favorável ao negócio, para facilitar a comunicação com o target, para sensibilizar um determinado nicho e para potencializar a capacidade de realização de business.
Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • aplicar a capacidade de estímulo neurológico da música nos negócios;
  • utilizar a sensibilização musical no marketing por meio do sound branding;
  • usar a base do direito autoral em situações cotidianas;
  • utilizar os recursos de tecnologia sonora em diversos tipos de negócios.

 

Turma confirmada

Avaliação e metodologia: 

Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso. 

Aulas com interação em tempo real via webconferência e ficarão gravadas e disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso. 

 

Dias das aulas: 

30/04, 07, 08 e 14/05/25

4ª e 5ª das 18h30 às 22h. 

 

Corpo docente:

Kiko Fernandes

*O corpo docente pode ser alterado

 

Este curso pode ser adquirido individualmente ou como parte do(s) programa(s) abaixo:

Formação Executiva em Music Business

» Mercado da Música

» Música como Negócio

» Tecnologia no Negócio Musical

» Sound Branding - Música e Marcas

 

Para mais informações, contate nossos consultores.

Coordenador Acadêmico:

Programa

Sound Branding - Música e Marcas

Sound Branding - Música e Marcas

dulo 1 – Introdusom
  • A natureza do som: a física do som, os aspectos cognitivos. A criatividade aliada ao conhecimento
  • O poder da música no cérebro: a influência da música no cérebro, a música e os seus elementos, as ligações mnemônicas
Módulo 2 – Música que marca
  • A música na comunicação: tipos e serviços sonoros, princípios da composição para a publicidade, adequação. Trilha sonora para o cinema
  • O sound branding: a música favorecendo as marcas. A ambiência sonora. A aplicabilidade nas diversas mídias. O condicionamento sonoro. A sinapse sonora. Marcas e slogans. A música a favor das marcas. A importância da música no marketing. A criatividade aliada ao conhecimento
Módulo 3 – Som na caixa e no caixa
  • A música e o sagrado: o poder espiritual da música. O sincretismo musical. Preservando tradições. A música e o poder (hinos). O papel da igreja no desenvolvimento das artes. A importância do autor na Renascença. A música criando fortuna. A música criando fiéis
  • A criação do espírito: os princípios do direito autoral. O aspecto moral, patrimonial, a arrecadação e o direito na internet. Direito autoral, criação e aspecto trabalhista. O DRM (Digital Right Management). O blockchain. Os NFTs (non fungible tokens)

Investimento

Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.

Formas de Pagamento:

» Boleto Bancário (com Juros) ou Cartão de Crédito (sem juros) (Visa e Mastercard).

» Condições especiais para:
•  Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição 
•  Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula

*Condições não cumulativas.

Público-alvo

O curso Sound Branding – Música e Marcas é recomendado para:
  • músicos, artistas, empresários musicais, técnicos de áudio, produtores de conteúdo, youtubers, produtores do audiovisual, cinema e TV, publicitários, profissionais da indústria musical, de agências de publicidade, funcionários e executivos de gravadoras, produtoras e empresas de entretenimento;
  • todos que tenham o desejo em desenvolver carreira na área musical.

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

Processo seletivo

Processo Seletivo CMD Live

Contato

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.