Palestra: O que você está perdendo por não usar o Big Data Analytics

Local: FGV EAESP - Unidade Itapeva
Endereço: Rua Itapeva, 432 - Bela Vista - próximo ao metrô Trianon Masp
Data: 23 Julho 2018

A FGV Educação Executiva SP reúne líderes de grandes organizações para palestras sobre diversas áreas de conhecimento. Participe e reflita sobre desafios e oportunidades do mercado atual.

Palestra: O que você está perdendo por não usar o Big Data Analytics

As empresas estão inundadas de dados, mas se perdem neles, por outro lado, existem dados que ajudariam na eficiência do negócio, mas as empresas nem sabem que eles existem. A proposta dessa palestra é mostrar aos participantes o quanto estão perdendo por não utilizar o Big Data Analytics e que essa solução está a alcance de todos.

Assuntos a serem tratados:
- Dado, a nova moeda de troca
- Onde buscar os dados do Big Data
- Como integrar o dado estruturado off-line no dado não estruturado online
- A revolução na compra de mídia com o Big Data Analytics
- O processo de prospecção/vendas tradicional ficou obsoleto com o Big Data Analytics
- Como reconhecer visitantes anônimos no seu site ou no seu ponto de venda físico
- Como falar 1to1 com seu cliente do CRM, nas plataformas digitais
- Como medir o impacto das vendas nas lojas físicas, proveniente do investimento nas mídias digitais
- Como otimizar seu gasto com search/Google
- Como proporcionar uma inesquecível experiência de compra
- Desmitificando a complexidade do Big Data Analytics: exercício em classe ao alcance de todos.

23 jul 2018

• Eduardo Ramalho
    Mais de 20 anos de experiência em gestão de negócios, marketing e vendas, sócio da Consultoria Dataonboarding, Mentor de Startups, Professor de MBA na FGV, ESPM e Saint Paul. Foi Presidente da Acxiom Brasil, diretor da Serasa Experian, Equifax, Grupo VR, Intermédica e Fotoptica. Foi presidente do IDBM – Instituto Brasileiro de Database Marketing e ganhou o prêmio Hall of Fame de Marketing Direto do Brasil. Tem especialização pela Sloan School of Management do M.I.T./USA, Doutor em Engenharia, Mestre em Métodos Quantitativos e Engenheiro e Arquiteto Naval, todos pela Escola Politécnica da USP.
  • Prof. Luis Carlos Seixas de Sá
    Economista (PUC-RJ). Doutorando – ISCTE (Lisboa). Mestre em Administração de Empresas (MBA) pela HEC School of Management-França, sendo o 2º ano realizado na London Business School(LBS). Mestre em Planejamento Organizacional pela FGV-EBAPE, Rio de Janeiro. Idealizador, Professor convidado e há 20 anos Coordenador Acadêmico Executivo dos Programas de Pós-Graduação MBA em Marketing; MBA em Gestão Estratégica de Serviços e Co-coordenador acadêmico do MBA em Marketing Digital da Fundação Getulio Vargas em inúmeras cidades do Brasil. Como executivo, ao longo de 18 anos exerceu a Diretoria Executiva de Marketing da Bradesco Seguros; a Gerência Nacional de Vendas da American Express e as Gerências de Marketing e Planejamento Estratégico do Citibank. Há 18 anos é Sócio-Diretor da SÁ & ASSOCIADOS – Integradora de Conhecimentos Ltda.–empresa especializada em Consultoria e Treinamento em Estratégia Empresarial, Marketing e Vendas.

FGV EAESP - Unidade Itapeva
Rua Itapeva, 432 - Bela Vista - próximo ao metrô Trianon Masp