No cenário atual de transformação digital, o branding tornou-se uma peça-chave para se obter destaque em um mercado saturado. A transição do branding tradicional para o digital não é apenas uma mudança de plataforma, mas uma evolução na forma como as marcas se conecta com seu público. Com o crescente uso das mídias sociais, a importância do marketing de conteúdo e a necessidade de uma gestão eficaz de crises e reputação on-line, torna-se essencial para os profissionais de marketing entenderem e se adaptarem a essas novas dinâmicas. O curso Branding na Era Digital foi projetado para fornecer uma compreensão abrangente desses aspectos vitais, equipando os participantes com as habilidades necessárias para construir e sustentar uma marca forte no ambiente digital.
Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:- aplicar as diferenças nas abordagens de branding em ambientes tradicionais e digitais;
- selecionar e trabalhar com influenciadores digitais para maximizar o impacto da marca;
- criar e implementar estratégias eficazes de marketing de conteúdo;
- desenvolver estratégias para preparação e resposta eficazes em situações de crise digital;
- avaliar o social listening e outras técnicas para monitorar e gerir a reputação da marca na internet;
- adaptar estratégias de branding para diferentes plataformas de mídia social.
Avaliação e metodologia:
Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso.
Aulas com interação em tempo real via webconferência e ficarão gravadas e disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso.
Dias das aulas:
14, 15, 21 e 22/05
4ª e 5ª das 18h30 às 22h.
Corpo docente:
Francisco Ilson Saraiva Junior
*O corpo docente pode ser alterado
Para mais informações, contate nossos consultores.
Este curso pode ser adquirido individualmente ou como parte do(s) programa(s) abaixo:
Formação Executiva em Branding
» Branding na Era Digital
» Comunidades de Marcas
» Fundamentos de Branding
» Métricas e Valor Financeiro de Marcas
Para mais informações, contate nossos consultores.