Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade:
Modalidade: Presencial
Início: 25/03/2026
Data limite de inscrição: 25/03/2026
Carga Horária: 432 horas/aula
(Duração: 13 meses)
Frequência: Semanal
4ª e 5ª das 19h às 22h30
Modalidade: Presencial
Início: 04/05/2026
Data limite de inscrição: 01/05/2026
Carga Horária: 432 horas/aula
(Duração: 13 meses)
Frequência: Semanal
2ª e 3ª das 19h às 22h30
Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais: conhecimento de marketing aplicado e com foco em resultados para a sua carreira e empresa.

Com a Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais, você dominará as melhores estratégias avançadas de Marketing Digital, aplicáveis em organizações de qualquer porte e setor. Aprenda a criar campanhas inovadoras, construir marcas fortes e desenvolver produtos e serviços que fazem a diferença no mercado.

Abordagem integrada das estratégias de marketing
Na Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais, você vai acessar ferramentas modernas e modelos eficazes de gestão, permitindo que suas estratégias impactem positivamente o posicionamento da sua organização.

Desenvolva competências para implementar práticas de marketing inovadoras.

| Analisar padrões e tendências usando ferramentas analíticas.
| Desenvolver produtos e serviços adequados à realidade da organização e à demanda do seu mercado.
| Gerenciar campanhas de marketing considerando estratégias omnichannel e crossmedia.
| Implementar ações de marketing de relacionamento a partir das mídias sociais.

Sobre o início das aulas:

  • 1ª aula: 28/04/2026
  • Data de início (aula regular): 04/05/2026

Acesse aqui o perfil dos docentes e descubra a experiência que eles trazem para o programa.

Coordenador Acadêmico:

Programa

Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

Comunicação, Planejamento e Convergência das Mídias

Comunicação na era digital. Experiência do consumidor: marcas e construção de valor. Comunicação integrada de marketing na era digital. Implementação do plano de comunicação integrada de marketing.

Consumo e Processo Decisório da Compra

Autora: prof. Rosamélia Girão Abreu, Mestre, PUC-RJ.

Teorias sobre o comportamento do consumidor; Fatores de influência no comportamento de compra; tipos de compra, Processo decisório de consumo e comportamento do consumidor organizacional; O consumidor brasileiro e os consumidores na internet

Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos

Criação de novos produtos; Posicionamento e lançamento de novos produtos; Desenvolvimento de novos produtos; Gestão de produtos.

Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

Cadeia de suprimentos; Canais de distribuição; Trade marketing; Omnichannel e os canais físicos e digitais.

Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

Conceitos financeiros básicos; Influência dos fatores mercadológicos na decisão de preços; Aspectos tributários da precificação; Aspectos financeiros da precificação.

Gestão de Tecnologias Digitais

Estratégia e TI nas organizações. Aplicações de TI nas organizações. Tendências e novas tecnologias. Transformação digital.

Métricas de Marketing

Métricas de marketing e business. Produto e marca. Ações de marketing. Métricas financeiras: rentabilidade, margens e lucro. Marketing digital.

Mídias Sociais: planejamento, implementação e monitoramento

Redes sociais. Mídias sociais. Monitoramento de mídias sociais. Relacionamento e SAC 2.0

Mobile Marketing

Introdução ao mobile marketing. Dinâmica do mercado mobile. Campanhas de mobile marketing. Mobile data: monitoramento, métricas e tendências.

Planejamento Estratégico de Marketing

Estrutura do plano de marketing. Análise gerencial dos ambientes de marketing. Implementação do plano de marketing.

UX: User Experience e Plataformas Digitais

A experiência do usuário (UX); Gestão e a experiência do usuário; UX e o ser humano; Entregáveis e boas práticas de UX.

Investimento

Até 19/12/2025

  • R$ 31.186,86 à vista ou até 36x de R$ 1.025,59

Até 06/02/2026

  • R$ 31.810,59 à vista ou até 36x de R$ 1.046,11

Até 13/04/2026

  • R$ 32.446,81 à vista ou até 36x de R$ 1.067,03

Público-alvo

| Graduados em diversas áreas do conhecimento interessados em trabalhar com marketing e mídias digitais.

Pré-requisitos

| Graduação em qualquer área de conhecimento.

Certificado

Ao ser aprovado no curso de Pós-graduação presencial, você terá direito ao certificado, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.

Processo seletivo

O processo seletivo é composto pela participação do candidato em uma Reunião de Orientação Acadêmica. As Reuniões têm como referência os critérios de seleção definidos pelos coordenadores acadêmicos de cada programa. Nesta reunião será avaliado qual é o melhor programa para o seu momento de carreira e os pré-requisitos de ingresso. Caso o candidato não seja aprovado para o curso que se inscreveu, será orientado a realizar um programa que esteja alinhado ao seu perfil.
Atenção!
  • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição.
  • Após preencher a ficha de inscrição, você já pode agendar sua Reunião de Orientação Acadêmica no dia e horário que preferir.
  • É importante que você tenha incluído o link para seu perfil no LinkedIn na ficha ou, alternativamente, enviado seu currículo atualizado (em formato Word ou PDF) para processoseletivo.cursossp@fgv.br
  • Se precisar reagendar, basta clicar no link disponível no e-mail de confirmação do seu agendamento.
  • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
Importante: o prazo limite de inscrição é informado no site. Candidatos que se inscrevem próximo a data limite devem ter ciência que o resultado do processo seletivo também será disponibilizado próximo ao início do curso. Casos de ingressantes após a data estipulada, é importante atentar-se que a primeira disciplina já iniciada entrará como trancada, sendo necessário o cumprimento da mesma posteriormente.
  • CÉDULA DE IDENTIDADE
  • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
  • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO
  • FOTO RECENTE 3 X 4 (COLORIDA)

Contato

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Aviso de cookies e a nossa Aviso de Privacidade.