Gestão de Key Accounts no Trade Marketing

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São Paulo, SP
Modalidade: Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência
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  • Frequência: Semanal
    2ª das 19h às 22h30|MSP02138-GKATMT1
    Início:05/04/2021
    Data limite de inscrição: 05/04/2021
    3 semanas
    Carga Horária: 16 horas/aula
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  • Aulas ao vivo por webconferência

    O curso Gestão de Key Accounts no Trade Marketing identifica as principais variáveis quantitativas e qualitativas na definição de clientes considerados como contas especiais. Os participantes identificarão a melhor composição de portfólio de clientes Key Accounts, mediante matrizes indicadoras de ações preditivas no sentido de manutenção dos atuais clientes especiais e sobre como criar barreiras de entrada a novos competidores, por exemplo. O curso igualmente trata dos processos de avaliação de atratividade sob a perspectiva do cliente, na avaliação de seus fornecedores key accounts.

    Você irá:

    • desenvolver o entendimento sobre Estratégias Avançadas de CRM e de Inteligência Cognitiva para a Otimização da Experiencia do Shopper e do Consumidor, mesmo antes de estar no PDV;
    • conhecer as melhores práticas sobre como desenvolver Métodos Ágeis e eficazes de Marketing de Conteúdo e de Estratégias de Mídias Sociais no Ambiente da Web 5.0;
    • conhecer métodos de aplicação de matrizes de Avaliação Quantitativa e Qualitativa na Gestão de Desenvolvimento e Retenção de Clientes Key Accounts.

    Período: 05/04/2021 até 26/04/2021
    2as feiras, das 19h às 22h30 (horário de Brasilia)

    Aulas mediadas por tecnologia através da plataforma Zoom.

    Zoom é uma ferramenta utilizada pelos cursos de mestrado e doutorado da FGV desde 2016 .
    Também é bastante aplicado em escolas internacionais.

    As aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos no prazo de até 100 (cem) dias de sua ocorrência.

    Um dos diferenciais do FGV Live é a aplicação de atividades que visam a aplicação do conteúdo trabalhado e que tenha relevância para seu crescimento profissional. Estas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso.

    *Os alunos concluintes poderão imprimir a declaração de conclusão do curso e terão direito à certificação digital - Badge FGV -, que pode ser compartilhada nas redes sociais, como LinkedIn, Facebook, Twitter e na assinatura de e-mails corporativos.

    Este curso é uma disciplina do programa Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts.

    1ª disciplina - Estratégias Inovadoras em Gestão de Trade Marketing
    2ª disciplina - Inteligência Competitiva em Negócios Digitais do Trade Marketing
    3ª disciplina - Gestão de Key Accounts no Trade Marketing
    4ª disciplina - Planejamento de Operações de Trade Marketing 

    A ordem das disciplinas está sujeita a alteração e as mesmas estarão disponíveis para venda após o início da disciplina anterior.

    O candidato que concluir todas as disciplinas, ao término poderá solicitar um Certificado de Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts (64 h/a).

    Canal de atendimento exclusivo para turmas de São Paulo/SP:

    (11) 94152 3544

     

     

     

    Coordenador Acadêmico: LUIZ ROBERTO NUNES CARNIER
    Público-alvo

    O curso  Gestão de Key Accounts no Trade Marketing é indicado para profissionais que atuam ou desejam atuar na área de relacionamento comercial entre a indústria e os canais de venda ao consumidor, em funções relacionadas à área de Trade Marketing e de Key Accounts, seja no segmento produtor, ou no próprio segmento de distribuição ao consumidor final.

    Programa

    Gestão de Key Accounts no Trade Marketing

    Gestão de Key Accounts no Trade Marketing

    Módulo 1: Relação da Indústria com Canais Key Accounts
    • Identificação das Variáveis de Avaliação de Contas Especiais;
    • Tipos de Clientes: Suspects, Propects, Clientes Estratégicos e Key Accounts;
    • Grupos de forças nos Clientes e seu Poder de Decisão e de Veto.
     
    Módulo 2: Estratégias de Avaliação de Fornecedores no Ambiente Trade Marketing
    • Critérios de Avaliação por Atributos Determinantes;
    •  Matriz Kraljic de Avaliação de Ofertas e Fornecedores;
    •  Matriz TCO -total Cost Ownership como instrumento de parceria: cliente -fornecedor.
     
    Módulo 3: Estratégias e KPIs de Gestão de Key Accounts
    • Variáveis Quantitativas e Qualitativas na consideração de Key Accounts;
    • Matriz de Avaliação de Key Accounts;
    • Planos de Ação no Desenvolvimento e Manutenção de Contas Especiais.
     
    Modulo 4: Programas de Fidelidade- Incentivo Voltados a Canais (trade). Índices de Rentabilidade
    • Estratégias de Cocriação e Geração de Valor em Clientes Especiais;
    • Modelos de Programas de Fidelidade junto a força de vendas interna e externa (varejista);
    • Loyalty Business Plan: Previsão do comportamento financeiro e da atratividade do programa de fidelidade.
    Certificado

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você terá direito ao certificado no formato impresso, que permite comprovar a conclusão do curso.

    Para isso você solicita a emissão do seu certificado e retira na secretaria, no prazo de até 45 dias após o encerramento do seu curso.

    Investimento

    Até 23/03/2021

    • R$ 1.290,07 à vista ou até 4x R$ 324,93

    Até 05/04/2021

    • R$ 1.420,00 à vista ou até 4x R$ 357,66
    Processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

    ATENÇÃO:

    • Perfil esperado do aluno segue no item "Público alvo"  desta página;
    • CÉDULA DE IDENTIDADE
    • CÉDULA DE IDENTIDADE, CPF OU CNH
    • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
    • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
    • DIPLOMA DE GRADUAÇÃO OU DECLARAÇÃO DA EMPRESA
    • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO
    • FOTO RECENTE 3 X 4 (COLORIDA)

Contato

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      • Admissão e Matrículas

      E-mail: cursospaulista@fgv.br
      Telefone: 0800 772 2778
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 17h.

      • Relacionamento com o Aluno

      Atendimento telefônico – 11 3799-3450: de segunda à sexta-feira das 09h00 às 20h00
      Atendimento WhatsApp – 11 3799-3450
      Atendimento presencial nas unidades – Paulista: de segunda à sexta-feira das 09h00 às 21h00 e aos sábados das 09h00 às 14h00, Faria Lima: de segunda à sexta-feira das 13h00 às 21h00 e aos sábados das 09h00 às 14h00 e Berrini de segunda à sexta-feira das 13h00 às 21h00; Temporariamente indisponível , devido ao isolamento social.

       

      • WhatsApp

      Atendimento via WhatsApp:  (11) 96497-7378
      (DISPONÍVEL PARA CANDIDATOS INTERESSADOS NOS CURSOS DE MBA)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 17h.

      • WhatsApp

      Atendimento via WhatsApp  (11) 94152-3544
      (DISPONÍVEL PARA CANDIDATOS INTERESSADOS NOS CURSOS CURTA E MÉDIA DURAÇÃO (PRESENCIAL E LIVE) PARA AS TURMAS DE SÃO PAULO/SP)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 17h.

    Endereço

    Av. Paulista, 548, Andar Intermediário, Bela Vista - São Paulo - SP - CEP: 01310-000