Gestão financeira em tempos de pandemia

Gestão financeira em tempos de pandemia
Endereço: YouTube
Data: 28 Agosto 2020

Por esse motivo, convidamos você para uma webinar oferecida pelo programa MBA Live: MBA Executivo em Finanças: Empresariais.

O FGV Live é o novo formato dos cursos com aulas 100% ao vivo, transmitidas por webconferência e ministradas pelos professores da FGV. Os cursos privilegiam a troca de experiência e o debate entre professor e alunos. E para aqueles que não puderem assistir às aulas ao vivo, elas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma eClass FGV.

Tema: Gestão financeira em tempos de pandemia.

Painel com três CFOs de empresas diversas para debater sobre principais ações de gestão financeira foram tomadas nos últimos meses, com os desafios de lidar com retração econômica por conta da pandemia de COVID-19.

28 ago 2020

• Ramón Perez Arias Filho – CFO da Tegma – Gestão Logística
    Graduado em Administração de Empresas pela FEA – USP, com MBA em Finanças Corporativas pelo IBMEC. Desde 2016 atuando como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Tegma Gestão Logística. Atuou na Rhodia Brasil de 1988 a 2001, em nas áreas de Fusões e Aquisições (na França), Planejamento e Tesouraria, chegando ao posto de Tesoureiro para a América Latina. Exerceu o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro da VBC Energia S.A. de 2001 a julho de 2006. Atuou como Diretor Financeiro e de Desenvolvimento de Novos Negócios da Coimex Empreendimentos e Participações Ltda no período de 2006 a 2014. Ocupou o posto de CEO do Grupo Encalso Damha de 2014 a 2015 e por último, entre 2015 e 2016 foi sócio diretor na Praxys Consultoria Financeira & Negócios.
  • Tércio Garcia – VP, CFO Latin America da Cengage
    Possui graduação em Ciências Contábeis pelo Mackenzie e MBA pela Florida International University, EUA. Certificado como CFO (BR)® pelo IBEF-SP (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças). Atualmente é Vice-Presidente de Finanças, CFO para a América Latina da Cengage, multinacional norte-americana de Soluções Educacionais, que inclui a National Geographic Learning. Tem passagens por HP, Kodak. Possui experiência internacional e dedica-se sempre à criação de valor e à promoção do equilíbrio dentro das organizações. Acredita profundamente no poder da educação e da inovação para um mundo melhor.
  • Marcus Mingoni – CFO da Santos Port Authority
    Graduado em Administração pela FGV/SP, com MBA em Finanças pelo IBMEC. Atualmente é CFO na Santos Port Authority. Executivo com ampla experiência na gestão estratégica de área financeira e administrativa e sólida vivência em companhia de capital aberto e operações de M&A.
  • Convidado: Luiz Ernesto Migliora
    Diretor Executivo da FGV Rede Conveniada.