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Estou fora do Brasil
Modalidade:
Modalidade: Presencial
Início: Imediato
Data limite de inscrição: 30/11/2024
Carga Horária: 432 horas/aula
(Duração: 18 meses)
Frequência: Quinzenal
às quartas e quintas-feiras das 18h30 às 20h50.

Manter-se atualizado e ser capaz de planejar e gerenciar projetos de soluções on-line são desafios constantes no mundo web. Com o MBA em Gestão: Marketing Digital, você vai conhecer e se aprofundar em ferramentas que lhe permitirão repensar os caminhos da sua empresa. O curso permite desenvolver ainda a capacidade para planejar e gerenciar projetos de soluções on-line utilizando metodologias que guiam a implementação de ações focadas no mundo digital.
 
Você vai adquirir:

  • visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa;
  • conhecimentos técnicos e habilidades para se tornar gestor líder na sua empresa ou no próprio negócio;
  • capacidade de relacionar teorias à prática de gestão por meio de um jogo de negócios;
  • autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira;
  • visão estratégica e habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder;
  • conhecimentos aprofundados sobre marketing digital e
  • habilidade de pensar estrategicamente para obter os melhores resultados em ambiente web.

Programa

MBA em Gestão: Marketing Digital

Comportamento do Consumidor Digital

Teorias da racionalidade econômica, comportamental, psicanalítica, social, antropológica e cognitivista. Fatores de influência o comportamento de compra. Tipos de compra e processo decisório de consumo. Comportamento do consumidor organizacional. Papéis sociais, personalidades e estilos de vida de consumidores na internet. Zero Moment of Truth (ZMOT). Cultura e sociedade do consumo no século XXI. Dinâmicas da cibercultura. Inteligência coletiva.


Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Marcas

Níveis de produtos. Plano de lançamento de novos produtos. Carteira de produtos. Estratégias de marcas.

Customer Experience Management

Estratégias para fidelizar clientes. CRM. Dinâmica do mercado. Hipersegmentação de campanhas. Modelagem da experiência do/a consumidor/a. Design thinking. Tecnologias, ferramentas, modelos de negócios e serviços. Campanhas, estratégias e métricas.

Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias

Papel estratégico de comunicação de marketing. Dinâmica e diferentes ferramentas do composto de comunicação de marketing: aplicações e limites. Crossmídia e transmídia. Planejamento de comunicação integrada de marketing. Estratégias de comunicação e convergência de mídia como fonte de vantagem competitiva para as empresas. Revisão de briefing. Compra de mídia off-line e on-line: tradicional e programática. Métricas de mídia. Cálculo dos custos e retornos financeiros e comerciais de uma estratégia de comunicação.

Estratégia corporativa e de negócios

Conceito de estratégia. Pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento estratégico. Definição de missão e visão, valores, política e diretrizes. Análise do ambiente externo: cenários prospectivos, oportunidades e ameaças. Análise competitiva. Análise do ambiente interno: recursos, capacidades, competências e cadeia de valor. Pontos fortes e fracos. Matriz Swot e desenvolvimento de estratégias. Objetivos estratégicos, desenvolvimento de estratégias e planos de ação (5W2H, GUT, etc.). Desenvolvimento e gerenciamento dos indicadores. Balanced scorecard (BSC), objectives and key results (OKRs) e outras ferramentas estratégicas para monitoramento e tomada de decisão. Modelos estratégicos contemporâneos voltados para o crescimento do negócio.

Empreendedorismo e gestão da inovação

Conceitos e fundamentos do empreendedorismo. Diferentes abordagens para o empreendedorismo. Tipos de empreendedorismo e estratégias para construir uma cultura empreendedora. Modelos para a Inovação. Gestão da inovação e métricas. Ambidestria organizacional. Inovação e processos de mudança. Modelos de negócio.

Estratégias de marketing

Estratégias de segmentação e comportamento dos consumidores individuais e organizacionais. Estratégias de posicionamento. Composto de marketing. Reconfiguração das políticas de estratégias de marketing e relacionamento com os clientes no ambiente digital. Fatores exógenos e endógenos que compõem o ambiente de marketing.

Economia dos negócios

Macroeconomia: indicadores. Flutuações cíclicas e crescimento de longo prazo. Inflação, índices de preço e suas aplicações. Atuação do Banco Central e sua influência sobre os negócios: política monetária, taxas de juros e regime de metas para a inflação. Elementos de macroeconomia aberta: taxas de câmbio, regimes cambiais e balanço de pagamentos. Comércio internacional: principais indicadores, mecanismos e instituições. Microeconomia: oferta, demanda e seus determinantes. Outras estruturas de mercado, oligopólios e defesa da concorrência.

Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

Estratégias de formação de preços em função dos produtos, mercados e ambientes econômico-sociais. Elasticidade da demanda. Yield management para serviços. Influência dos fatores mercadológicos nos preços. Importância dos custos na formação de preços. Estratégias de formação de preços.

Finanças corporativas

Visão geral de finanças para gestores. Matemática Financeira aplicada (valor do dinheiro no tempo, juros compostos e transformação de taxas). Determinação do fluxo de caixa livre para viabilidade econômico-financeira de projetos de investimento. Métodos de análise de viabilidade econômico-financeira de projetos de investimento (valor presente líquido – VPL, taxa interna de retorno – TIR e período payback simples – PBS e descontado – PBD). Fundamentos da avaliação de empresas. Relação risco versus retorno (modelo do CAPM e do custo médio ponderado de capital).

