MBA em Gestão: Estratégias em Negócios de Serviços

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  • Modalidade:
    Live
    Início: 28/10/2020
    Carga Horária:
    432 horas/aula
    Matriculas até: 21/10/2020
    Duração: 15 meses
    Para continuar, escolha a localidade mais próxima de você:
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  • Sobre o curso

    O setor de Serviços está diretamente ligado ao crescimento da economia pelo papel que desempenha tanto para o comércio quanto para as indústrias. O MBA em Gestão: Estratégias em Negócios de Serviços irá torná-lo capaz de analisar, desenvolver, gerenciar e implementar projetos em empresas de Serviços. Você desenvolverá atitude profissional crítica e empreendedora pautada pela ética, sustentabilidade empresarial e busca contínua de inovação.

    Você irá adquirir:

    • Visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa
    • Conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor líder em sua empresa e/ou no próprio negócio
    • Capacidade de relacionar teorias à prática por meio de um jogo de negócios
    • Autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira
    • Visão estratégica e habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder
    • Conhecimentos sobre Estratégias em Negócios de Serviços
    • Entendimento dos processos de criação e gestão de serviços, com foco nas novas tendências mercadológicas e seus impactos
    • Conhecimento sobre lógica serviço-dominante e seus desdobramentos na relação com consumidores, incluindo cocriação de valor.
    Clique aqui para acessar o programa e o cronograma completo do curso.

     

    Frequência: semanal

    4ª e 5ª – 19h às 22h20min

    Público-alvo
    Pré-requisitos:
    • Tempo mínimo de conclusão de graduação: 2 anos
    • Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos
     
    Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.       
    A matrícula nesse curso pode possuir como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados. Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.

    Coord. Acadêmico: Leandro Angotti Guissoni
    Professor da FGV/EAESP. Doutorado pela FEA-USP, com período na University of Virginia. Foi professor visitante de marketing na Harvard Business School. Sócio da Decoupling.co, consultoria baseada em San Diego/CA. Iniciou a carreira na área de Marketing na Coca-Cola. Cofundador e investidor em diversos negócios. Autor de vários livros, artigos científicos e cases Harvard.
    Programa

    MBA em Gestão: Estratégias em Negócios de Serviços

    Alto Desempenho em Equipes de Serviços

    A estratégia baseada em colaboradores e consultores. A estratégia baseada na terceirização de Serviços. Estratégias de desenvolvimento de equipes de alto desempenho em serviço. Gestão de equipes de alto desempenho em serviços.

    Arquitetura Organizacional e Blueprint de Serviços

    Gerenciando os pontos de contato em serviços. Blueprint: desenhando processos e fluxos em serviço. Utilizando o blueprint para a introdução de novos produtos. Gerenciando falhas em serviço.

    Branding e Estratégias de Recuperação em Serviços

    Branding em serviços. Satisfação de clientes de serviço. Reclamações e o Gerenciamento da Recuperação em Serviços. Implementando estratégias de recuperação.

    Contabilidade Financeira

    A contabilidade e o sistema de informação contábil. Estrutura das demonstrações contábeis. Método das partidas dobradas. Regime de caixa e regime contábil de competência. Análise econômico-financeira das demonstrações contábeis.

    Desenvolvimento de Carreira

    Tendências na gestão de carreira. Qualidade de vida e empregabilidade no mundo atual. Autoconhecimento e carreira. Intraempreendedorismo como diferencial competitivo. Ética e carreira no contexto globalizado. Gestão de networking. Marketing Pessoal. Gestão de conflitos de interesses. Modelo de Negócios Pessoal - Business Model You.

    Design e Desenvolvimento de Serviços

    A oferta de serviços. O cliente como parte integrante do sistema de entrega do serviço. O design de serviços. Design Sistêmico: Design Thinking, Design Doing, Design Being. Reengenharia em Serviços.

    Economia Empresarial

    A teoria da oferta e da demanda. Os mercados competitivos e não competitivos. A mensuração da atividade econômica pela ótica da produção e dos preços. As políticas monetária e fiscal e estabilização da economia.

    Estratégias de Precificação e Métricas em Serviços

    Custos de Serviço: a perspectiva do cliente. Fundamentos de Estratégias de Preço. Constituição do Preço Final em Serviços. Estratégias Emergentes de Precificação.

    Fundamentos de Gerenciamento de Projetos

    Carga Horária: 24 Horas-aula Ementa: Contextualização na Gestão de Pessoas.Gestão de Competências. Atração, Desenvolvimento e Avaliação de Desempenho. Cultura organizacional.

    Gerenciamento de Comunicação em Serviços

    Estratégias de Comunicação em Serviços. O processo de comunicação. Desafios de comunicar em serviços. Expectativas do cliente. A comunicação durante a execução de Serviço.

    Gestão Estratégica

    Evolução do pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento. Referenciais estratégicos. Análise do ambiente interno e externo. Formulação da estratégia competitiva. Objetivos estratégicos. Balanced scorecard (BSC).

    Gestão da Excelência e Experiência em Serviços

    Excelência pela evidência física: tangilbilizando serviços. Socialização de Clientes e Funcionários. O desenvolvimento de Servicescape. Gestão da Variabilidade

    Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento

    Condicionantes externos e as mudanças organizacionais. Tendências da gestão organizacional contemporânea. Alinhamento dos interesses corporativos e individuais. Comportamento humano na organização.

    Jogos de Negócios

    Aplicações dos conhecimentos aprendidos ao longo do curso em atividades que simulem situações reais do cotidiano da atividade empresarial. Decisões de estratégia, de marketing e os aspectos comerciais. Decisões relativas aos aspectos operacionais e da gestão de pessoas. Decisões no âmbito da gestão econômico-financeira.
    • Entender o mecanismo de uma empresa;
    • Tomar decisões no papel de diretor;
    • Trabalhar em equipe;
    • Definir metas;
    • Analisar o resultado das decisões tomadas e fazer ajustes constantes.

    Marketing

    Conceitos e definições básicas de Marketing. Comportamento do consumidor. Desenvolvimento da proposta de valor: segmentação de mercado, diferenciação e posicionamento de Marketing. Mix de Marketing frente ao mercado: produto, preço, distribuição e comunicação. Influência da tecnologia nas estratégias de Marketing. Tendências do Marketing: Marketing Digital e Neuromarketing.

    Matemática Financeira

    Relações fundamentais e taxa de juros. Regime de juros simples e de juros compostos. Séries Uniformes de pagamento. Sistemas de amortização de dívidas. Desconto de títulos e duplicatas. VPL e TIR.

    Negociação e Administração de Conflitos

    Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Negociação: aspectos relacionais. Negociação: aspectos substantivos. Negociação: aspectos processuais de execução.

    Operações em Serviços

    Introdução aos conceitos de serviços. Aspectos fundamentais da gestão de serviços. Estágios da competitividade operacional. Gestão do processo de entrega de serviço. Projeção de demanda em serviços. Capacidade produtiva em serviços. Balanceamento entre Marketing e Operações.
    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular

    processo seletivo com análise curricular

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • Caso necessário, o candidato poderá ser convidado a participar de uma entrevista.
    • Currículo acadêmico e profissional
    • Cédula de identidade
    • Foto recente 3 x 4 (colorida)
    • Diploma do curso de graduação

Contato

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