C-Level CMO - Chief Marketing Officer
- 2ª das 13h30 às 18h00 I 3ª a 5ª das 08h às 18h00 I 6ª das 8h às 13h30 (3 módulos intercalados)Início:19/09/2022Data limite de inscrição: 13/09/2022Duração:Carga Horária: 120 horas/aula
- Presencial
Cursos 100% presenciais.
Saiba mais sobre a modalidade ➔A competição global intensificada com a economia digital e abertura de fronteiras leva as empresas a definirem estratégias que permitam obter vantagens competitivas sustentáveis de forma a atenderem os diversos mercados em que atuam com ofertas customizadas que sejam percebidas como de alto valor em cada um deles. No Chief Marketing Officer - CMO do programa C-Level FGV os participantes terão a oportunidade de se aprofundar nos desafios estratégicos que o executivo de marketing precisa enfrentar nos diferentes cenários do futuro, considerando a experiência completa do cliente.
Espera-se que com este curso o participante adquira conhecimentos para:
• Identificar quais as principais ferramentas para uma estratégia digital eficaz;
• Obter melhores resultados através das tecnologias digitais disponíveis;
• Lidar com a privacidade na interação com o mercado;
• Utilizar da melhor forma as informações geradas para provocar engajamento e fidelização do cliente;
• Transformar o CRM em CEM (Customer Experience Management) e entender os benefícios para o negócio;
• Identificar quais inovações podem valorizar a marca e resultar em maior participação de mercado.Observação: A participação no módulo presencial requer uma preparação prévia, por parte do aluno, de no mínimo 4 horas de leitura de cases, artigos e textos preparatórios. Alguns desses materiais estão na língua inglesa, portanto, é exigido do participante o nível de inglês intermediário para leitura.
PROGRAMAMódulo Competência Funcional - CMO
19/set/2022 (13h30 às 18h00)
20,21,22/set/2022 (08h00 às 18h00)
23/set/2022 (08h00 às 13h30)
Coordenação:Leandro Angotti Guissoni
Módulo Liderança e Inovação
17/out/2022 (13h30 às 18h00)
18,19, 20/out/2022 (08h00 às 18h00)
21/out/2022 (08h00 às 13h30)
Coordenação: Anderson de Souza Sant'Anna
Módulo Estratégia Corporativa e de Negócios
21/nov/2022 (13h30 às 18h00)
22, 23, 24/nov/2022 (08h00 às 18h00)
25/nov/2022 (08h00 às 13h30)
Coordenação: Paul Ferreira e Gilberto Sarfati
A FGV é uma instituição de excelência e está classificada como o 3º melhor Think Tank do mundo em 2020.Seu corpo docente reúne especialistas influenciadores que promovem e fornecem conhecimentos que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico nacional.
Por meio de conteúdo atualizado e alinhado às melhores práticas do mercado, os participantes terão a oportunidade de discutir como as mudanças tecnológicas afetam o papel do CMO e estarem mais preparados para o futuro.
Coordenador Geral Programa C-LEVEL: Gilberto SarfatiCoordenador Acadêmico: Leandro Angotti GuissoniPúblico-alvoO Chief Marketing Officer - CMO do programa C-Level FGV é indicado para executivos responsáveis por entender, atender e reter (EAR) os clientes em cada um dos mercados de atuação da empresa, interessados em expandir suas competências na área, mas também conectá-las aos desafios estratégicos dos negócios. São responsáveis por formular e implementar a estratégia de gestão de mercados em organizações de médio e grande porte.
Os cargos típicos com essa atribuição incluem, mas não se limitam a:
• Vice-presidentes e Diretores de marketing e de marca;
• Diretores nacionais e regionais de vendas e comercias;
• Executivos que estão sendo promovidos para estas posições.ProgramaCertificadoModalidade Presencial: para os cursos presenciais, você receberá seu certificado impresso no último dia do curso, que permite comprovar a conclusão.
Modalidade Live: para os cursos LIVE (aulas ao vivo por webconferência), você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Badge FGV é disponibilizado por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.
InvestimentoAté 19/09/2022
- R$ 54.574,00 à vista ou até 15 x R$ 3.897,09
Processo seletivocom processo seletivo: análise curricular + entrevista C-LEVEL