Formação Executiva em Inteligência Artificial no Marketing da Teoria à Prática

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São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
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  • Frequência: Semanal
    2ª das 19h às 22h30
    Início:19/08/2024
    Data limite de inscrição: 19/08/2024
    Duração: 3 meses
    Carga Horária: 64 horas/aula
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  • Presencial

    Cursos presenciais e semipresenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso Formação Executiva em Inteligência Artificial no Marketing: da Teoria à Prática ensina a integrar IA em estratégias de marketing por meio de estudos de caso e práticas, abordando desde fundamentos até aplicações em criação de conteúdo e campanhas personalizadas. Os participantes aprenderão a otimizar campanhas, tomar decisões baseadas em dados e desenvolver perspectivas sobre aplicações de IA na empresa.

    Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
    • organizar e estruturar campanhas de marketing digital que são otimizadas com o uso de IA, desde a concepção até a execução;
    • identificar oportunidades para integrar a IA às estratégias de marketing, comunicação e branding;
    • utilizar a IA para segmentar efetivamente o público-alvo e personalizar a comunicação da marca;
    • aplicar a análise de dados para a personalização de campanhas e melhorias na experiência do cliente e de performance efetiva de campanhas de marketing a partir da otimização potencializada pela IA;
    • integrar ferramentas de IA a estratégias de SEO, automação de marketing e análise de redes sociais;
    • identificar tendências emergentes e ética na aplicação da IA em contextos de marketing;
    • criar conteúdo relevante e atraente, otimizado para SEO e personalizado de acordo com a estratégia de branding.

     

    Sobre o início das aulas:

    Data de início: 19/08/2024

    Coordenador Acadêmico: Francisco Ilson Saraiva Junior
    Programa

    Formação Executiva em Inteligência Artificial no Marketing da Teoria à Prática

    Branding com Uso de IA

    Módulo 1 – Fundamentos do Branding
    • Conceitos básicos e importância da marca
    • Elementos-chave na construção de uma marca forte
    Módulo 2 – Estratégias de branding: diferenciação e posicionamento
    • Diferenciação e posicionamento no mercado
    • Importância do modelo Golden Circle: “porquê”, “como” e “o quê” na construção da marca
    Módulo 3 – Criação de propostas de valor
    • Elementos de uma proposta de valor eficaz
    • Técnicas para identificar e comunicar benefícios únicos
    • Alinhamento da proposta de valor com as necessidades do cliente
    Módulo 4 – Criação de conteúdo utilizando IA
    • Visão geral das ferramentas e plataformas de IA disponíveis para a criação de conteúdo
    • Estratégias para a personalização de conteúdo usando IA
    • Aplicação de IA visando à otimização de conteúdo para motores de busca
    • Uso de IA na criação de conteúdo visual e de áudio, incluindo vídeo, infográficos e podcasts

    Estratégias Avançadas em Marketing Digital com IA

    Módulo 1 – SEO e IA: otimização para motores de busca e viabilização da hipersegmentação
    • Estratégias avançadas de SEO com o uso de IA
    • Ferramentas e técnicas para melhorar o ranking de pesquisa
    Módulo 2 – Automatização de marketing e jornada do cliente
    • Implementação de sistemas de automação de marketing
    • Uso de IA na personalização da jornada do cliente
    Módulo 3 – Chatbots e assistência virtual para engajamento do consumidor
    • Desenvolvimento e implementação de chatbots para interação com clientes
    • Estratégias de assistência virtual na experiência do consumidor
    Módulo 4 – Inteligência artificial nas redes sociais
    • Estratégias de análise e engajamento utilizando IA
    • Ferramentas para monitoramento e tomada de decisão nas redes sociais

    Fundamentos de Inteligência Artificial para Marketing

    Módulo 1 – Introdução à IA no Marketing
    • Conceitos fundamentais de IA: aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural, redes neurais, algoritmos de decisão
    • Engenharia de prompts: persona, tarefa, contexto, objetivos, restrições e formato
    • Casos de uso específicos na área de marketing
    Módulo 2 – Pilares do marketing digital com uso de IA
    • Uso de IA para a personalização de websites e campanhas
    • Ferramentas e plataformas relevantes para personalização
    Módulo 3 – Análise de dados para planejamento e tomada de decisões em Marketing
    • Utilização de IA na análise de dados para insights estratégicos, otimização de campanhas, automatização de processos de atendimentos e personalização das experiências do cliente
    • Aplicações em análise de comportamento do consumidor
    Módulo 4 – Ética na aplicação de IA em Marketing
    • Considerações éticas específicas para estratégias de marketing
    • Privacidade e segurança dos dados
    • Práticas responsáveis no uso da IA em contextos de marketing

    Inovações em Marketing Digital e Tendências Futuras

    Módulo 1 – IA e inovação em campanhas publicitárias
    • Uso criativo de IA em campanhas publicitárias
    • Estudos de caso de campanhas inovadoras
    Módulo 2 – Aplicações avançadas
    • Automação de e-mail com IA
    • Criação de vídeos com IA
    • Apresentações com IA
    • Landing pages com IA: otimização de páginas de conversão eficazes com ChatGPT
    • Anúncios para Google Ads e Meta Ads com ChatGPT: criação de anúncios com IA
    Módulo 3 – Chatbots e assistência virtual para engajamento do consumidor
    • Desenvolvimento e implementação de chatbots para interação com clientes
    • Estratégias de assistência virtual na experiência do consumidor
    Módulo 4 – Tendências futuras em marketing digital com IA
    • Exploração de tendências emergentes e o seu impacto no marketing digital
    • Adaptação de estratégias para manter a relevância
    Investimento

    Até 19/07/2024

    • R$ 5.647,00 à vista ou até 10x de R$ 590,32

    Até 19/08/2024

    • R$ 6.275,00 à vista ou até 10x de R$ 655,97
    Público-alvo
    O curso Formação Executiva em Inteligência Artificial no Marketing: da Teoria à Prática é recomendado para:
    • profissionais de marketing, estrategistas de marketing digital e especialistas em marketing de conteúdo que desejam integrar a IA às suas estratégias;
    • profissionais que já possuem experiência em marketing e buscam atualizar as suas habilidades com as últimas tendências e tecnologias de IA;
    • empreendedores e proprietários de pequenas e médias empresas que desejam utilizar a IA para melhorar as suas estratégias de marketing e ganhar vantagem competitiva;
    • consultores que oferecem serviços de marketing e branding e desejam incorporar a IA nas suas ofertas para proporcionar soluções mais eficazes aos seus clientes;
    • estudantes de pós-graduação e pesquisadores em campos relacionados ao marketing e à tecnologia que buscam conhecimento prático e aplicado em IA para marketing.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Processo seletivo

    Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e realizar o upload do currículo (link disponível no site "INSCREVA-SE"). A equipe do processo seletivo realizará a análise curricular e informará o resultado ao candidato via e-mail.

    Atenção!

    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • A análise de perfil tem previsão de resposta de alguns dias e pode variar de acordo com a demanda e o curso escolhido.

    Importante: o prazo limite de inscrição é informado no site: candidatos que se inscrevem próximo a data limite devem ter ciência que o resultado do processo seletivo também será disponibilizado próximo ao início do curso, desta forma, é de extrema importância atentar-se aos comunicados enviados para que o ingresso aconteça até a data estipulada para a entrada.

    • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
    • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
    • CÉDULA DE IDENTIDADE
    • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO