Palestra: Planejamento Tributário Como Ferramenta de Gestão de Valor para Profissionais de Finanças - Vagas Esgotadas

6ª Semana de Educação Executiva - Palestras Gratuitas
Local: FGV EAESP - Unidade Itapeva
Endereço: Rua Itapeva, 432 - Bela Vista - próximo ao metrô Trianon Masp
Data: 27 Julho 2018

A FGV Educação Executiva SP reúne líderes de grandes organizações para palestras sobre diversas áreas de conhecimento. Participe e reflita sobre desafios e oportunidades do mercado atual.

Palestra: Planejamento Tributário Como Ferramenta de Gestão de Valor para Profissionais de Finanças.

Como se sabe, os tributos fazem parte da vida empresarial, são inerentes a qualquer atividade e devem ser vistos como prioridade por qualquer gestor. Atualmente, levando em consideração o cenário tributário que temos no Brasil, qualquer gestor que tenha esse conhecimento pode se destacar, consideravelmente, em relação aos seus concorrentes, haja vista que pequenas estratégias fiscais podem alterar drasticamente a margem de lucro efetiva de uma operação, etc. Esta palestra tem o objetivo de mostrar como o planejamento tributário pode agradar valor às empresas.

27 jul 2018

• Renan Santos
    Mestre em American Law (com ênfase em taxation) pela Florida State University College of Law – Magna cum laude. Pós-graduado em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET. Graduado em Direito pela Universidade Candido Mendes. Membro da “The Honor Society of Phi Kappa Phi”. Ex-membro do Journal of Transnational Law & Policy – Florida State University. Membro da International Law Students Association. Convidado para ser Mentor do LL.M. 2016-2017 – Florida State University. Advogado e consultor tributário. Atual Associate Tax Director do Makro (SHV Holdings). Vencedor do prêmio Best Tax Planning – SHV 2017. Tendo sido responsável pela área tributária do Menasche Advogados Associados, Tax Leader da General Electric (GE Lighting Brazil) e Advogado Associado do escritório Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados Associados.
  • Prof. Betovem Coura
    É PhD em Administração com área de pesquisa em Finanças e Contabilidade Gerencial pela Universidade da Florida, mestre em Administração de Empresas com concentração em Finanças pelo IBMEC. Graduado em Engenharia de Produção e Administração de Empresas com MBA em Engenharia Econômica e Financeira, pela UFF. Diretor da MVCon, prestando consultoria em Gestão Estratégica de Custos, Valuation, Posição Relativa de Custos (PRC), Benchmarking, Cadeia de Valores, Balanced Scorecard (BSC) e Alianças Estratégicas. Mais de 15 anos de experiência executiva em multinacional farmacêutica e banco de investimentos. Professor dos MBAs da FGV, tendo lecionado na UFF e no IBMEC. Professor da Universidade de Lisboa. Coordenador Acadêmico do MBA de Finanças, Controladoria e Auditoria da FGV e do MBA em Gestão Empresarial. Foi Coordenador Acadêmico da FGV em programas corporativos com grandes empresas como Vale, Eletrobrás, Allianz, Cadbury-Adams, Queiroz Galvão, HP, GE, BNB, BRRF e Banco do Brasil. Coordenador acadêmico da FGV na parceria com a universidade corporativa do SEBRRAE e do PÓS-MBA da FGV em Convergência para as Normas Contábeis Internacionais.

FGV EAESP - Unidade Itapeva
Rua Itapeva, 432 - Bela Vista - próximo ao metrô Trianon Masp