Os participantes do MBA em Gestão Comercial são estimulados a pensar de maneira sistêmica, de forma a compreenderem a complexidade da função de vendas e a importância da integração desta com as demais áreas funcionais para a obtenção de bons resultados comerciais de forma permanente e consistente.
São competências do curso:
- dimensionar e atribuir responsabilidades bem como acompanhar o desempenho da equipe de vendas;
- construir políticas e estratégias de venda que contemplem e atendam as legislações em vigor;
- planejar ações de social commerce integradas com a jornada do cliente da organização;
- avaliar o desempenho dos canais de venda da organização e propor ações de melhoria;
- elaborar previsões de tendências e resultados de venda;
- formular a política comercial da empresa.
Sobre o início das aulas:
1ª aula: 02/04/2025
Data de início (aula regular): 03/04/2025
Programa
Investimento
Até 30/12/2024
- R$ 43.519,32 à vista ou até 36x de R$ 1.431,15
Até 07/02/2025
- R$ 45.694,98 à vista ou até 36x de R$ 1.502,70
Até 03/04/2025
- R$ 47.979,78 à vista ou até 36x de R$ 1.577,84
Público-alvo
- gestores de equipes comerciais interessados em conhecer tendências modernas aplicadas à gestão comercial e, consequentemente, em melhorar a qualidade das suas decisões relativas ao processo comercial;
- profissionais ligados às áreas comercial e de vendas de todos os segmentos (consumo, industrial, varejo e serviços) interessados no seu desenvolvimento individual e como time;
- empreendedores e executivos gerais de empresas que pretendam conhecer e extrair mais valor da área comercial das suas organizações;
- profissionais indiretamente ligados à área de vendas (logística, controladoria, finanças, compras e outras análogas) que desejam compreender melhor o impacto da sua área funcional sobre os resultados comerciais das organizações.
- Tempo mínimo de conclusão de graduação: 2 anos.
- Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos.
Certificado
Ao ser aprovado no curso de MBA Presencial, você terá direito ao certificado, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.
Processo seletivo
O processo seletivo é composto pela participação do candidato em uma Reunião de Orientação Acadêmica. As Reuniões têm como referência os critérios de seleção definidos pelos coordenadores acadêmicos de cada programa. Nesta reunião será avaliado qual é o melhor programa para o seu momento de carreira e os pré-requisitos de ingresso. Caso o candidato não seja aprovado para o curso que se inscreveu, será orientado a realizar um programa que esteja alinhado ao seu perfil.
Atenção!
É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição.
Após o preenchimento da ficha e envio do CV o candidato receberá, em até 3 dias úteis, um e-mail com uma indicação de dia, horário e unidade para o encontro, que também poderá ser realizado de forma virtual. Caso queira reagendar é só clicar no link indicado no e-mail de agendamento.
As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
Importante: o prazo limite de inscrição é informado no site. Candidatos que se inscrevem próximo a data limite devem ter ciência que o resultado do processo seletivo também será disponibilizado próximo ao início do curso. Casos de ingressantes após a data estipulada, é importante atentar-se que a primeira disciplina já iniciada entrará como trancada, sendo necessário o cumprimento da mesma posteriormente.
- CÉDULA DE IDENTIDADE
- CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
- DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO
- FOTO RECENTE 3 X 4 (COLORIDA)