Palestra: A exclusão dos benefícios fiscais do ICMS das bases de cálculo do Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro e a Lei Complementar nº 160/2017

6ª Semana de Educação Executiva - Palestras Gratuitas
Palestra: A exclusão dos benefícios fiscais do ICMS das bases de cálculo do Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro e a Lei Complementar nº 160/2017
Local: FGV EAESP - Unidade Itapeva
Endereço: Rua Itapeva, 432 - Bela Vista - próximo ao metrô Trianon Masp
Data: 25 Julho 2018

A FGV Educação Executiva SP reúne líderes de grandes organizações para palestras sobre diversas áreas de conhecimento. Participe e reflita sobre desafios e oportunidades do mercado atual.

Palestra: A exclusão dos benefícios fiscais do ICMS das bases de cálculo do Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro e a Lei Complementar nº 160/2017.

A exclusão dos benefícios fiscais do ICMS - Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e a Prestação de Serviços das bases de cálculo do IRPJ - Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e da CSLL - Contribuição Social sobre o Lucro e a Lei Complementar nº 160/2017 – Antes e Depois.

 

25 jul 2018
19h40

Palestrantes

  • Renato Nunes
    Doutor e Mestre em Direito Tributário pela PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor do LLM em Direito Tributário do Insper e Professor Convidado dos cursos de Pós-Graduação da FGV/SP – GVLaw e MBA em Gestão de Tributos e Planejamento Tributário. Autor dos livros “Imposto sobre a Renda Devido por Não Residentes no Brasil”, Editora Quartier Latin, e “Tributação e Contabilidade”, Editora Almedina. Possui inúmeros artigos em revistas técnicas e periódicos no Brasil e no exterior. Advogado Tributarista em São Paulo. Sócio Fundador do Machado Nunes Advogados.
  • Prof. Arnaldo Marques de Oliveira Neto
    PhD em Administração de Empresas pela FLORIDA CHRISTIAN UNIVERSITY - USA. Mestre em Controladoria Empresarial pela MACKENZIE (SP). Pós-Graduado em Finanças Empresariais pela FGV. Especialista em Fusões e Aquisições pelo IICS (SP). Graduado em Administração pela Escola de Administração de Empresas da Bahia. Conselheiro de Administração e Fiscal Certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC. Professor Convidado de Governança Corporativa em cursos de Pós-MBA (FGV) e de Planejamento Tributário em cursos de MBA (FGV). Palestrante convidado em cursos para Conselheiros de Administração (IBGC). Foi Instrutor Internacional em Illinois – USA (ANDERSEN). Consultor Empresarial, nas áreas tributária, societária, contábil, financeira e governança corporativa, em empresas internacionais e nacionais de auditoria e consultoria. Autor do Livro: Governance and Risk Management in Taxation, Editora Springer, 2016. Co-Autor dos livros: Gestão e Planejamento de Tributos, Editora FGV – 2ª ed., 2011 e Gestão dos Stakeholders, Editora Saraiva, 2011. Autor de artigos publicados.

Local

FGV EAESP - Unidade Itapeva
Rua Itapeva, 432 - Bela Vista - próximo ao metrô Trianon Masp