Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade: Live

Início: 04/03/2026
Data limite de inscrição: 26/02/2026
Carga Horária: 16 horas/aula
(Duração: 2 semanas)

Onde você quer realizar suas provas?
No ambiente empresarial contemporâneo, marcado por uma competitividade acirrada e pela rápida evolução tecnológica, o papel do branding tornou-se mais crucial do que nunca. Com consumidores cada vez mais informados e exigentes, as marcas enfrentam o desafio de não apenas captar a atenção mas também de construir relações duradouras e significativas com o seu público. O curso Fundamentos de Branding fornece uma visão sólida da evolução histórica do branding, do aprimoramento do posicionamento de marca, da articulação de uma proposta de valor convincente e da antecipação de tendências futuras, essenciais para criar experiências mais personalizadas e envolventes para os clientes.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • aplicar estratégias de branding contemporâneas;
  • integrar conceitos de branding nas estratégias de negócios e gestão;
  • articular e implementar propostas de valor convincentes para diferentes marcas;
  • construir posicionamentos de marca eficazes;
  • interpretar as tendências futuras;
  • estar preparado para as mudanças no cenário do branding;
  • explorar o impacto das novas tecnologias no branding.

 

Avaliação e metodologia: 

Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso. 

Aulas com interação em tempo real via webconferência e ficarão gravadas e disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso. 

 

Dias das aulas: 

4, 5, 11 e 12/3

4ª e 5ª das 18h30 às 22h. 

 

Corpo docente:

Francisco Ilson Saraiva Junior           

* corpo docente sujeito a alterações

 

Este curso pode ser adquirido individualmente ou como parte do(s) programa(s) abaixo:

Formação Executiva em Branding

» Fundamentos de Branding

» Branding na Era Digital

» Comunidades de Marcas

» Métricas e Valor Financeiro de Marcas

 

Para mais informações, contate nossos consultores.

Coordenador Acadêmico:

Programa

Fundamentos de Branding

Fundamentos de Branding

Módulo 1 – Evolução histórica do branding
  • Introdução ao branding: definições e importância
  • Evolução do branding: de marcas genéricas a marcas de experiência
  • Da era da funcionalidade à era da conexão emocional
  • O que não é mais um diferencial
  • Branding como modelo de gestão
  • Componentes de uma marca: identidade, imagem e posicionamento
Módulo 2 – Proposta de valor de marca
  • Conceitos básicos de segmentação
  • Personas
  • Valor percebido
Módulo 3 – Posicionamento de marca
  • Conceitos básicos de posicionamento
  • Promessa de marca
  • Golden Circle
Módulo 4 – Tendências futuras de branding
  • Impacto da inteligência artificial e big data no branding
  • Exploração das tendências atuais: tecnologia, sustentabilidade, personalização

Investimento

Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.

Formas de Pagamento:

» Boleto Bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Mastercard – Pessoa Física).

» Condições especiais para:
•  Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição 
•  Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula

*Condições não cumulativas.

**A compra recorrente no cartão de crédito desconta mensalmente o valor da parcela, sem comprometer o limite total do cartão.

Público-alvo

O curso Fundamentos de Branding é recomendado para:
  • estudantes de pós-graduação em áreas relacionadas a Marketing, Comunicação e Administração de Empresas;
  • profissionais de marketing e branding que buscam atualizar os seus conhecimentos e habilidades na área;
  • empreendedores e proprietários de pequenas e médias empresas compreender melhor o impacto do branding nos seus negócios.

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

Processo seletivo

Processo Seletivo CMD Live

Contato

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Aviso de cookies e a nossa Aviso de Privacidade.