Planejamento de Operações de Trade Marketing

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São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
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  • Frequência: Semanal
    3ª das 19H00 às 22H30|MSP32366-POTM20231
    Início:13/06/2023
    Data limite de inscrição: 11/06/2023
    Duração: 3 semanas
    Carga Horária: 16 horas/aula
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  • Presencial

    Cursos 100% presenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso Planejamento de Operações de Trade Marketing apresenta e debate os principais aspectos necessários à criação de operações rentáveis e manutenção da sustentabilidade das relações entre a indústria produtos de bens duráveis e de consumo e toda a cadeia de comercialização.

    Você irá:
    • desenvolver competências sobre Planejamento Estratégico de operações de negócios inerentes ao ecossistema de Trade Marketing marcado pelas incertezas, guerras de preços e concorrência de toda ordem;
    • conhecer Estratégias Inovadoras de Omnichannel, de Co criação em Sell-In, Sell Out, e de Merchandising no PDV, visando o aumento de share, de rentabilidade, e do ticket médio nos clientes atendidos;
    • conhecer métodos de aplicação de matrizes de Avaliação Quantitativa e Qualitativa na Gestão de Desenvolvimento e Retenção de Clientes Key Accounts.

     

    Sobre o início das Aulas:

    Data de início: 13/06/2023

     

    Coordenador Acadêmico: LUIZ ROBERTO NUNES CARNIER
    Público-alvo
    O curso  Planejamento de Operações de Trade Marketing é indicado para profissionais que atuam ou desejam atuar na área de relacionamento comercial entre a indústria e os canais de venda ao consumidor, em funções relacionadas à área de Trade Marketing e de Key Accounts, seja no segmento produtor, ou no próprio segmento de distribuição ao consumidor final.
    Programa

    Planejamento de Operações de Trade Marketing

    Planejamento de Operações de Trade Marketing

    Módulo 1: Arquitetura do Planejamento de Operações de Trade Marketing
    • Mapeamento dos Grupos de força no Cliente;
    • Identificação dos Fatores Propulsores e Restritivos do Relacionamento Comercial;
    • Geração de Proposição de valor no Ambiente do Trade Marketing.
     
    Módulo 2: Métricas da Operação Comercial do Trade Marketing e do PDV
    • Estabelecimento dos KSI (key success indicators);
    • Critérios de Pontuação: Número de Visitas -Share de Gondola -Mix de Produtos;
    • KPIs de Sell-in e de Sell- Out.
     
    Módulo 3: Políticas de Pricing - Custeio e Formação do Preço de Vendas
    • Formação de Custos na Indústria e impactos no Trade Marketing;
    • Gestão de Custos ROI e performance financeira;
    • Formação de Preços no Atacado e varejo.
     
    Modulo 4: Auditoria de Gestão Comercial em Trade Marketing no PDV
    • Audit Model em Trade Marketing -Princípios e Gestão;
    • Principais itens do Check List de Auditagem;
    • Processo Corretivos e Ajustes Estratégicos.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Investimento

    Até 13/05/2023

    • R$ 1.889,00 à vista ou até 4X de R$ 479,32

    Até 13/06/2023

    • R$ 2.080,00 à vista ou até 4X de R$ 527,79
    Processo seletivo

    O processo seletivo compreende em análise curricular e, em alguns casos, entrevista com o coordenador.

    Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e realizar o upload do currículo (link disponível no site "INSCREVA-SE"). A equipe do processo seletivo realizará a análise curricular e informará o resultado ao candidato via e-mail.

    Atenção!

    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • A análise de perfil tem previsão de resposta de alguns dias e pode variar de acordo com a demanda e o curso escolhido.


    Importante: o prazo limite de inscrição é informado no site: candidatos que se inscrevem próximo a data limite devem ter ciência que o resultado do processo seletivo também será disponibilizado próximo ao início do curso, desta forma, é de extrema importância atentar-se aos comunicados enviados para que o ingresso aconteça até a data estipulada para a entrada.

    • Cédula de identidade
    • O CV deve constar na inscrição