MBA com ênfase em Comércio Exterior e Negócios Internacionais: lidere equipes em ambientes multiculturais e crie estratégias corporativas inovadoras.
Com o
MBA com ênfase em Comércio Exterior e Negócios Internacionais, você implementará padrões de excelência empresarial baseados em inovação, qualidade e governança. Por meio de conteúdo prático e atual, poderá desenvolver
estratégias globais, considerando os
mecanismos internacionais e as
variáveis culturais para interagir com diferentes países.
Gestão internacional alinhada ao Business Intelligence O
MBA com ênfase em Comércio Exterior e Negócios Internacionais prepara você para executar estratégias lucrativas embasadas em dados. Você vai compreender os pilares da construção de modelos de negócios que atuam no mercado externo, acessar as melhores práticas de negociação e avaliar instrumentos para otimizar o custo de capital.
Desenvolva competências para gerenciar negócios capazes de competir globalmente.
| Identificar oportunidades e ameaças do macroambiente internacional.
| Utilizar modelos para a compreensão da realidade geopolítica na análise estratégica organizacional.
| Avaliar e propor adequações na estrutura da organização para o processo de internacionalização.
Nas aulas presenciais, você tem a oportunidade de trocar conhecimento com profissionais de diversas áreas que cursam outros programas de MBA da FGV. Já nas disciplinas Live, você se conecta com alunos de diferentes unidades da FGV pelo país que compartilham o mesmo curso. Essa combinação amplia sua rede de contatos, enriquece o aprendizado e impulsiona o desenvolvimento de hard e soft skills essenciais para sua trajetória profissional.
Aulas Presenciais - Os encontros presenciais acontecem às 2as e 3as na FGV Botafogo.
Aulas Live - Realizadas ao vivo, via webconferência, através da plataforma Zoom, às 2as e 3as. Todas as aulas são gravadas.
*Para que o Aluno tenha a oportunidade de rever o conteúdo, o link da gravação ficará disponível até 100 dias após a realização da aula, o que permitirá aproveitar, ao máximo, os conceitos apresentados e a troca de experiências nas aulas.
O curso é composto por 18 disciplinas, sendo 9 presenciais e 9 live. Apenas uma disciplina é estudada por vez, e cada uma possui 5 encontros.