Fundamentos de Inteligência Artificial para Marketing

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Semanal
    2ª das 19h às 22h30
    Início:19/08/2024
    Data limite de inscrição: 19/08/2024
    Duração: 3 semanas
    Carga Horária: 16 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Presencial

    Cursos presenciais e semipresenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    A inteligência artificial (IA) está se tornando um componente vital do marketing, permitindo que as empresas não apenas otimizem as suas operações mas também inovem na maneira como engajam os consumidores. A personalização em larga escala impulsionada por IA está redefinindo as expectativas dos clientes, tornando as interações mais relevantes e dinâmicas. O curso Fundamentos de Inteligência Artificial para Marketing apresenta e fornece uma compreensão sólida dos princípios fundamentais da IA aplicada ao desenvolvimento e à redefinição estratégica do planejamento e operação de marketing nas organizações, preparando os estudantes para os módulos subsequentes do curso. Além disso, será abordado o impacto de outras tecnologias emergentes na execução das atividades de marketing.

    Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
    • compreender a IA generativa e como ela pode ser aplicada no marketing;
    • aplicar a IA na personalização de campanhas de marketing;
    • utilizar a IA para analisar grandes volumes de dados e extrair insights estratégicos;
    • identificar e implementar práticas responsáveis no uso da IA, garantindo que as estratégias de marketing respeitem os princípios éticos e legais.

     

     

    Sobre o início das aulas: 

    Data de início: 19/08/2024

    Coordenador Acadêmico: Francisco Ilson Saraiva Junior
    Programa

    Fundamentos de Inteligência Artificial para Marketing

    Fundamentos de Inteligência Artificial para Marketing

    Módulo 1 – Introdução à IA no Marketing
    • Conceitos fundamentais de IA: aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural, redes neurais, algoritmos de decisão
    • Engenharia de prompts: persona, tarefa, contexto, objetivos, restrições e formato
    • Casos de uso específicos na área de marketing
    Módulo 2 – Pilares do marketing digital com uso de IA
    • Uso de IA para a personalização de websites e campanhas
    • Ferramentas e plataformas relevantes para personalização
    Módulo 3 – Análise de dados para planejamento e tomada de decisões em Marketing
    • Utilização de IA na análise de dados para insights estratégicos, otimização de campanhas, automatização de processos de atendimentos e personalização das experiências do cliente
    • Aplicações em análise de comportamento do consumidor
    Módulo 4 – Ética na aplicação de IA em Marketing
    • Considerações éticas específicas para estratégias de marketing
    • Privacidade e segurança dos dados
    • Práticas responsáveis no uso da IA em contextos de marketing
    Investimento

    Até 19/07/2024

    • R$ 1.961,00 à vista ou até 3X de R$ 660,18

    Até 19/08/2024

    • R$ 2.159,00 à vista ou até 3X de R$ 726,84
    Público-alvo
    O curso Fundamentos de Inteligência Artificial para Marketing é recomendado para:
    • profissionais de marketing, estrategistas de marketing digital e especialistas em marketing de conteúdo que desejam integrar a IA às suas estratégias;
    • profissionais que já possuem experiência em marketing e buscam atualizar as suas habilidades com as últimas tendências e tecnologias de IA;
    • empreendedores e proprietários de pequenas e médias empresas que desejam utilizar a IA para melhorar as suas estratégias de marketing e ganhar vantagem competitiva;
    • consultores que oferecem serviços de marketing e branding e desejam incorporar a IA nas suas ofertas para proporcionar soluções mais eficazes aos seus clientes;
    • estudantes de pós-graduação e pesquisadores em campos relacionados ao marketing e à tecnologia que buscam conhecimento prático e aplicado em IA para marketing.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Processo seletivo

    Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e realizar o upload do currículo (link disponível no site "INSCREVA-SE"). A equipe do processo seletivo realizará a análise curricular e informará o resultado ao candidato via e-mail.

    Atenção!

    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • A análise de perfil tem previsão de resposta de alguns dias e pode variar de acordo com a demanda e o curso escolhido.

    Importante: o prazo limite de inscrição é informado no site: candidatos que se inscrevem próximo a data limite devem ter ciência que o resultado do processo seletivo também será disponibilizado próximo ao início do curso, desta forma, é de extrema importância atentar-se aos comunicados enviados para que o ingresso aconteça até a data estipulada para a entrada.

    • CÉDULA DE IDENTIDADE
    • CURRÍCULO PROFISSIONAL