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Estou fora do Brasil
Modalidade: Live

Início: 21/07/2025
Data limite de inscrição: 08/07/2025
Carga Horária: 432 horas/aula
(Duração: 14 meses)

Onde você quer realizar suas provas?
Crie valor, novos negócios no ambiente digital e vantagem competitiva via estratégias de marketing e mídias digitais.
   
No MBA em Marketing e Mídias Digitais, você integrará técnicas do marketing tradicional ao ambiente digital. Por meio de conteúdos e ferramentas atuais, será capaz de implementar estratégias de marketing de maneira estruturada, considerando os impactos das mídias digitais em empresas de diferentes portes e setores.
   
Gestão da comunicação focada em aprimorar o posicionamento estratégico
Com o MBA em Marketing e Mídias Digitais, você será capaz de aplicar as melhores práticas para aprimorar estratégias de comunicação e marketing. Além de gerenciar e monitorar o desempenho no ambiente digital, vai criar soluções e implementar estratégias de relacionamento com os clientes por meio de conteúdos relevantes.
   
Desenvolva competências para ampliar a presença digital da sua organização e prever oportunidades de convergência de mídias:
| Interpretar fatores de influência de compra em ambientes on-line e off-line.
| Planejar pesquisas de marketing e definir métodos de tratamento de dados.
| Realizar campanhas de marketing omnichannel utilizando variadas tecnologias.
   
Acesse o cronograma completo do curso.

Coordenador Acadêmico:

Programa

MBA em Marketing e Mídias Digitais

Advocacy, Relações de Consumo e Propriedade Intelectual



Advocacy. Histórico das relações de consumo. Princípios e conceitos. Política nacional das relações de consumo. Direito básico. Responsabilidade civil. Prevenção e reparação de danos. Propriedade intelectual.


Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias



Papel estratégico de comunicação de marketing. Dinâmica e diferentes ferramentas do composto de comunicação de marketing: aplicações e limites. Crossmídia e transmídia. Planejamento de comunicação integrada de marketing. Estratégias de comunicação e convergência de mídia como fonte de vantagem competitiva para as empresas. Revisão de briefing. Compra de mídia off-line e on-line: tradicional e programática. Métricas de mídia. Cálculo dos custos e retornos financeiros e comerciais de uma estratégia de comunicação.



Consumo e Processo Decisório da Compra



Teorias da racionalidade econômica, comportamental, psicanali´tica, social, antropolo´gica e cognitivista. Fatores de influência no comportamento de compra nos diferentes mercados: consumidor, organizacional e governamental. Tipos de compra e processo deciso´rio de consumo. Comportamento do consumidor organizacional. Perfil do comportamento do/a consumidor/a brasileiro/a. Papéis sociais, personalidades e estilos de vida de consumidores/as na internet.



Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Marcas


Níveis de produtos. Plano de lançamento de novos produtos. Carteira de produtos. Estratégias de marcas.

Customer Experience Management

Estratégias para fidelizar clientes. CRM. Dinâmica do mercado. Hipersegmentação de campanhas. Modelagem da experiência do/a consumidor/a. Design thinking. Tecnologias, ferramentas, modelos de negócios e serviços. Campanhas, estratégias e métricas.

E-Commerce e Modelos de Negócios Digitais

Internet e negócios. Multiplicação das operações one stop shop e uso da precificação dinâmica em larga escala. Paradigma da computação em nuvem como suporte à nova era do varejo. Conceitos, plataformas e estratégias para e-commerce. Tendências em e-commerce.

Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

Gestão da cadeia de suprimentos e adequação aos sistemas distributivos. Parâmetros que ordenam o canal de distribuição: tipos, funções, serviços, custos, rentabilidade e participantes. Trade Marketing. Integração do mundo físico e digital no varejo. Desafios da gestão e da operação omnichannel. Conexão do trade marketing com a proposta omnichannel. Intelligence Fullfilment. Shopping Journey: análise e entrega de soluções.

Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços


Estratégias de formação de preços em função dos produtos, mercados e ambientes econômico-sociais. Elasticidade da demanda. Yield management para serviços. Influência dos fatores mercadológicos nos preços. Importância dos custos na formação de preços. Estratégias de formação de preços.



Finanças para Não Financeiros

Conceito de finanças. Processo de criação de riqueza nas organizações. Noções gerais de contabilidade e uso dos indicadores de desempenho. Uso da Matemática Financeira como instrumento de medição de valor. Fluxo de caixa. Métodos de avaliação de projetos de investimento. Contabilidade gerencial e análise de custos.

