Planejamento de Vendas

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São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
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  • Frequência: Semanal
    2ª das 19h às 22h30
    Início:27/05/2024
    Data limite de inscrição: 26/05/2024
    Duração: 3 semanas
    Carga Horária: 16 horas/aula
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  • Presencial

    Cursos presenciais e semipresenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso Planejamento de Vendas possibilita ao participante o desenvolvimento de uma visão estratégica da área comercial que lhe permitirá propor alternativas diferenciadas de atuação na área de vendas.
     
    Você irá:
    • analisar o tamanho e o potencial do mercado;
    • realizar previsões de venda;
    • estabelecer objetivos e metas para área de vendas;
    • propor indicadores de desempenho e indicar estratégias eficazes.

    Este curso pode ser adquirido individualmente ou como parte do(s) programa(s) abaixo:

    Coordenador Acadêmico: LUIZ ROBERTO NUNES CARNIER
    Programa

    Planejamento de Vendas

    Planejamento de Vendas

    Módulo 1 Análise do mercado Ferramentas de análise do ambiente Variáveis controláveis e incontroláveis, externas e internas Módulo 2 Previsão de vendas Estimativa do potencial de mercado e de vendas Dificuldades das previsões Métodos de previsão de vendas Módulo 3 Objetivos e metas de vendas Relação entre potencial, previsão e objetivo Determinação e características dos objetivos e das metas bem definidas Relação entre potencial, previsão, objetivo e meta Estimativa do potencial de mercado e de vendas Módulo 4 Estratégias de inovação, competição e crescimento Territórios e rotas Preço, condições e formas de pagamento Remuneração de vendedores Módulo 5 Orçamento de vendas Avaliação do esforço do desempenho e dos resultados de vendas Análise dos custos de comercialização Controle da rentabilidade das vendas e das contas Módulo 6 Proposta de orçamento.
    Investimento
    Para obter informações sobre o valor de investimento e formas de parcelamento, consulte diretamente a nossa unidade.
    Público-alvo
    O curso Planejamento de Vendas é indicado para profissionais que atuam nas áreas comercial, de marketing e de vendas de empresas de qualquer porte e que têm interesse em desenvolver uma visão estratégica da área, bem como aperfeiçoar as suas competências negociais para propor estratégias comerciais e de venda.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.