Gestão de projetos

Fundamentos de projeto, programa e portfólio; Fatores de sucesso em gerenciamento de projetos; Características e competências do gerente de projetos; Tipologia de organizações para gerenciamento de projetos; Domínios e Princípios de performance; Tipos de ciclo de vida; Contexto de utilização de métodos preditivos, ágeis e híbridos; Papéis, artefatos e eventos relacionados aos métodos preditivos e ágeis; Gerenciamento de projetos preditivos; Gerenciamento de projetos ágeis.

Jogo de negócios

Valorização do trabalho em equipe. Análise e diagnóstico do ambiente de negócio. Definição de objetivos, planos de ação e metas. Decisões de estratégia e de marketing, e aspectos comerciais. Decisões relativas aos aspectos operacionais e da gestão de pessoas. Decisões no âmbito da gestão econômico-financeira. Análise de resultados e revisão de estratégias.

Liderança e gestão de equipes

Liderança no contexto de mudanças ambientais e organizacionais. Desenvolvimento de competências para a liderança na era da transformação digital. Teorias e abordagens para a liderança. Feedback para o desenvolvimento de equipes. Gestão das emoções, relacionamento interpessoal e desempenho. Formação e estratégias de desenvolvimento de equipes. Características e tipos de equipe. Fases do desenvolvimento de equipes. Diversidade nas equipes. Motivação e engajamento de equipes. Teorias motivacionais e prática da liderança. Delegação, autonomia e empowerment nas equipes.

Mobile marketing

Mobile marketing como estratégia para fidelizar clientes. Dinâmica do mercado. Hipersegmentação de campanhas. IoT. Tecnologias, ferramentas, modelos de negócios e serviços. Campanhas, estratégias e métricas.

Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento

Redes sociais: história, conceitos e princípios básicos. Capital social e influenciadores digitais. Ecossistema de mídias sociais. Planejamento de presença e ações em mídias sociais. Régua de conteúdo e publicação. Relacionamento e SAC 2.0. Monitoramento pleno e parcial de mídias sociais.

Transformação digital

Tecnologia da informação (TI) nas organizações e inovação tecnológica, estratégia e competitividade. Transformação digital: aspectos essenciais e tendências. Transformação digital e modelos de negócio digital. Nova economia e mindset digital. Papel das pessoas na transformação digital.

UX: User Experience e Plataformas Digitais


Experiência do/a usuário/a: usabilidade, acessibilidade, design e arquitetura da informação. Padrões web. Conveniência como valor competitivo. Implicações legais de acessibilidade. Testes e metodologias de avaliação. Modo que os usuários usam sites: desktop e mobile. Extração de inteligência com a experiência do/a usuário/a. Estudos de sites para desktop e mobile. Prototipação em papel e com ferramentas digitais. Wireframes: tipos e ferramentas. Jornada do/a usuário/a.

Web Analytics e Inteligência Competitiva em Ambientes de Big Data

Definição e importância de inteligência competitiva. Ciclo e etapas da inteligência competitiva. Big data pela ótica de marketing e de negócios. Conceitos, aplicações, dimensões e métricas para web analytics.

Módulo Internacional

Para potencializar a formação acadêmica com uma experiência internacional, todos os alunos de MBA e Pós-Graduação da FGV têm a opção de participar de módulos internacionais nas instituições parceiras. As universidades, em parceria com a FGV, desenham programas customizados exclusivos para a FGV nos formatos Live e Presencial.

Após a conclusão do Módulo Internacional, os alunos poderão solicitar o apostilamento de Extensão Internacional no seu certificado de Especialização pela FGV.

* O Módulo Internacional é opcional e o seu valor não está incluído no preço do MBA ou Pós-Graduação.

Clique aqui e saiba mais sobre o Módulo Internacional

Investimento

Para obter informações sobre o valor de investimento e formas de parcelamento, consulte diretamente a nossa unidade.

Público-alvo

O MBA em Gestão: Marketing Digital é recomendado para:

  • profissionais das áreas de comunicação, marketing, branding, relações públicas, publicidade, design e tecnologia da informação que desejam expandir a sua visão estratégica do uso do marketing digital e
  • de outras áreas que querem ampliar os seus conhecimentos de comunicação e marketing em ambientes virtuais.
Pré-requisitos do curso: 
  • Tempo mínimo de conclusão de graduação: dois anos
  • Tempo mínimo de experiência profissional: três anos
 
Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado. A matrícula nesse curso pode possuir como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados. Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.

Certificado

Ao ser aprovado no curso de MBA Presencial, você terá direito ao certificado, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.

Processo seletivo

com processo seletivo: análise curricular + entrevista

processo seletivo com análise curricular e entrevista

  • O processo seletivo é composto pela análise curricular e entrevista (presencial ou virtual) com o candidato;
  • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
  • Caso o candidato passe na etapa de análise de currículo, a entrevista será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada de inscrição;
  • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
  • Cédula de identidade
  • Foto recente 3 x 4 (colorida)
  • Diploma do curso de graduação*
  • Histórico escolar de graduação

*Graduação superior com carga horária mínima de 1600 h.a. 

*Não serão aceitos diplomas de cursos superiores sequenciais de formação específica ou certificados de cursos superiores sequenciais de formação complementar, conforme normativa do MEC. O candidato nesta condição poderá se matricular apenas na condição de aluno ouvinte.

Contato

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