Planejamento de Operações de Trade Marketing

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São Paulo, SP
Modalidade: Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência
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  • Frequência: Semanal
    2ª das 19h às 22h30|MSP02104-POTM20202
    Início:22/03/2021
    Data limite de inscrição: 22/03/2021
    3 semanas
    Carga Horária: 16 horas/aula
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  • Aulas ao vivo por webconferência
    Sobre o curso

    O curso Planejamento de Operações de Trade Marketing apresenta e debate os principais aspectos necessários à criação de operações rentáveis e manutenção da sustentabilidade das relações entre a indústria produtos de bens duráveis e de consumo e toda a cadeia de comercialização.

    Você irá:

    • desenvolver competências sobre Planejamento Estratégico de operações de negócios inerentes ao ecossistema de Trade Marketing marcado pelas incertezas, guerras de preços e concorrência de toda ordem;
    • conhecer Estratégias Inovadoras de Omnichannel, de Co criação em Sell-In, Sell Out, e de Merchandising no PDV, visando o aumento de share, de rentabilidade, e do ticket médio nos clientes atendidos;
    • conhecer métodos de aplicação de matrizes de Avaliação Quantitativa e Qualitativa na Gestão de Desenvolvimento e Retenção de Clientes Key Accounts.

    Período: 22/03/2021 até 12/04/2021 
    2as feiras, das 19h às 22h30 (horário de Brasilia)

    Aulas mediadas por tecnologia através da plataforma Zoom.

    Zoom é uma ferramenta utilizada pelos cursos de mestrado e doutorado da FGV desde 2016.
    Também é bastante aplicado em escolas internacionais.

    As aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos no prazo de até 100 (cem) dias de sua ocorrência.

    *Os alunos concluintes poderão imprimir a declaração de conclusão do curso e terão direito à certificação digital - Badge FGV -, que pode ser compartilhada nas redes sociais, como LinkedIn, Facebook, Twitter e na assinatura de e-mails corporativos.

    Este curso é uma disciplina do programa Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts.

    1ª disciplina - Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts
    2ª disciplina - Estratégias Inovadoras em Gestão de Trade Marketing
    3ª disciplina - Inteligência Competitiva em Negócios Digitais do Trade Marketing 
    4ª disciplina - Gestão de Key Accounts no Trade Marketing
    5ª disciplina - Planejamento de Operações de Trade Marketing 

    A ordem das disciplinas está sujeita a alteração e as mesmas estarão disponíveis para venda após o início da disciplina anterior. 

    O candidato que concluir todas as disciplinas, ao término poderá solicitar um Certificado de Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts (64 h/a).

    Canal de atendimento exclusivo para turmas de São Paulo/SP:

    (11) 94152 3544

     

    Coordenador Acadêmico: LUIZ ROBERTO NUNES CARNIER
    Público-alvo

    O curso  Planejamento de Operações de Trade Marketing é indicado para profissionais que atuam ou desejam atuar na área de relacionamento comercial entre a indústria e os canais de venda ao consumidor, em funções relacionadas à área de Trade Marketing e de Key Accounts, seja no segmento produtor, ou no próprio segmento de distribuição ao consumidor final.

    Programa

    Planejamento de Operações de Trade Marketing

    Planejamento de Operações de Trade Marketing

    Módulo 1: Arquitetura do Planejamento de Operações de Trade Marketing
    • Mapeamento dos Grupos de força no Cliente;
    • Identificação dos Fatores Propulsores e Restritivos do Relacionamento Comercial;
    • Geração de Proposição de valor no Ambiente do Trade Marketing.
     
    Módulo 2: Métricas da Operação Comercial do Trade Marketing e do PDV
    • Estabelecimento dos KSI (key success indicators);
    • Critérios de Pontuação: Número de Visitas -Share de Gondola -Mix de Produtos;
    • KPIs de Sell-in e de Sell- Out.
     
    Módulo 3: Políticas de Pricing - Custeio e Formação do Preço de Vendas
    • Formação de Custos na Indústria e impactos no Trade Marketing;
    • Gestão de Custos ROI e performance financeira;
    • Formação de Preços no Atacado e varejo.
     
    Modulo 4: Auditoria de Gestão Comercial em Trade Marketing no PDV
    • Audit Model em Trade Marketing -Princípios e Gestão;
    • Principais itens do Check List de Auditagem;
    • Processo Corretivos e Ajustes Estratégicos.
    Investimento

    Até 09/03/2021

    • R$ 1.290,07 à vista ou até 4 x R$ R$ 327,35

    Até 22/03/2021

    • R$ 1.420,00 à vista ou até 4 x R$ R$ 360,32
    Processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

    ATENÇÃO:

    Perfil esperado do aluno segue no item "Público alvo"  desta página;

     

    • CÉDULA DE IDENTIDADE
    • CÉDULA DE IDENTIDADE, CPF OU CNH
    • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
    • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
    • DIPLOMA DE GRADUAÇÃO OU DECLARAÇÃO DA EMPRESA
    • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO
    • FOTO RECENTE 3 X 4 (COLORIDA)

Contato

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