Gestão de serviços

Fundamentos do marketing de serviços. Gestão da qualidade em serviços. Oferta de serviço. Design de serviços. Blueprint. Entrega dos serviços. Produtividade em serviços. Tangibilização dos serviços. Percepção dos clientes. Monitoramento da satisfação do cliente. Gestão de falhas em serviço. Estratégia em serviços.

Gestão de Vendas



Vendas na estratégia de marketing. Pressupostos básicos da política comercial. Administração e controle de vendas. Visão estratégica da estrutura e das funções de vendas. Busca do melhor mix entre clientes, produtos e territórios. Medidas de desempenho na avaliação da carteira de clientes e da equipe de vendas.



Inteligência e Pesquisa de Marketing



Informação de marketing e processo de pesquisa. Planejamento da organização, cronograma e orçamento da pesquisa de marketing. Planejamento de coleta de dados. Métodos quantitativos e qualitativos de tratamento de dados. Produção de relatório final de pesquisa.


Marketing de Busca



Search engine marketing: anúncios e otimização de sites. Políticas essenciais dos mecanismos de busca. Planejamento de ações de links patrocinados. Ad sense. Blackhat SEO. Gestão de campanhas de links. Meta tags. Mercado e tendências em marketing de busca.




Métricas de Marketing



Marketing como atividade estratégica e gerencial. Aplicação das diversas métricas de marketing como justificativa das ações que envolvem as opções de segmentação, posicionamento e do composto de marketing em si.



Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento



Redes sociais: história, conceitos e princípios básicos. Capital social e influenciadores digitais. Ecossistema de mídias sociais. Planejamento de presença e ações em mídias sociais. Régua de conteúdo e publicação. Relacionamento e SAC 2.0. Monitoramento pleno e parcial de mídias sociais.



Mobile marketing

Mobile marketing como estratégia para fidelizar clientes. Dinâmica do mercado. Hipersegmentação de campanhas. IoT. Tecnologias, ferramentas, modelos de negócios e serviços. Campanhas, estratégias e métricas.

UX: User Experience e Plataformas Digitais




Experiência do/a usuário/a: usabilidade, acessibilidade, design e arquitetura da informação. Padrões web. Conveniência como valor competitivo. Implicações legais de acessibilidade. Testes e metodologias de avaliação. Modo que os usuários usam sites: desktop e mobile. Extração de inteligência com a experiência do/a usuário/a. Estudos de sites para desktop e mobile. Prototipação em papel e com ferramentas digitais. Wireframes: tipos e ferramentas. Jornada do/a usuário/a.



Web Analytics e Inteligência Competitiva em Ambientes de Big Data

Definição e importância de inteligência competitiva. Ciclo e etapas da inteligência competitiva. Big data pela ótica de marketing e de negócios. Conceitos, aplicações, dimensões e métricas para web analytics.

Investimento

Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.

 

Formas de pagamento: 
Boleto bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Master)
**Parcelamento sem juros somente na modalidade de pagamento com cartão de crédito (máximo de 12x)

» Condições especiais para:
•  Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição 
•  Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula
*Condições não cumulativas.
A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite do cartão.

Verifique a disponibilidade de compra por meio de cartão de crédito para a localidade selecionada.

Público-alvo

| Graduados em diversas áreas do conhecimento com interesse em marketing e comunicação.
   
Pré-requisitos:
| Ter concluído a graduação há pelo menos 2 anos*
| Profissionais com 3 anos ou mais de experiência*
    
*Os requisitos podem variar de acordo com a experiência profissional ou o curso escolhido.

Certificado

Ao ser aprovado no curso de MBA Live, você terá direito ao certificado, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.
Ao final de todas as disciplinas, seu certificado é emitido automaticamente. O prazo de entrega está regido por regulamento.

Processo seletivo

com processo seletivo: análise curricular

processo seletivo com análise curricular

 

  • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
  • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
  • Cópia autenticada do diploma de ensino superior * ;
  • Cópia do documento de Identidade e do CPF.

*  Não serão aceitos diplomas de cursos superiores sequenciais de formação específica ou certificados de cursos superiores sequenciais de formação complementar, conforme normativa do MEC. O candidato nesta condição poderá se matricular apenas na condição de aluno ouvinte.

Serão aceitos diplomas de graduação com carga horária mínima de 1600 horas.

Contato

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