Observação: este site inclui um sistema de acessibilidade. Pressione Control-F11 para ajustar o site para pessoas com deficiências visuais que usam um leitor de tela; Pressione Control-F10 para abrir um menu de acessibilidade.

Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
No cenário atual de transformação digital, o branding tornou-se uma peça-chave para se obter destaque em um mercado saturado. A transição do branding tradicional para o digital não é apenas uma mudança de plataforma, mas uma evolução na forma como as marcas se conecta com seu público. Com o crescente uso das mídias sociais, a importância do marketing de conteúdo e a necessidade de uma gestão eficaz de crises e reputação on-line, torna-se essencial para os profissionais de marketing entenderem e se adaptarem a essas novas dinâmicas. O curso Branding na Era Digital foi projetado para fornecer uma compreensão abrangente desses aspectos vitais, equipando os participantes com as habilidades necessárias para construir e sustentar uma marca forte no ambiente digital.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • aplicar as diferenças nas abordagens de branding em ambientes tradicionais e digitais;
  • selecionar e trabalhar com influenciadores digitais para maximizar o impacto da marca;
  • criar e implementar estratégias eficazes de marketing de conteúdo;
  • desenvolver estratégias para preparação e resposta eficazes em situações de crise digital;
  • avaliar o social listening e outras técnicas para monitorar e gerir a reputação da marca na internet;
  • adaptar estratégias de branding para diferentes plataformas de mídia social.

 

Avaliação e metodologia: 

Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso. 

Aulas com interação em tempo real via webconferência e ficarão gravadas e disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso. 

 

Dias das aulas: 

14, 15, 21 e 22/05

4ª e 5ª das 18h30 às 22h. 

 

Corpo docente:

Francisco Ilson Saraiva Junior

*O corpo docente pode ser alterado

 Para mais informações, contate nossos consultores.

 

Este curso pode ser adquirido individualmente ou como parte do(s) programa(s) abaixo:

Formação Executiva em Branding

» Branding na Era Digital

» Comunidades de Marcas

» Fundamentos de Branding

» Métricas e Valor Financeiro de Marcas

 

Para mais informações, contate nossos consultores.

Coordenador Acadêmico:

Programa

Branding na Era Digital

Branding na Era Digital

Módulo 1 – Introdução ao branding na Era Digital: evolução e conceitos básicos
  • Introdução ao branding na Era Digital: evolução e conceitos básicos
  • Diferenças entre branding tradicional e digital
  • Principais elementos da marca no ambiente digital
  • Papel dos influenciadores digitais no branding: alcance e autenticidade
  • Seleção e colaboração com influenciadores: alinhamento com a marca
Módulo 2 – Marketing de conteúdo e engajamento on-line
  • Fundamentos do marketing de conteúdo: planejamento e execução
  • Engajamento por meio de conteúdo: técnicas e casos de sucesso
  • Uso de diferentes formatos de conteúdo para maximizar o engajamento
Módulo 3 – Gestão de crises e reputação on-line
  • Gestão de crises digitais: preparação e resposta
  • Monitoramento e gestão da reputação on-line
  • Social listening
  • Estratégias para recuperação da imagem da marca após uma crise
Módulo 4 – Mídias sociais
  • Visão geral das estratégias de branding em mídias sociais
  • Personalização de estratégias para diferentes plataformas
  • Análise de casos de sucesso e erros comuns

Investimento

Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.

Formas de Pagamento:

» Boleto Bancário (com Juros) ou Cartão de Crédito (sem juros) (Visa e Mastercard).

» Condições especiais para:
•  Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição 
•  Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula

*Condições não cumulativas.

Público-alvo

O curso Branding na Era Digital é recomendado para:
  • profissionais de marketing e comunicação que buscam atualizar as suas habilidades para o ambiente digital;
  • gestores de marca e de mídias sociais interessados em aprimorar estratégias de engajamento on-line;
  • empreendedores e proprietários de negócios que desejam construir e gerenciar a presença digital das suas marcas.

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

Processo seletivo

Processo Seletivo CMD Live

Contato

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.